21 de Janeiro de 2022, às 12:00
Annie Lennox e Dave Stewart eram a dupla por trás do Eurythmics, banda pop formada em 1980, conhecida por sucessos como Sweet Dreams e The Miracle Of Love.
O casal exótico formado pela loira de cabelos curtos e platinados, e pelo cara de óculos redondos, cabelos desgrenhados, estilo anos 80, misturava os estilos new wave, synthpop e dance rock.
Em um período em que as paradas eram dominadas por canções do Michael Jackson, David Bowie e The Police, os sucessos da dupla britânica foram parar nas primeiras posições, chamando assim a atenção do universo pop.
Mesmo tendo encerradas as atividades em 2005, até hoje o Eurythmics é lembrado como um dos nomes mais originais e importantes da música pop. Vamos conferir mais sobre a biografia da banda e relembrar seus principais hits.
Antes de formarem o Eurythmics, Annie Lennox e Dave Stewart já haviam trabalhado juntos na banda The Tourists, em 1978. Nesta mesma época, os dois iniciaram um romance, que terminaria aproximadamente dois anos depois.
Por sorte, ou por maturidade de ambos, o fim do relacionamento não impediu que eles dessem início a um novo projeto e decidiram formar o Eurythmics, em 1980.
Em 1981, lançaram o primeiro álbum, In The Garden, porém, foi com o segundo disco, Sweet Dream (Are Made Of This), que o sucesso alcançou o duo. A faixa título do álbum se tornou um dos maiores sucessos do Eurythmics, sendo regravada por Marilyn Manson em 1995.
Ao todo, constam na discografia do Eurythmics 9 álbuns de estúdios lançados, sendo 75 milhões de discos vendidos. Antes de se tornarem a dupla pop mais queridinha dos anos 80, Annie Lennox chegou a trabalhar como garçonete e Dave Stewart foi jogador, tendo inclusive participado de alguns times ingleses.
O Eurythmics ficou na ativa até 2005 com pausas na carreira em 1991 e 1999. Atualmente, Annie Lennox está com 67 anos, é casada, tem duas filhas, além de ser ativista e vegetariana. Ela seguiu carreira solo depois do fim do Eurythmics.
Já o guitarrista Dave Stewart está hoje com 69 anos, formou a banda Dave Stewart and the Spiritual Cowboys depois do fim do Eurythmics e hoje segue carreira solo.
Veja a seguir a lista de álbuns de estúdio que fazem parte da discografia do Eurythmics.
Agora, chegou o momento de relembrar alguns dos hits que marcaram a trajetória do Eurythmics!
Música de 1986, The Miracle Of Love é uma balada inebriante que se tornou um dos grandes sucessos do Eurythmics. A letra fala sobre abrir a mente, abrir o coração e descobrir o milagre do amor.
Numa pegada mais dançante, Here Comes The Rain Again chega na sequência entre as melhores músicas do Eurythmics.
A dupla escreveu a música enquanto estavam num quarto de hotel, em Nova Iorque, num dia nublado. A canção conquistou a posição 4 na Billboard Hot 100.
Presente no álbum Be Yourself Tonight, de 85, There Must Be An Angel fez tanto sucesso que chegou a ser regravada por diversos artistas, entre eles Luciano Pavarotti, Brittany Murphy e Kylie Minogue.
O clipe da música é uma bela produção, gravado em Londres, relembra os tempos do rei francês Louis XIII.
Mesmo quem não é um grande conhecedor do Eurythmics, muito provavelmente em algum momento da vida ouviu o hit Sweet Dreams.
A canção mais famosa do duo, composta por Annie Lennox e David A. Stewart, Sweet Dreams ganhou uma versão mais sombria de Marilyn Manson, no disco Smells Like Children.
Mistura de rock e R&B, When Tomorrow Comes faz parte do álbum Revenge, lançado em 1986.
Ritmo dançante com letra romântica, a canção é é uma viagem para relembrar o auge da carreira do Eurythmics.
Annie Lennox e David A. Stewart costumavam compor as canções do Eurythmics, como fizeram em I Saved The World Today.
A canção faz parte do último disco lançado pelo duo, em 1999. Depois de quase uma década, eles estavam novamente em destaque na parada do Reino Unido.
Love Is a Stranger lembra um pouco da introdução de Sweet Dreams. O single foi lançado em 1982, porém, na época não fez muito sucesso e foi relançado mais tarde, em 1991, em uma coletânea com as melhores do Eurythmics.
Os amantes dos anos 90 vão recordar de No More ‘I Love You’s’ logo na introdução. A música é mais uma entre as melhores do Eurythmics, lançada em 1995 pela vocalista Annie Lennox.
Trata-se de uma regravação da versão original criada pelo grupo The Lover Speaks.
No clipe de Thorn In My Side, Annie Lennox e David A. Stewart aparecem tocando em um bar, trajados com suas roupas de couro. A canção foi o segundo single do disco Revenge, lançado em 1986.
Música que faz parte do álbum We Too Are One, lançado em 1989. Angel foi inspirada na morte da tia da vocalista Annie Lennox e ficou na 23° na parada de singles do Reino Unido.
Por conter supostas cenas em referência ao ocultismo, na época a MTV optou por não exibir o clipe.
Encerrando nossa lista com as melhores do Eurythmics, uma bem animada, Sisters Are Doin’ It For Themselves, de 1985.
A canção, que conta com a participação de Aretha Franklin, é um hino feminista, presente no disco Be Yourself Tonight.
Sisters are doing it for themselves (Garotas estão fazendo isso sozinhas)
Standing on their own two feet (Se apoiando nos seus próprios pés)
And ringing on their own bells (E se virando sozinhas)
O gênero colorido e irreverente surgiu na década de 70 e se espalhou pelo mundo. Com muitas experimentações, uso de sintetizadores, estética futurista e uma pegada mais pop, o estilo gerou bandas incríveis!
Vem com a gente relembrar as 12 melhores bandas de New Wave.
Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.