30 de Dezembro de 2019, às 19:00
O quarteto MAMAMOO está revolucionando o cenário do k-pop com seu talento, carisma e críticas aos padrões de beleza da Coreia. Se você ainda não ouviu falar sobre esse grupo, está mais do que na hora de mudar isso — e nós te damos uma mãozinha.
Nesse post vamos te apresentar às quatro mulheres fenomenais que fazem parte desse grupo, e prometemos que você vai amar cada uma delas. Vem com a gente!
Conhecidas principalmente por seus vocais arrasadores, as integrantes do MAMAMOO também são muito amadas por serem artistas versáteis e donas de personalidades divertidas e autênticas.
Bora se apaixonar pelas divas do momento?
Nome completo: Kim Youg Sun (김용선)
Aniversário: 21 de fevereiro de 1991
Origem: Seul, Coreia do Sul
Idade: 30 anos
Formada na Modern K Music Academy University, Solar hoje é a líder e vocalista principal de um dos maiores grupos da Coreia. Em uma demonstração de carinho, ela própria se considera como a mãe do MAMAMOO!
Entretanto, quem vê todo esse talento hoje nem acredita que ela foi recusada em mais de 40 audições antes de se tornar trainee na RBW e que, inicialmente, não teve sua carreira musical apoiada pelos pais. Pesado, né? Felizmente ela não desistiu!
Solar gosta muito de hip-hop e seu filme preferido é Titanic. Ela também tem um canal no YouTube, o Solarsido, onde compartilha vlogs, covers e vídeos engraçados com os fãs, os MooMoos! ❤️
Nome completo: Moon Byul Yi (문별이)
Aniversário: 22 de dezembro de 1992
Origem: Bucheon, Coreia do Sul
Idade: 28 anos
Moonbyul é a rapper principal do MAMAMOO, mas deixa muitos novos fãs de queixo caído quando descobrem que ela também é uma ótima vocalista! Na verdade, Byul cantou em sua audição para entrar na agência, mas acabou se transformando em rapper ao longo do treinamento.
Isso sem contar que ela também é descrita como performista, sendo uma ótima dançarina que, inclusive, criou a coreografia de Mr. Ambiguous. Uma verdadeira artista completa, né?
Byul tem um cachorro chamado Daebakie, e é tão próxima da Seulgi, do Red Velvet, que até lançaram uma música juntas, Selfish. Ela também é amiga de outros idols e faz parte de um grupo de bate-papo com Jin (BTS), Hani (EXID) e outros artistas nascidos em 1992. Amamos todos!
Nome completo: Jung Whee In (정휘인)
Aniversário: 17 de abril de 1995
Origem: Jeonju, Coreia do Sul
Idade: 26 anos
Wheein é dançarina principal do MAMAMOO, mas também canta muito como vocalista líder. Em 2018 teve sua estreia solo com a faixa Easy, embora já tenha lançado trilha sonoras e colaborações anteriormente.
Seu nome significa pessoa brilhante e foi escolhido por sua tia, de quem herdou o amor por HQs, em homenagem a uma personagem de história em quadrinhos. Com pais artistas, formou-se em uma escola de artes e, se não fosse cantora, Wheein seria pintora ou desenhista, exercendo o seu hobbie.
Ela tem um gato chamado Ggomo, gosta de ver vídeos de gente comendo (mukgbang shows) e é constantemente convidada para cantar com outros artistas, mas também é boa em rap. Quer mais?
Nome completo: Ahn Hye Jin (안혜진)
Aniversário: 23 de julho de 1995
Origem: Jeonju, Coreia do Sul
Idade: 25 anos
Hwasa pode ser a mais nova do MAMAMOO, mas faz de tudo um pouco no grupo: canta, dança, faz rap… o que precisar! Ela também teve uma estreia solo em 2019 com a música Twit, que rapidamente se tornou um sucesso.
Infelizmente não pode ter animais porque é alérgica, mas tem um leãozinho de pelúcia que ama muito. Ela mora sozinha e gosta de cozinhar e ouvir jazz antigo, além de ser fã da Rihanna e da Beyoncé, suas modelos de vida.
Hwasa já teve muitas dificuldades por não se encaixar no padrão de beleza da Coreia, mas virou o jogo ao usar isso como sua força. Hoje não se importa em ser vista sem maquiagem, ama seu corpo e a cor de sua pele.
Com sua mensagem de amor próprio, Hwasa tornou-se popular mesmo entre não-fãs do MAMAMOO e vem quebrando paradigmas para as mulheres do k-pop e fãs ao redor de todo o mundo. Uma inspiração!
Formado pela RBW Entertainment, o MAMAMOO teve sua estreia no ano de 2014 com o single Mr. Ambiguous.
Embora venham de uma empresa pequena, não demorou muito para o quarteto começar a chamar a atenção por seu talento, estilo e carisma, que conquistou fãs na Coreia e no mundo.
Donas de hits como Yes I Am, Egotistic e Gogobebe, a música mais recente do grupo é HIP, que fala sobre ser autêntica sem se importar com o que vão achar.
Tudo que eu quero ser é descolada, escolho o que eu quiser e arraso com isso. Da cabeça aos ombros e joelhos, tudo é incrível (incrível, incrível, incrível)
O clipe traz um conceito de “quatro universos paralelos” que apresenta diferentes traços das integrantes do MAMAMOO:
É bem visível, por exemplo, o amor da Wheein pelas artes e da Moonbyul pela dança, e a gente que é MooMoo fica muito feliz em vê-las sendo elas mesmas nos vídeos. ❤️
Outra coisa bacana do MV de HIP é que o cenário principal foi inspirado no trabalho da artista feminista Barbara Kruger. Essa referência enfatiza o significado de resistência e amor próprio da música, mensagens que o MAMAMOO prega para mulheres de todo o mundo. Lendárias demais!
E de onde o MAMAMOO vem, também há muitos outros grupos incríveis que estão fazendo o #girlpower ganhar força na Coreia.
Se você ainda não está familiarizado com os grupos femininos de k-pop, vem com a gente conhecer esses girl groups de k-pop incríveis — garantimos que não vai se arrepender!
Se inscreva em nossa newsletter gratuita e receba dicas e materiais por e-mail
Obrigado por se inscrever na newsletter! Nos vemos em sua caixa de entrada 💜
Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.