A Casa do Dragão: conheça a trilha sonora completa da série

Depois do sucesso de Game Of Thrones, A Casa do Dragão, nova série da HBO, está dando o que falar. Conheça sua trilha sonora!

Trilhas sonoras · Por Rannyson Mykael

2 de Agosto de 2024, às 11:20


A trilha sonora de A Casa do Dragão continua sendo uma das partes mais importantes da série. Com a chegada da segunda temporada, os personagens tornam-se ainda mais complexos com faixas que contam suas respectivas histórias.

Assim como a trilha sonora de Game of Thrones, continuamos percebendo faixas que alternam entre sons melancólicos e agressivos, perpassando temas comuns, como vingança, guerra, luto, saudade e tristeza.

Além de lindos dragões e batalhas épicas, vale a pena ficar atento também à sutileza desses momentos. A trilha sonora é essencial para causar esse apego entre o espectador e a história de cada novo episódio de A Casa do Dragão.

A Casa do Dragão: trilha sonora

As expectativas para a trilha sonora de A Casa do Dragão já estavam altas devido ao anúncio de que a energia seria próxima ao que foi trabalhado em Game of Thrones. Ramin Djawadi, inclusive, é um nome que aparece em ambas as produções, por isso os fãs sabiam que algo muito bom estava prestes a vir. 

Seu objetivo foi trabalhar com a ideia da continuidade, para mostrar a conexão entre as séries, mas explorar as particularidades também, já que agora o foco é a família Targaryen.

Incluindo as novas faixas desenvolvidas para a segunda temporada da série, confira as faixas em destaque na trilha sonora da série e relembre o contexto de cada uma delas.

The Blacks | Targaryen Theme

The Blacks tem a difícil tarefa de resumir o que é ser um Targaryen: além dos traumas que cercam a família, a faixa também traz à tona a coragem de seus membros e a conexão divina com os dragões. É uma faixa longa e que conta uma história complexa.

The Greens

Marcados pela ganância e sede de poder, o Time Verde é representado em The Greens por uma trilha sonora grandiosa, com instrumentos de sopro intensos e que remetem à realeza. Não faltam momentos melancólicos como menção às dores que atravessam a família.

Reign of the Targaryens

Em Reign of the Targaryens, lembramos da parceria entre Rhaenys e Meleys. A batalha na qual as duas se envolvem na segunda temporada é agressiva e cheia de raiva, mas também tem seus momentos tristes, como a faixa bem demonstra.

The Green Council

Em The Green Council, temos uma faixa marcada por instrumentos de corda, resultando em uma experiência arrepiante e assustadora. 

O trabalho reflete as tramas organizadas pelo Time Verde para destruir completamente seus inimigos sem que importe quais vidas serão ceifadas no processo.

Lucerys’ Funeral

Lucerys’ Funeral, como o próprio nome dá a entender, é a faixa que embala a despedida de Lucerys Targaryen, um dos filhos de Rhaenyra, morto em combate após sair em uma missão pela mãe. 

A faixa é melancólica, mas também acende a sede de vingança sentida por Rhaenyra.

I Declare War

Após a morte de seu filho, Aegon deseja vingança e I Declare War serve como trilha sonora deste momento. Intensificando a dança dos dragões e causando um rastro de destruição irreparável, a faixa é agonizante, como se antecipasse o luto que atingiria ambos os lados.

Daemon and Caraxes Leave Dragonstone

Em Daemon and Caraxes Leave Dragonstone, acompanhamos a ida do Targaryen para Harrenhal com o intuito de fortalecer o Time Preto. No entanto, a faixa também dá indícios dos ataques psicológicos sofridos por Daemon ao acionar instrumentais fantasmagóricos.

The Battle of Rook’s Rest

Situada no quarto episódio da segunda temporada, The Battle of Rook’s Rest traz o confronto entre Pretos e Verdes na terra, com guerreiros como Criston Cole, e no céu, envolvendo Rhaenys, Aemond e Aegon.

A faixa fica progressivamente mais tensa conforme os combatentes dão cada vez mais de si.

Call of the Dragonriders

Call of the Dragonriders toca em uma das cenas mais épicas da segunda temporada. Rhaenyra, cercada por três dragões e seus montadores, manda uma mensagem direta para Aemond: ela está pronta para a batalha e ele deveria temê-la.

