11 de Março de 2020, às 19:00
O sertanejo se renovou nos últimos anos, mas relembrar os sucessos antigos sempre vale a pena. A dupla Leandro e Leonardo foi um dos destaques que conquistou os fãs do estilo nos anos 90.
Formada em Goiás pelos irmãos Luís José Costa e Emival Eterno Costa, a dupla lançou cerca de 13 álbuns e muitos hits incríveis para serem lembrados. Afinal, relembrar é viver, não é verdade?
Da cidade de Goianápolis para as paradas de sucesso de todo o Brasil, as músicas de Leandro e Leonardo versavam sobre os amores vividos e não vividos.
Vamos relembrar os grandes sucessos dessa dupla especial?
A dupla Leandro e Leonardo teve uma carreira relativamente curta, de 1983 até 1998, quando Leandro infelizmente faleceu devido a um câncer.
Porém, mesmo neste curto período, muitos sucessos foram lançados. Bora conferir e embarcar na nostalgia?
Sucesso de 1991, Não Aprendi Dizer Adeus foi composta por Joel Marques e faz parte do quinto álbum lançado por Leandro e Leonardo.
Mais tarde, em 2007, Zezé di Camargo e Luciano regravaram a música no álbum Raridades.
Sem dúvida, uma das melhores músicas de Leandro e Leonardo, Pense em Mim foi composta por Douglas Maio, Mário Soares e Zé Ribeiro.
A canção foi adaptada com o intuito de conquistar um público mais urbano e deixar um pouco de lado a imagem rural dos irmãos.
Cadê você? Que nunca mais apareceu aqui e não voltou pra me fazer sorrir, então cadê você?
Mais um grande sucesso que ficou conhecido na voz de Leandro e Leonardo, a música Cadê Você foi composta por Odair José nos anos 70. A cantora Roberta Miranda também fez a sua versão.
Eu Juro foi um dos maiores sucessos da carreira de Leandro e Leonardo, ao lado de Pense em Mim e Desculpe, Mas Eu Vou Chorar.
A música foi inspirada em I Swear, canção da banda All-4-one, lançada em 1993.
Talismã faz parte do quarto álbum lançado pela dupla Leandro e Leonardo em 1990.
A canção foi composta por Michael Sullivan e Paulo Massadas e fala sobre a relação entre idas e vindas com uma mulher e o desejo de que ela reapareça de repente.
Vai, saudade diz pra ela, diz pra ela aparecer
Que tal mandar uma indiretinha pro crush com esse trecho de Sonho Por Sonho?
Nunca imaginei que você quisesse de mim, uma noite só de prazer, uma transa apenas
A música é mais um dos sucessos da dupla Leandro e Leonardo, e foi composta pelo cantor José Augusto.
A letra da música Temporal de Amor foi escrita por Cecílio Nena e faz parte do álbum Leandro & Leonardo Vol. 6.
Lançada em 1992, foi considerada a melhor música sertaneja do ano e ainda ganhou uma versão em espanhol.
Não olhe assim, não… Você é linda demais
Composta por Elimar Silva, a música Não Olhe Assim faz parte do volume 5 lançado pela dupla, em 1991. O trabalho reuniu outras canções importantes, como Paz Na Cama e Não Aprendi Dizer Adeus.
A música que faz a alegria dos boêmios, Cerveja é outro sucesso inesquecível da dupla sertaneja e faz parte do álbum Leandro & Leonardo Vol. 11, de 1997.
A letra alegre que celebra a combinação perfeita de sexta-feira e cerveja, foi composta por Cesar Augusto.
Hoje é sexta-feira, chega de canseira. Nada de tristeza, pega uma cerveja e põe na minha mesa
Desculpe, Mas Eu Vou Chorar integra o quarto álbum de Leandro e Leonardo.
A música foi um dos maiores hits da dupla, ficou no topo das paradas de sucesso e ainda é relembrada com grande entusiasmo pelos fãs.
E saio a te procurar nas esquinas, em qualquer lugar, e às vezes chego a te encontrar num gole de cerveja
A letra de Solidão foi composta pelo sertanejo Zezé di Camargo quando ele ainda fazia carreira solo.
A canção é uma das principais faixas do álbum Leandro & Leonardo Vol. 2, lançado em 1987.
Um dos grandes hits de Leandro e Leonardo, a música Entre Tapas e Beijos foi composta por Nilton Lamas. A canção de 1989 fez com que a dupla alcançasse sucesso no Brasil inteiro.
Em 2011, a banda Calypso fez uma versão de Entre Tapas e Beijos, que acabou entrando como tema do seriado global Tapas & Beijos.
Entre tapas e beijos, é ódio, é desejo, é sonho, é ternura.
A dupla Leandro e Leonardo foi formada em 1983 na cidade de Goianápolis, Goiás. Antes disso, Leandro foi vocalista de uma banda que fazia covers dos Beatles, Roberto Carlos, entre outros.
O pontapé inicial da carreira ocorreu em um show de talentos de uma televisão local. Como foram os vencedores do concurso, os irmãos usaram o dinheiro numa viagem rumo a São Paulo.
Lá, gravaram um trabalho inicial com tiragem de 500 cópias, porém, ainda não era o momento do sucesso.
A fama finalmente veio com o terceiro álbum, Leandro e Leonardo Vol.3, em 1989, que apresentava o grande hit Entre Tapas e Beijos, projetando finalmente os irmãos para o cenário musical brasileiro.
A partir daí, Leandro e Leonardo continuaram dominando as paradas de sucesso, lançaram 13 trabalhos de estúdios e projetos especiais, como o Amigos, uma série com os artistas Chitãozinho & Xororó e Zezé di Camargo & Luciano.
O fim da parceria aconteceu em 1998, depois que Leandro faleceu vítima de um câncer raro. Leonardo hoje segue com carreira solo.
Foi bom relembrar as melhores músicas da dupla Leandro e Leonardo, né? Mas quem disse que precisa acabar? Vem com a gente conferir o melhor do sertanejo dos anos 90.
Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.