Trilha sonora de Coringa: Delírio a Dois, estrelado por Lady Gaga

Conheça as músicas que embalam a história de Coringa e Arlequina!

Trilhas sonoras · Por Rannyson Mykael

16 de Outubro de 2024, às 12:00


Coringa: Delírio a Dois entrou para a lista de filmes mais aguardados de 2024. Além de ser a continuação de um clássico instantâneo, o musical também despertou a curiosidade do público por sua trilha sonora.

Junto a Joaquin Phoenix, que revive o seu papel como Coringa, temos Lady Gaga como Harley Quinn, a Arlequina, uma psiquiatra que se apaixona pelo criminoso. 

Por se tratar de um musical, as expectativas para a trilha sonora são altas. Ainda mais devido à participação de Gaga, um sucesso não apenas na música, mas também por suas participações nas telonas, como é o caso de Nasce Uma Estrela

Confira a trilha sonora de Coringa: Delírio a Dois

Com faixas românticas, nostálgicas e com uma pitada de tristeza, a trilha sonora de Coringa: Delírio a Dois é fundamental para dar continuidade à história de Arthur Fleck, o Coringa, mostrando também o momento em que ele se apaixona.

That’s Life — Lady Gaga

Lady Gaga faz um cover incrível de That’s Life, de Frank Sinatra, música que também aparece na trilha sonora do primeiro filme, de 2019. A música carrega a mensagem de não aceitar as dificuldades impostas pela vida, sempre em busca de revidá-las.

That’s Entertainment — Lady Gaga

That’s Entertainment vai de encontro ao slogan do filme: o mundo é um palco. Por ser um musical, os personagens cantam e dançam em momentos do cotidiano, mostrando que a vida é uma performance protagonizada por nós, os atores.

If My Friends Could See Me Now — Lady Gaga

If My Friends Could See Me Now mostra a surpresa de Harley Quinn ao ter seu amor correspondido pelo Coringa. Logo ele, um astro, apaixonado por ela, uma desconhecida, como a letra apresenta:

To think this famous man which I must say is he

Pensar que esse homem famoso, que devo dizer é ele

Should pick an unknown gal which there’s no doubt is me

Escolheria uma garota desconhecida, que sem dúvida sou eu

What a setup, wow, holy cow

Que situação, uau, caramba

The Joker — Joaquin Phoenix

The Joker apresenta um dos momentos mais grandiosos do filme quando Arthur Fleck, interpretado por Joaquin Phoenix, assume para si mesmo e para o público que ele é o Coringa e o Coringa é ele.

There’s always a funny man in the game

Sempre há um cara engraçado no jogo

But he’s only funny by mistake

Mas ele só é engraçado por engano

And everyone looks at him just the same

E todos olham para ele do mesmo jeito

They don’t see his lonely heart break

Eles não veem seu solitário coração se despedaçar

Folie à Deux — Lady Gaga

Inspirada no título do filme, Lady Gaga compôs e cantou Folie à Deux, música que evidencia a relação do casal a partir da perspectiva de Harley Quinn: muitos pensam que eles são loucos, quando na verdade ela sabe que estão apenas apaixonados.

Bewitched — Joaquin Phoenix (feat. Lady Gaga)

Em Bewitched, o Coringa canta sobre como o amor é capaz de superar as dificuldades que vêm junto com um relacionamento.

I’ll sing to her, bring spring to her

Vou cantar pra ela, trazer a primavera pra ela

And long for the day when I cling to her

E ansiar pelo dia em que eu a abrace

Bewitched, bothered, and bеwildered am I

Enfeitiçado, incomodado e confuso estou eu

To Love Somebody — Joaquin Phoenix (feat. Lady Gaga)

To Love Somebody mostra um lindo dueto entre Coringa e Arlequina, evidenciando o amor entre o casal. Mas, como é de se esperar, a cena da performance também traz comédia e sangue junto à música, aspectos fundamentais à dupla.

Gonna Build A Mountain — Lady Gaga (feat. Joaquin Phoenix)

Gonna Build A Mountain, ou “vamos construir uma montanha”, é um pacto feito entre Coringa e Arlequina. A música simboliza os planos para o futuro do casal quando o comediante for liberto e puder viver com sua amada em paz.

Gonna build me a heaven from a little hell

Vou construir um paraíso a partir de um pequeno inferno

Oh, When The Saints — Lady Gaga

Oh, When The Saints é cantarolada por diversos personagens ao longo do filme. A música foi regravada por Lady Gaga para seu álbum, Harlequin, inspirado em sua experiência no set de Coringa: Delírio a Dois

For Once In My Life — Joaquin Phoenix

Em For Once In My Life, Joaquin Phoenix canta sobre a descoberta do amor:

For oncе, I have someone I know won’t desert me

Pela primeira vez, eu tenho alguém que sei que não vai me abandonar

And I’m not alone anymore

E não estou mais sozinho

A música aparece logo no começo do filme, quando ele conhece seu interesse romântico, e aposta tudo nela, sem saber o que poderia vir a acontecer no futuro.

World On A String — Lady Gaga

Harley Quinn também declara estar apaixonada pelo Coringa em World On A String. É um amor tão grande que pode dissipar a chuva e a faz sentir como se estivesse sentada em um arco-íris.

If You Go Away — Joaquin Phoenix

Coringa canta If You Go Away após receber a sentença do seu julgamento, implorando para que a Arlequina esteja ao seu lado nesse momento difícil. Ele canta ao telefone enquanto espera uma resposta da sua amada.

True Love Will Find You In The End — Joaquin Phoenix

Encerrando a trilha sonora de Coringa: Delírio a Dois, True Love Will Find You In The End, apesar de triste, traz uma mensagem de esperança: o amor sempre nos encontra, ainda que demore. Junto ao fim do filme, a música fica ainda mais poderosa.

Todas as músicas de Coringa: Delírio a Dois em um lugar

A playlist da trilha sonora de Coringa: Delírio a Dois é ótima para se preparar para ver o filme pela primeira vez ou relembrar a atmosfera da obra. Além disso, ouvir Gaga e Phoenix cantando nunca é demais!

Playlist: Coringa: Delírio a Dois

Você também pode gostar:


Leia também