The Truth

Em The Truth, Alicent e Rhaenyra entram em confronto direto após tanto tempo separadas. O diálogo marca o ponto de virada em que fica claro: a guerra está vindo e não tem como voltar atrás. A trilha sonora é melancólica, marcada pelo amargor de uma amizade destruída e uma destruição desnecessária.

Criston Cole leaves King’s Landing

Mais uma faixa de preparação para o fim da segunda temporada, Criston Cole leaves King’s Landing marca o momento em que o Exército Verde sai com o intuito de conquistar mais territórios para o rei Aegon.

The Prince That Was Promised

Com a progressão característica de Ramin Djawadi, The Prince That Was Promised marca o reinado da família Targaryen através da forte presença dos instrumentos com cordas. Melancólico e brutal ao mesmo tempo.

House of The Dragon Main Theme

Em House of The Dragon Main Theme, é possível perceber facilmente a energia de Daenerys e a continuidade na história dos Targaryen. A bravura da família é transformada na faixa principal da nova série.

Rhaenyra Returns to Camp

Em Rhaenyra Returns to Camp, faixa que toca no episódio 3 da série, é possível perceber o uso de vários instrumentos de percussão. Eles ajudam a complementar a energia feroz da personagem.

Battle of the Stepstones 

Battle of the Stepstones toca em um dos momentos mais aguardados: a aparição de Laenor e o dragão Seasmoke. Vê-los em parceria destruindo tudo é, de alguma forma, muito bonito.

The Great Council (Opening Scene)

Por aparecer logo no primeiro episódio de House of the Dragon, The Great Council é uma faixa leve e introdutória, mas já apresenta a tensão que podemos esperar. Os instrumentos de corda são intensos aqui.

The Rogue Prince 

The Rogue Prince toca desde um diálogo entre Rhaenys e Rhaenyra até a chegada de Rhaenyra em Dragonstone, mantendo uma continuidade mas se intensificando cada vez mais. Os sons também contam histórias!

Rhaenyra Lands at Dragonstone

Além dos instrumentos de corda e os de percussão, típicos da personagem, Rhaenyra Lands at Dragonstone tem também a adição de vocais. A faixa lembra o coral de uma igreja e torna a cena ainda mais impecável.

The Heirs of the Dragon

Em mais uma faixa que contempla grandes momentos, The Heirs of the Dragon acompanha desde a cena do Grande Conselho até o momento icônico em que Rhaenyra monta em Syrax no primeiro episódio.

Rhaenys and Rhaenyra

Com uma energia melancólica, Rhaenys and Rhaenyra faz uma conexão entre as duas personagens pelo som. Apesar do desprezo sofrido, Rhaenyra mantém acesa a chama de que vai mudar o mundo com seu poder.

Queen Aemma’s Funeral

Em Queen Aemma’s Funeral, é possível sentir o luto pelo qual Viserys e Rhaenyra estão passando. É um momento de perda e a trilha sonora de House of The Dragon reflete exatamente isso.

Arriving at the Red Keep

Arriving at the Red Keep é uma das faixas mais próximas ao que vivenciamos em Game of Thrones. A ambientação faz lembrar a experiência que tivemos com a série mas com o toque próprio que House of the Dragon possui.

Viserys’s Letter | Daemon Surrenders

Como o próprio nome da faixa já revela, Viserys’s Letter | Daemon Surrenders toca no momento em que Daemon se rende e nega qualquer tipo de ajuda. Como ele mesmo fala, até a morte é uma saída melhor.

A New Reign

A New Reign recria perfeitamente o poder de dominação que existe nas mãos da família Targaryen. Aqui, os instrumentos de percussão mais uma vez passam a ideia de domínio e estabelece que são os donos do espaço.

Músicas de série que fizeram sucesso

Quando a trilha sonora de uma série consegue refletir bem a história e conectar o ouvinte/espectador, é normal que ela cresça entre o público. Isso já aconteceu com você?

Preparamos uma lista com as 14 músicas de séries que fizeram muito sucesso ao longo da história, incluindo produções como Friends, Pretty Little Lies e Game of Thrones, é claro. Vale a pena conferir!

Músicas de Séries

Você também pode gostar


Leia também