25 de Agosto de 2020, às 19:00
Elvis Presley foi um ícone cultural que mudou a história da música, impulsionando o rock na década de 50.
Como o estilo ainda era pouco explorado naquele período, Elvis ganhou o título de rei do rock e se tornou um ídolo no mundo todo, algo totalmente inédito para um músico.
O cantor foi um dos principais pioneiros do rockabilly, um dos primeiros sub-gêneros do rock and roll, surgido na década de 50.
Com seu estilo inusitado, topetão na cabeça e roupas brilhantes, Elvis mostrava ao mundo uma estética musical e cultural inédita.
Suas performances e canções conquistaram grande sucesso e ele revolucionou o mercado musical, que nunca mais foi o mesmo depois de suas performances.
Vem com a gente viajar pros anos 50 e relembrar as melhores músicas de Elvis Presley:
Fizemos uma seleção pra lá de especial para relembrarmos os maiores sucessos do rei do rock, Elvis Presley.
Podemos apreciar o lado romântico do rei do rock em Can’t Help Falling In Love, considerada uma das canções românticas mais bonitas de todos os tempos.
Em 1961, Elvis Presley estrelou o filme Blues Hawaii e a música Can’t Help Falling In Love fez parte da trilha sonora.
Grande sucesso de Elvis Presley, Suspicious Minds foi composta por Mark James e lançada em agosto de 1969, depois de ser entregue ao rei pelo produtor Chips Moman.
Conquistou o topo das paradas americanas e se tornou uma de suas músicas mais populares de sua carreira.
Presente no álbum Separate Ways, de 1973, Always On My Mind fez um grande sucesso com o grupo Pet Shop Boys, que decidiu gravar a música em 1987 para fazer uma homenagem ao rei.
A versão de Elvis se tornou muito famosa e foi regravada logo depois que o cantor se separou de sua esposa, Priscilla Presley.
Love Me Tender foi escrita por Ken Darby para fazer parte da trilha do filme que inicialmente recebeu o nome de The Reno Brothers.
Seria o primeiro filme estrelado pelo cantor, mas a música fez tanto sucesso que o filme ganhou o mesmo nome.
Love Me Tender conquistou uma das bilheterias mais expressivas da história do cinema, e a música se tornou um dos maiores sucessos de Elvis.
Uma das características de Elvis era regravar grandes músicas e dar o seu toque rockabilly. Jailhouse Rock foi escrita por Jerry Leiber e Mike Stoller, mas foi com o rei do rock que se tornou uma grande hit.
Sucesso da dupla Simon and Garfunkel, Bridge Over Troubled Water chegou no topo das paradas da Billboard Hot 100 com a gravação de Elvis, lançada em 1970.
A canção ficou por seis semanas na Billboard, e só Let It Be, dos Beatles, que conseguiu desbancá-la. Com o sucesso, entrou no setlist de muitos shows do cantor e alguns registros aparecem no documentário Elvis: That’s the Way It Is.
Muitos artistas regravaram Fever, como Peggy Lee, Madonna, Ella Fitzgerald e, claro, Elvis. Este clássico do R&B foi criado por Eddie Cooley e John Davenport.
Apresentada por Elvis no concerto Aloha from Hawaii, de 1973, My Way é a versão em inglês da canção francesa Comme D’habitude. Foi Claude François, famoso cantor francês, que a gravou pela primeira vez em 1967.
No filme King Creole, Elvis faz o papel de Danny Fisher, garoto que trabalha num bar como garçom e é desafiado a subir no palco para mostrar seu talento como cantor, e é Trouble que ele apresenta em sua performance.
Em 1968, o cantor fez um especial de retorno e cantou Trouble, provando que ainda tinha aquele jeitão sensual.
Composição de Ray Charles, I Got a Woman foi lançada pela primeira vez em 1954, e dois anos depois o rei do rock fez a sua versão.
Mais tarde, em 1963, os Beatles também gravaram duas versões de I Got A Woman para a rádio BBC.
Elvis gravou Teddy Bear em 1957 para compor a trilha do filme Loving You, o segundo estrelado por ele.
Naquele verão, Teddy Bear fez um grande sucesso, se tornando hit da estação. A canção se destacou também nas paradas country.
Composição de Jerry Leiber e Mike Stolle, a música Hound Dog ficou mais conhecida na versão de Elvis Presley e foi lançada pelo rei em 1956.
A música original é 1952 e foi gravada pela primeira vez por Willie Mae “Big Mama” Thornton, cantora de blues e R&B.
Elvis Presley nasceu em 1935, na cidade americana de East Tupelo, estado do Mississipi. Se mudou para Memphis com sua família em 1948, onde trabalhou em diversas atividades, passando anos de dificuldade ao lado de sua família.
Aproveitava as horas vagas para tocar violão e cantar, inspirado principalmente na música gospel, erudita e nos cantores Dean Martin e Mario Lanza.
Começou sua carreira musical em 1953, quando gravou algumas canções na Memphis Recording Service.
Tinha como característica o improviso e foi cantando That’s All Right e Blue Moon of Kentucky que o rei do rock foi parar na rádio Memphis. Era o seu passo certeiro para a fama mundial, conquistada em 1956.
Lançou ao longo de sua carreira diversos discos e trilhas sonoras, além de ter atuado em papéis de destaque no cinema.
Como cantor, foi o grande responsável por desenvolver o estilo rockabilly, tinha um estilo vocal único e uma desenvoltura no palco que conquistou multidões.
Elvis deixou um enorme legado para a história do rock, mesmo tendo morrido muito jovem. Aos 42 anos, ele foi encontrado sem vida na suíte de sua casa, por conta de um colapso fulminante.
Muito bom relembrar os sucessos do rei do rock, né? Para continuar no clima dos anos 50, que tal ouvir uma seleção especial com as músicas mais românticas de Elvis Presley.
Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.