6 de Outubro de 2024, às 12:00
Que tal atualizar sua playlist músicas de k-pop para Halloween?
Conhecido por sua diversidade musical e videoclipes cinematográficos, o k-pop não deixa a desejar quando o assunto é terror. Diversos artistas entregaram faixas perfeitas para o Halloween, com referências a filmes clássicos do gênero e criaturas místicas.
Para além da estética sombria, a sonoridade também é explorada com instrumentais ousados, que brincam com os sentidos dos ouvintes.
Sem falar nas interpretações aguçadas dos idols, que expressam drama, medo e psicopatia com suas vozes. Tudo para construir o clima tenso e típico dos comebacks dessa época do ano.
Confira abaixo nossa seleção com as melhores músicas de k-pop para o seu Halloween ficar ainda mais sombrio!
Para além de um MV macabro, o VIXX mergulhou de cabeça na temática com a música Voodoo Doll, uma canção sobre os sacrifícios que fazemos em nome do amor.
Na letra, os integrantes do boygroup se colocam como bonecos de voodoo dispostos a sofrerem todas as dores em troca da felicidade da pessoa amada.
Dracula poderia ser apenas uma b-side do álbum Red Light, mas se tornou uma das melhores músicas de k-pop para o Halloween.
A sonoridade experimental do f(x) foi perfeita para ousar, abrindo a faixa com um grito que se repete ao longo da música. Na letra, são vampiras que tentam conquistar a confiança de seu amado antes de transformá-lo em vampiro.
SHINee cria seu próprio clássico de Halloween com Married to the Music, uma declaração de amor profundo pela música, personificando-a.
O clima de Halloween se dá no MV inspirado no filme The Rocky Horror Picture Show, com cenas ao mesmo tempo divertidas e macabras.
As integrantes do PURPLE KISS se transformam em zumbis nesta música divertidamente perigosa e repleta de duplos sentidos, em que a pessoa amada é a presa a ser perseguida e mordida.
Zombie é a faixa de k-pop perfeita para ouvir no Halloween e agitar as festas!
Falando em perseguição, a faixa Chase Me marcou a estreia do Dreamcatcher em grande estilo. Na música, as integrantes lançam um desafio a quem quiser capturá-las, pois ninguém é capaz de impedi-las.
Para além do clipe com referências ao filme O Iluminado, a música com elementos do rock é cheia de trechos sombrios que poderiam facilmente fazer parte da trilha sonora de um anime de terror – ou integrar a playlist de uma festa de k-pop de Halloween.
Regravação da música do TURBO, grupo da primeira geração do k-pop, a faixa The Black Cat Nero ganha um tom ainda mais macabro na voz do ATEEZ.
Enquanto a letra brinca com a figura do gato preto, um dos principais elementos do Halloween, o instrumental abraça uma variação de gêneros ao começar com um piano clássico, que cresce para elementos do rock e uma batida de funk no break, em um terror divertido e dançante.
Usando a expressão Peek-A-Boo, o Red Velvet relaciona o amor à brincadeira infantil de esconde-esconde.
A música tem uma melodia divertida, mas a imprevisibilidade do eu-lírico, o tom misterioso do pré-refrão e a perseguição ao entregador de pizza no clipe a transformam em uma das faixas preferidas do Halloween dos fãs de k-pop.
E, falando nas integrantes do Red Velvet, Irene e Seulgi lançaram o dueto Monster, que é o puro suco do Halloween.
Com um instrumental envolvente e marcado por vocais de fundo macabros, como uma maldição, a música evoca uma eu lírico provocante e perigosa — uma monstrinha sem medo de enfeitiçar suas vítimas.
Outro Monster popular do k-pop faz parte da icônica discografia do BIGBANG: uma música dramática, na qual o eu-lírico sofre com um término ao perceber que sua amada o via como um monstro e tenta convencê-la do contrário. Um clássico!
Após lançar músicas divertidas como Shine, Naughty Boy e Humph!, o PENTAGON se entregou ao conceito dark em Dr. BeBe, que fala sobre um amor tóxico que machuca, mas o eu lírico não consegue escapar, por mais que doa.
A loucura retratada na letra também é expressada na forma como os integrantes cantam a música, interpretando o texto com agressividade.
Ao começar a VILLAIN DIES com “era uma vez uma vilã, quem é a vilã?”, as integrantes do (G)I-DLE usam um tom sombrio para questionar a definição de vilão e herói através da ótica da moralidade — para ser considerada heroína, uma “vilã” precisa morrer, mas isso é mesmo um ato heróico?
Apoiando-se na mitologia dos vampiros, o NCT 127 envolveu os fãs com Favorite (Vampire), uma canção sobre uma paixão tão profunda que chega a machucar, mas que nunca satisfaz.
Seria a trilha sonora perfeita para um remake coreano de Crepúsculo — e não à toa os integrantes Taeyong e Jungwoo se fantasiaram de Edward e Bella para a festa de Halloween da SM Entertainment em 2021.
Já a cantora solo Yena narra a linha tênue entre o desejo e a tentativa de se afastar de um amor tóxico.
Ao usar repetidamente o termo wicked, que evoca uma perversão enfeitiçada, a coreografia complementa a música Wicked Love com a personagem sendo controlada como uma marionete.
Vai dar uma festa de Halloween e quer montar a playlist perfeita, ou está apenas em busca de algumas músicas mais macabras para entrar no clima do Dia das Bruxas? Confira a nossa seleção com mais músicas de terror perfeitas para o Halloween!
Se inscreva em nossa newsletter gratuita e receba dicas e materiais por e-mail
Obrigado por se inscrever na newsletter! Nos vemos em sua caixa de entrada 💜
Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.