Melhores álbuns de k-pop de 2024  que marcaram o ano

Descubra quais foram os discos que marcaram o mundo do k-pop neste ano e aproveite para atualizar a sua playlist.

#kpoppers · Por Karoline Póss

15 de Dezembro de 2024, às 12:00


Chegou o fim de ano e, com ele, a hora da nossa retrospectiva com os melhores álbuns de k-pop de 2024!

Em meio a tantos lançamentos incríveis que vêm do cenário musical coreano e sua constante ascensão de relevância no mercado mundial, separamos alguns dos maiores destaques do gênero. 

Essas novidades incluem desde discos inéditos de grupos e artistas já renomados a novos solistas que estão trilhando seu caminho rumo ao sucesso no k-pop

Os melhores álbuns de k-pop em 2024

Confira abaixo alguns dos melhores e mais populares álbuns de k-pop de 2024, que se destacaram por sua criatividade e repercussão na mídia. 

ATE, do Stray Kids

O sucesso do álbum ATE é um reflexo do esforço e criatividade ilimitada do Stray Kids

Para além da faixa-título Chk Chk Boom, que contou com a participação dos astros de Deadpool & Wolverine em seu MV oficial, o disco demonstra a versatilidade do grupo com os raps impactantes de Mountains, o romantismo de Twilight e até mesmo um toque de ousadia em I Like It.  

Armageddon, do aespa

Após o estrondoso sucesso de Drama em 2023, o aespa conseguiu se superar com o seu primeiro álbum de estúdio, Armageddon. As dez faixas inéditas misturam gêneros como hip hop, hyperpop, pop-punk e trap, para mostrar os diferentes charmes das quatro integrantes no auge de suas carreiras.  

ROMANCE: UNTOLD, do ENHYPEN

Apostando em uma imagem mais romântica, o septeto ENHYPEN teve um ano forte com o sucesso duplo da fofura de XO (Only If You Say Yes) e a obsessão de Brought the Heat Back, explorando diversas formas de demonstração de amor através de seu álbum ROMANCE: UNTOLD.  

The Winning, da IU

Elogiado pela crítica internacional, The Winning marca mais um ano de sucesso na carreira da cantora e compositora IU. Viajando entre gêneros, explorou hip-hop e R&B em Holssi, pop-rock em Shopper e blues em Shh.., parceria com Hyein do NewJeans – além da participação especial de V (BTS) no MV de Love Wins All.  

Lose Yourself, do KISS OF LIFE 

KISS OF LIFE, um dos maiores sucessos da quinta geração do k-pop, conquista cada vez mais espaço na mídia. O EP Lose Yourself trouxe a força do R&B na faixa principal Get Loud, mas foi a b-side Igloo que se destacou após viralizar nas redes sociais com sua coreografia impactante. 

You Had Me at HELLO, do ZEROBASEONE

Entregando uma das melhores produções do verão sul-coreano, o ZEROBASEONE encantou o público com a sedutora SWEAT e sua coreografia afiada, para logo em seguida mostrar um lado mais divertido e carismático em Feel the POP

IVE SWITCH, do IVE

Com Heya e Accendio liderando o álbum, o grupo IVE teve mais um ano de sucesso com o álbum IVE SWITCH, explorando uma temática mística que combina perfeitamente com os visuais de outro mundo das integrantes. 

A b-side Ice Queen merece destaque por apresentar um lado mais maduro do grupo que pode ser aprofundado em lançamentos futuros. 

Right Place, Wrong Person, do RM

Right Place, Wrong Person se destaca como um dos melhores álbuns de k-pop do ano de 2024 pela sinceridade nua e crua de RM.

A produção fala abertamente sobre identidade e seu lado mais vulnerável neste disco que explora, ainda, sua versatilidade artística ao passar por gêneros como hip-hop, jazz, afrobeats e punk.

