30 de Março de 2021, às 19:00
Beyoncé e Jay-Z dispensam apresentações. O casal mais famoso e poderoso da música atual se formou no início dos anos 2000, justamente após os artistas gravarem uma collab: 03 Bonnie & Clyde, presente no álbum The Blueprint 2: The Gift & The Curse, sétimo do rapper.
Desde então, eles não pararam mais de colaborar um com o outro. Embora tenham feito uma primeira turnê juntos em 2014, apenas em 2018 é que resolveram oficializar a união musical com o projeto The Carters, lançando o álbum Everything Is Love.
Para relembrar a bem-sucedida trajetória dessa parceria, reunimos as melhores músicas lançadas por Beyoncé e Jay-Z juntos ao longo de suas carreiras. Vem ver!
É um hino melhor que o outro!
Primeiro single lançado pelo casal como The Carters, APESHIT causou furor quando foi lançada em 2018.
Além da letra ressaltar o poder dos artistas, que fazem questão de esnobar o Grammy, o Spotify e a NFL, a música ainda veio acompanhada de um clipe arrasador, no qual Beyoncé e Jay-Z ocupam o Museu do Louvre — um simbolismo para transgredir a lógica colonial.
Primeiro grande hit de Beyoncé, Crazy In Love é também uma das mais queridas colaborações entre a diva e o rapper.
Lançada no primeiro álbum solo da cantora, em 2003, a música fala sobre o amor de Beyoncé por seu companheiro e alcançou o topo das paradas nos Estados Unidos.
Como adiantamos, ’03 Bonnie & Clyde foi a primeira colaboração gravada pelo casal, antes de assumirem um relacionamento amoroso.
Beyoncé ainda liderava as Destiny’s Child quando Jay-Z a convidou para gravar a canção que coloca ambos como uma versão moderna da dupla de criminosos Bonnie e Clyde.
SUMMER é a canção que abre Everything Is Love. A faixa serve como uma prévia do que está por vir ao longo do álbum e retoma os temas presentes nos álbuns solos mais recentes dos artistas, como as traições de Jay-Z, o amor e o perdão.
O amor vai se expressar como uma forma de perdão e compaixão um pelo outro
BOSS é uma exaltação ao poder que Jay-Z e Beyoncé conquistaram na indústria musical. Embora o casal ostente toda a sua riqueza na canção, a cantora atenta para o machismo presente na área, ressaltando o quanto o seu poder é subestimado pelos seus colegas.
A faixa traz ainda a participação de Blue Ivy, primogênita dos músicos, mandando um recado para seus irmãos no final. A mensagem é clara: a nova geração de Carters poderosos vem aí.
Lançada como um single promocional do álbum B’Day, segundo de Beyoncé, Upgrade U fala sobre uma mulher que pretende melhorar a reputação e a vida financeira de seu companheiro, oferecendo luxos a ele.
Déjà Vu é outra colaboração do casal presente em B’Day. A canção foi lançada como o primeiro single do álbum, surgindo pouco após rumores de que eles haviam se separado.
A música fala da grande atração que um sente pelo outro e alcançou a quarta posição nas paradas dos EUA.
Em 713, o casal finalmente revela como foi que se conheceram e começaram a namorar. Jay-Z relembra de flertar com Beyoncé durante uma viagem a Cancun para o VMA e de ter sido rejeitado por ela no início.
Além de enaltecer a esposa, o rapper vai além e fala sobre como muitos homens negros só vão conhecer o amor de verdade através das mulheres negras das suas vidas e arremata com o verso: Rainha negra, você nos resgatou.
Em FRIENDS, o casal presta uma homenagem aos amigos próximos que cada um deles cultivou ao longo de suas carreiras.
Pode-se dizer que a canção é muito mais um desabafo de Jay-Z do que de Beyoncé, uma vez que o rapper faz questão de citar alguns nomes de amigos e sua relação com eles — como é o caso de Tyran Ty Ty Smith, padrinho de Blue Ivy.
Presente no álbum Magna Carta Holy Grail, de Jay-Z, Part II (On The Run) é considerada por muitos como uma continuação de ’03 Bonnie and Clyde. A letra fala sobre um casal rebelde e apaixonado que mantém uma relação perigosa.
Uma curiosidade sobre o álbum é que Beyoncé aparece nos créditos com o pseudônimo Third Ward Trill, alter ego que ela também vai referenciar na letra de Pretty Hurts.
Um dos grandes hits do álbum 4:44, lançado por Jay-Z em 2017, Family Feud é mais uma canção na qual a dupla fala sobre seu relacionamento íntimo, assumindo os problemas que existem mas também ressaltando a importância da família se manter unida.
Presente no quinto álbum de Beyoncé, Drunk In Love é um dos grandes hits da cantora. Composta e cantada pelo casal, a música é considerada como uma sequência de Crazy In Love.
Criada sem grandes pretensões, a letra fala sobre a paixão entre um casal, valorizando a sexualidade feminina.
BLACK EFFECT é a canção mais politizada lançada pelo The Carters. A letra exalta a ancestralidade e a luta da comunidade negra nos EUA, denunciando o racismo e a violência policial no país.
Presente em Everything Is Love, NICE toca em questões delicadas, como os problemas que Jay-Z teve na justiça por conta de supostas irregularidades na venda de sua marca de roupas Rocawear.
Contando com participação de Pharrell Williams, a música traz ainda a já icônica frase de Beyoncé: Se eu desse a mínima para números de streams, teria colocado Lemonade no Spotify.
Já deu pra perceber que as músicas dos Carters são poderosas, não é mesmo? Então aproveita e vem conferir também uma seleção com 26 frases da Beyoncé para se inspirar e usar de legenda!
Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.