18 de Janeiro de 2020, às 19:00
Cabelo com franja, roupas pretas, maquiagem pesada, e claro, um all star para compor o look! A febre emo se alastrou pelo Brasil e pelo mundo nos anos 2000.
Pra falar a verdade, o emo (ou emocore) é um tipo de música que sugiu bem antes desse período. O estilo começou lá nos anos 80 num contexto bastante undergroud, com bandas como Rites Of Spring e Embrace.
O termo emo vem de emotional hardcore, pelo fato de esse tipo de rock ter uma pegada bastante melódica e letras bastante emotivas e que vão fundo nos sentimentos.
Apesar disso, a popularidade do gênero só veio mesmo nos anos 2000. Aumenta o volume e confira 14 bandas emo que marcaram essa época!
Separamos aqui 14 bandas emo pra matar a saudade dos anos 2000. Se você foi emo, com certeza você vai conhecer a maioria. Olha só:
Para começar muito bem a nossa lista, vamos de Fall Out Boy! A banda era uma grande referência emo para os jovens. Basicamente, ou você queria ser, ou queria namorar o baixista Pete Wentz.
O álbum From Under The Cork Tree marcou bastante a fase emo da garotada e contém grandes sucessos da banda, como Dance, Dance e Sugar, We’re Going Down.
É claro que não podia faltar My Chemical Romance! A banda definiu o caráter de muitos jovens nos anos 2000 com seus visuais e suas letras emotivas.
Destaque para I’m Not Okay (I Promise), o hino triste/revoltado que representava 100% do que a gente sentia enquanto adolescente incompreendido!
O Simple Plan talvez seja uma das bandas emo internacionais que mais fizeram sucesso no Brasil.
O segundo álbum dos meninos, Still Not Getting Any…, foi um completo estouro por aqui, principalmente com a música Welcome To My Life.
Como não se lembrar do hino I Write Sins Not Tragedies? Ele, assim como todo o primeiro álbum do Panic! também marcou uma geração de jovens e tem seu merecido espaço na nossa lista!
Não podemos esquecer dos nacionais! O NX Zero teve um sucesso estrondoso, principalmente após o lançamento de Razões e Emoções.
Eles foram, com certeza, uma das maiores bandas emo do Brasil.
Quem foi emo também escutava muito a primeira fase do Paramore.
Hoje em dia eles já abandonaram esse tipo de música e tocam uma pegada mais pop, mas o importante é recordar suas músicas mais marcantes, como Misery Bussiness.
Good Charlotte, a banda dos irmãos Benji e Joel Madden também foi sucesso absoluto no meio emo e bombou com o lançamento do álbum The Young And The Hopeless, com a música The Anthem.
Mais um patrimônio nacional na lista! Não tinha como deixar a Fresno de fora com todo seu histórico de músicas que emocionaram toda uma legião de emos pelo Brasil.
Quem nunca deu uma choradinha ouvindo Milonga não sabe o que é sofrer!
O The Used não chegou a ficar tão famoso no Brasil, mas quem foi emo com certeza conhece!
Os caras fizeram até turnê com o My Chemical Romance em 2005. Relembre um dos maiores sucessos deles, All That I’ve Got:
Fake Number, a banda de São Paulo com Elektra nos vocais, também conseguiu seu devido destaque no cenário emo e merece seu espacinho aqui com 4 Mil Horas:
O Dashboard Confessional foi uma das bandas que liderou a geração emo e foi bastante responsável pela popularização do gênero nos anos 2000. Relembre Vindicated, seu maior sucesso:
Assim como o Dashboard, o Jimmy Eat World foi uma das bandas que trouxe popularidade ao gênero emo. Confira The Middle:
A banda Boys Like Girls teve alguns hits que bombaram nas playlists dos adolescentes emos!
Uma curiosidade é que, em 2008, o Boys Like Girls chegou a fazer uma turnê junto com o Good Charlotte. Two Is Better Than One marcou vários corações apaixonados por aí.
Outra banda que fez parte da febre emo no Brasil foi o Hevo 84, sendo Passos Escuros um dos seus principais sucessos:
Apesar de todo o sofrimento e sentimentalismo, o sucesso do emo abriu espaço para várias bandas que até hoje produzem música boa e, no fim das contas, deixam aquela pontinha de saudades!
Pra mergulhar na nostalgia de vez, que tal escutar emocore bem alto sem medo de ser feliz (ou de chorar?)
Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.