17 Is Right Here, do SEVENTEEN

O profundo amor e conhecimento dos integrantes do Seventeen pela música ficou evidente em 17 Is Right Here.

O álbum trouxe como faixa-título a marcante Maestro e seu conceito questionador contra o uso da inteligência artificial na arte, expondo o forte ponto de vista dos artistas quanto à humanidade por trás de seu trabalho.  

I Did, da Yves

Para quem acompanhou o LOONA, é interessante redescobrir a identidade das integrantes nesta nova fase de suas carreiras.

Yves, em particular, apresenta uma sonoridade única com influências de synth-pop, glitchpop e hyperpop, gêneros que estão em alta no k-pop, mas ainda combinam com a estética alternativa da artista. 

Sparkling Blue, do TWS

TWS tem se destacado com um dos boygroups mais fortes da quinta geração, e o sucesso da música plot twist nos charts coreanos é a maior prova disso. Apostando em uma imagem fofa e jovial, o grupo se destaca como um ar fresco no k-pop. 

Assemble24, do tripleS

As 24 integrantes do tripleS finalmente realizaram sua estreia oficial com o lançamento do álbum Assemble24, liderado pela faixa Girls Never Die, um hino do empoderamento feminino perfeitamente executado – sem contar com o trabalho artístico de ponta em seu MV oficial.

minisode 3: TOMORROW, do TXT

Após um ano de músicas dançantes e parcerias internacionais, em 2024 o TXT voltou para o seu lado mais emotivo com seu terceiro minisódio marcado por um amor predestinado que transcende o tempo e o espaço na faixa Deja Vu

With YOU-th, do TWICE 

Em seu 13º álbum de estúdio, o TWICE mostra que ainda há muito para explorar em sua carreira. Incluindo as faixas em inglês I Got You e One Spark, o lançamento conversa com a turnê mundial Ready to Be, que passou pelo Brasil no início do ano e foi um verdadeiro sucesso.  

If This Is Love, I Want a Refund, do Kino 

Kino é um nome que ainda será mais falado. O integrante do PENTAGON explora sua carreira solo pela primeira vez com o álbum em inglês If this is love, I want a refund, liderado pela faixa dançante Broke My Heart e toda a sua versatilidade como cantor, rapper, compositor e dançarino. 

Cosmic, do Red Velvet

Com clipe inspirado no filme Midsommar, Red Velvet honrou o nome do álbum ao servir um lado cósmico, misturando elegância e fantasia para a faixa principal – e se estendendo para b-sides como Bubble e Night Drive.  

Happy, do Jin

Marcando seu retorno após cumprir com as obrigações militares, Jin se reencontrou com os fãs com o lançamento do álbum Happy, repleto de músicas positivistas como I’ll Be There e Running Wild para aquecer o coração do Army. 💜 

Drip, do BABYMONSTER 

O BABYMONSTER já mostrou a que veio logo em seu primeiro ano de carreira. O álbum Drip fortalece as raízes do grupo como artistas da YG Entertainment, empresa conhecida por suas fortes influências do hip-hop e R&B que ficaram evidentes em faixas como Clik Clak e Billionaire.

NEMONEMO, da Yena

Yena é uma das principais responsáveis por manter o lado divertido do k-pop vivo. Seu single álbum NEMONEMO dividiu a opinião do público por sua sonoridade peculiar, mas que é o puro suco do pop coreano – e certamente agradará os fãs do saudoso Orange Caramel.

Premiações do K-POP

Os melhores álbuns de K-POP de 2024 também serão eleitos pelas principais premiações da música coreana! Saiba mais sobre esses eventos, quando eles acontecem e quais os critérios para eleger os lançamentos do ano.

Premiações do k-pop

Aprenda coreano com a ajuda da música

Se inscreva em nossa newsletter gratuita e receba dicas e materiais por e-mail

Obrigado por se inscrever na newsletter! Nos vemos em sua caixa de entrada 💜


Leia também