Louvores de adoração: seleção especial para cultuar o amor a Deus

Adorar é orar com muita fé e dedicação, expressando o seu amor ao Senhor. E você pode deixar esse momento ainda mais especial com louvores de adoração. Confira a nossa seleção a seguir.

Gospel · Por Érika Freire

8 de Julho de 2023, às 12:00


Os louvores de adoração simbolizam, através das letras, o amor, a veneração e o respeito a Deus. Nos cultos e nas Igrejas, a música é vista como uma forma de expressão espiritual e tem o poder de reunir os fiéis no objetivo comum de se entregar à experiência religiosa.

Louvores de adoração
Créditos: Divulgação

Por isso, a música gospel é tão apreciada e, cada vez mais, novos estilos surgem para agradar aos mais variados perfis de cristãos. Inclusive, há uma diferença entre hino, louvor e adoração, mas todos têm em comum a gratidão por Deus. 

Selecionamos a seguir alguns dos melhores louvores de adoração para você ouvir e fortalecer a fé

Louvores de adoração: 12 canções para se conectar com Deus

Se você gosta de cultuar o seu amor ao Senhor através das músicas, vai gostar da seleção que preparamos com os principais louvores de adoração a Deus.

Me Atraiu – Gabriela Rocha

Entre os louvores de adoração mais tocados, Me Atraiu, de Gabriela Rocha, é um dos destaques aqui no Letras. Composto por Abdiel Arsênio, o single foi lançado em fevereiro de 2023 e faz parte do álbum A Promessa.

A letra fala sobre se entregar à presença de Deus e ser atraído pela glória, mesmo tentando se esconder.

Eu poderia estar

Em qualquer outro lugar

Mas Tua glória me atraiu

Tua presença me atraiu

Uma Coisa Nova – Maria Marçal

Maria Marçal é uma das promessas mirins da música gospel e seus louvores de adoração começaram a fazer sucesso depois de viralizarem nas redes sociais.

A música Uma Coisa Nova é um cover da cantora gospel Eurice Diniz e está entre seus hinos mais ouvidos. A letra fala sobre as armadilhas que os fiéis encontram pelo caminho, mas reforça que nada pode ser empecilho quando se crê em Deus.

Deus Vai Me Sustentar – Esther Fiaux

Deus Vai me Sustentar, de Esther Fiaux, está entre as músicas de louvor e adoração que você pode incluir na sua playlist para os momentos de conexão com a Palavra.

Com uma mensagem poderosa, a letra fala que, mesmo diante dos conflitos, há a promessa de Deus em sustentar a todos que nele confiam. Aliás, quando lançou o louvor, um dos desejos da cantora era entregar a música como uma resposta do céu para as pessoas.

Esther Fiaux: louvores de adoração
Créditos: Divulgação

Pode Morar Aqui – Theo Rubia

Pode Morar Aqui, de The Rubia, é um dos louvores mais bonitos do cantor, que vem despontando na cena gospel.

Composta pelo próprio artista, a letra fala sobre o desejo de construir intimidade com Deus e expressar o verdadeiro amor.

Minhas lamparinas estão acesas

Só estou esperando

O barulho dos Teus passos

Em direção à porta

Raridade – Anderson Freire

Para quem quer relembrar louvores de adoração antigos, Raridade, de Anderson Freire, é um hino que vale a pena incluir na sua lista.

A canção faz parte do álbum homônimo, lançado em 2013 pela gravadora MK Music. A música, que é um dos maiores sucessos do cantor, atingiu recentemente mais de 200 milhões de visualizações no YouTube.

Bondade de Deus – Isaías Saad

Isaías Saad iniciou sua carreira em 2011 e logo compreendeu que tinha uma missão evangelizadora através dos louvores de adoração.

Membro da Igreja Bola de Neve, Isaías lançou Bondade de Deus em 2022 e não demorou para se tornar uma das canções mais ouvidas nas plataformas de streaming.

Desde quando me levanto

Até eu me deitar

Eu cantarei da bondade de Deus

Isaías Saad: louvores de adoração
Créditos: Divulgação

Alívio – Jessé Aguiar

Jessé Aguiar começou interpretando louvores de adoração de grandes nomes, como Cassiane, Damares e Lauriete. Aos poucos, seu nome cresceu nas redes sociais, principalmente com o lançamento de Alívio, em 2022.

Apesar do sucesso, o cantor anunciou, em fevereiro de 2023, a sua saída da música gospel — mas a belíssima mensagem da música Alívio permanece:

O meu combustível pra continuar

Jesus é a calmaria, o aconchego dos meus dias

O meu alicerce pra não desistir

Não tá sendo fácil aqui, mas eu tenho que seguir 

Casa do Pai – Aline Barros

Outro louvor de adoração antigo para você relembrar é Casa do Pai, de Aline Barros. Lançado em 2013, o hino faz parte do álbum Graça e tem uma melodia que nos cativa logo no início.

Composta por Josué Godoi e Pr. Lucas, a letra fala a respeito da sabedoria de Deus, que compreende tudo o que cada fiel precisa.

Lindo És – Juliano Son

Não há culto de louvor e adoração que fique indiferente a esse emocionante hino de Juliano Son. Lindo És faz parte do álbum Livres ao Vivo em São Paulo, lançado em 2007.

A letra da canção é uma forma de glorificar e expressar devoção a Deus, por isso costuma ser muito utilizada nas Igrejas.

Não há outro Senhor

Outro mais belo, mais lindo

Desejável, desejável

Anelamos, anelamos por Ti

Anelamos por Ti

Não Adoro por Sinais – Gabriel Brito

Nascido em Juazeiro do Norte, o cantor cristão Gabriel Brito costuma trazer em seus louvores de adoração, mensagens de amor e paz.

Uma de suas músicas mais ouvidas é Não Adoro por Sinais, presente no álbum Aprender Com a Vida, lançado em 2022.

Me ensine a confiar em ti

Quando tudo diz que não

Me ensine a descansar em ti

Quando eu vir o dia mal

Louvores de adoração: Gabriel Brito
Créditos: Divulgação

Minha Oração – Milena Pina

Lançada em 2021, Minha Oração é um louvor de Milena Pina, uma jovem promessa da música gospel que vale a pena você acompanhar o trabalho.

Composta pela própria cantora, a letra fala sobre sentir a graça e ser curada pelo amor de Cristo.  

Ouça a playlist louvores de adoração

Como adorar a Deus não tem hora, ter uma lista repleta de grandes canções gospel é sempre uma boa pedida. Por isso, preparamos uma playlist pra lá de especial repleta de louvores de adoração para você ouvir e se conectar com mensagens de fé.

Louvores de adoração

Conteúdo relacionado: 


Leia também