Melhores músicas do Arctic Monkeys, sucesso do rock contemporâneo

O indie nunca foi o mesmo depois do Arctic Monkeys. Confira as melhores músicas do grupo, com a nossa seleção.

Listas musicais · Por Rannyson Mykael

5 de Outubro de 2022, às 12:00


Arctic Monkeys é um exemplo de longevidade: diversas músicas da banda lançadas há anos seguem vivas entre o público, comprovando que são marcos na história do rock. Fica até difícil listar as melhores músicas do Artic Monkeys, né?

arctic-monkeys-as-melhores
Créditos: Divulgação

Com composições próprias e instrumentais de tirar o fôlego, os talentosos integrantes do Arctic Monkeys ajudam um ao outro a se reinventar sempre que possível e voltar aos holofotes cada vez mais fortes.

Graças a esse histórico de sucesso, nada mais justo do que relembrar as melhores músicas da banda, para matar a saudade enquanto esperamos por novos lançamentos!

Arctic Monkeys: as 14 melhores músicas da banda

Com mais de 20 anos de formação, o Arctic Monkeys tem muita história para contar através da música. São sete álbuns, muitas canções e videoclipes memoráveis, que têm um lugar especial no coração dos fãs.

Vamos tentar traduzir o histórico desse sucesso ao longo da nossa lista de melhores músicas da banda. Será que o ranking ficou justo ou faltou algum nome especial? Confira a seguir!

I Wanna Be Yours

I Wanna Be Yours é a música que fecha o álbum AM, de 2013, e combina perfeitamente com a melancolia da banda. É o tipo de experiência que termina e te deixa preso a várias reflexões sobre a vida e o amor.

Esta é inclusive uma ótima opção para aprender inglês com o Arctic Monkeys!

Do I Wanna Know?

Do I Wanna Know? é um dos maiores sucessos do Arctic Monkeys. A música foi indicada na categoria Melhor Performance de Rock no 57° Grammy Awards e nomeada como um dos 20 melhores riffs de guitarra da década.

É também uma boa dica de música indie para se apaixonar pelo estilo

505

Para quem acha que a banda só tem sucessos recentes, 505 mostra o contrário. A música faz parte do álbum Favourite Worst Nightmare, de 2007, e reforça o poder atemporal do Arctic Monkeys.

R U Mine?

Lançada como o primeiro single do álbum AM, R U Mine? preparou o público para o álbum mais bem sucedido da banda. Com a mistura de rock retrô e contemporâneo, a música segue vivíssima até hoje.

Fluorescent Adolescent

Fluorescent Adolescent nasceu do tédio, quando Alex Turner e Johanna Bennett, sua namorada na época, estavam em um quarto de hotel e começaram a composição para passar o tempo. O ócio também pode ser produtivo!

Leia mais: Indie internacional: 10 bandas para curtir a música independente

Why’d You Only Call Me When You’re High?

Mesmo tendo sido lançada em 2013, Why’d You Only Call Me When You’re High? voltou a fazer sucesso depois de viralizar no TikTok. 

Além da versão original, o cover de Miley Cyrus também é incrível e vale a pena ser ouvido.

Snap Out Of It

Snap Out Of It é mais um single do AM e conta com um videoclipe incrível protagonizado por Stephanie Sigman, atriz conhecida por seu papel como Jessica Cortez na série S.W.A.T.

Arabella

Arabella é como uma homenagem aos grandes nomes do rock. Durante a performance ao vivo, é comum que a banda toque um trecho de War Pigs, do Black Sabbath, devido à semelhança entre os riffs das duas músicas.

Leia mais: 22 bandas de rock britânico que você precisa conhecer

There’d Better Be a Mirrorball

Mostrando a evolução do Arctic Monkeys, There’d Better Be a Mirrorball tem uma pegada mais próxima ao jazz e mostra como a banda está disposta a fazer experimentos.

Foi o primeiro single do álbum The Car, lançado em 2022.

Knee Socks

Knee Socks é uma grande surpresa: a música não foi lançada como single e não ganhou videoclipe, mas mesmo assim aparece como um dos maiores sucessos da banda. Superou as expectativas e segue brilhando!

Crying Lightning

Crying Lightning teve um lançamento bem diferente: ela estreou em uma performance ao vivo e deixou os fãs ansiosos pela novidade. No dia seguinte, a música estava oficialmente disponível nas plataformas digitais.

Baby I’m Yours

Mostrando que o sucesso é algo atemporal, Baby I’m Yours, do Arctic Monkeys, foi lançada em 2006 e até hoje figura como uma das músicas mais ouvidas da banda. Perfeita para dedicar ao seu amor!

No. 1 Party Anthem

No. 1 Party Anthem é a música mais lenta do álbum AM. Para Alex Turner, vocalista da banda, ver como as canções de diferentes estilos se conectam é satisfatório, principalmente por não ter uma fórmula previsível por trás delas.

Fireside

Fireside conquista pela letra. Ela fala sobre a necessidade de deixar a outra pessoa ir embora, mesmo que o amor ainda exista entre os dois.

I’m not sure if I should show you what I’ve found Eu não tenho certeza se deveria te mostrar o que encontrei
Has it gone for good? Or is it coming back around?
Será que se foi pra sempre? Ou será que vai voltar?
Isn’t it hard to make up your mind when you’re losing and your fuse is fireside?
Não é difícil se decidir quando você está perdendo e seu fusível está na lareira?

Frases do Arctic Monkeys

Grande parte das composições da banda são feitas por Alex Turner, o vocalista do grupo. Elas são bem subjetivas, na maioria das vezes, e isso faz com que as pessoas possam interpretá-las de diferentes formas.

Fizemos uma lista com as melhores frases do Arctic Monkeys, desde as mais famosas e memoráveis até algumas que mereciam mais reconhecimento. Clique e confira para conhecer mais sobre a banda!


Leia também