25 de Agosto de 2024, às 12:00
Se você quer saber o que aconteceu com a Turma do Balão Mágico, então chegou ao lugar certo, pois vamos descobrir o que os integrantes andam fazendo.
As músicas da Turma do Balão Mágico marcaram os anos 80 e fizeram parte da infância de muita gente.
Formado em 1982, o grupo tornou-se um verdadeiro fenômeno, ganhando notoriedade como um dos grupos infantis mais influentes da década. Não é à toa que eles sempre são lembrados entre as melhores músicas antigas para crianças.
Além do grupo musical, o Balão Mágico tinha também um programa infantil, exibido na Rede Globo entre 1983 e 1986.
Vamos descobrir o que aconteceu com os integrantes da Turma do Balão Mágico? Vem com a gente!
Depois de conquistarem a fama nos anos 80, os integrantes da Turma do Balão Mágico seguiram caminhos diferentes. Contudo, alguns deles ainda se dedicam à música e tocam projetos pessoais.
Formada pelos integrantes Simony, Jairzinho, Mike e Tob, a Turma do Balão Mágico surgiu por conta das apresentações da cantora Simony, no programa Raul Gil.
Na época, com apenas 5 anos de idade, Simony chamou a atenção do público e do produtor Tomas Muñoz, que já planejava formar um grupo infantil.
Em 1982, a Turma do Balão Mágico lançou seu álbum de estreia, que vendeu mais de um milhão de cópias e trouxe canções como Baile Dos Passarinhos, O Pato Cantor, A Galinha Magricela e Tem Gato Na Tuba.
Apesar do sucesso, o grupo chegou ao fim em 1986, com os integrantes seguindo caminhos diferentes. Vamos descobrir por onde andam os integrantes da Turma do Balão Mágico!
A mais nova do grupo, Simony tinha apenas 6 anos quando tornou-se a líder e a única integrante mulher do Balão Mágico. Após o fim do grupo, em 1986, fez dupla com Jairzinho e também comandou os programas Nave da Fantasia, na Rede Manchete, e Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, pelo SBT, em 1988.
Na fase adolescente, chegou a lançar um trabalho solo, Sonhando Acordada. Passou alguns anos distante da mídia e teve períodos conturbados em sua vida pessoal.
Em 2000, começou a namorar o rapper Afro-X, que na época estava preso no Carandiru. Durante uma visita ao rapper, Simony ficou presa no local por conta de uma rebelião.
Lutou contra um câncer de intestino diagnosticado em 2022, mas hoje está curada. Recentemente, ela terminou o noivado de quatro anos com o cantor Felipe Rodriguez.
O segundo a compor a Turma do Balão Mágico, ao lado de Simony. Vimerson Cavanillas, conhecido como Tob, era o integrante mais tímido e também o mais velho. Por isso, acabou sendo o primeiro a deixar a Turma do Balão Mágico, aos 14 anos.
Devido à mudança na voz e na altura, que destoava das outras crianças, a CBS considerou que Tob não estava mais adequado ao projeto infantil, e ele acabou saindo, em 1986. Após deixar o grupo, chegou a lançar um disco solo.
Hoje, aos 52 anos, ele é artista plástico e compartilha sua rotina e algumas de suas criações no Instagram.
Entrou de maneira inusitada para a Turma do Balão Mágico após aparecer na TV fazendo um apelo para que seu pai fosse encontrado. Mike Biggs é filho de Ronald Biggs, um ex-prisioneiro britânico que fugiu para o Brasil após participar de um roubo de um trem.
Na época, o pai de Mike havia sido sequestrado e, ao pedir sua libertação na TV, chamou a atenção dos produtores da CBS devido ao carisma e acabou sendo convidado para fazer parte do Balão Mágico.
Atualmente com 48 anos, Mike segue trabalhando com música e vive longe dos centros urbanos. Leva uma vida mais sustentável em meio à natureza e trabalha também com projetos de reflorestamento.
Jair Oliveira, o Jairzinho, foi o quarto integrante a entrar para a Turma do Balão Mágico, em 1984. A gravadora estava em busca de mais um integrante quando viu Jairzinho se apresentar com seu pai, Jair Rodrigues, na Itália.
A apresentação repercutiu tanto que o Fantástico chamou pai e filho para gravarem um clipe. Com a saída de Tob, Jairzinho assumiu o vocal principal na Turma do Balão Mágico.
Atualmente com 48 anos, o cantor segue carreira na música e é casado com a atriz Tânia Khalill, com quem tem duas filhas, Laura e Isabella. A família mora nos Estados Unidos.
A Turma do Balão Mágico chegou ao fim em 1986, quando Simony assinou contrato com a Rede Manchete para apresentar seu próprio programa, Nave da Fantasia.
Na época, o programa na Globo era dirigido por Nilton Travesso que, durante entrevistas, revelou que a audiência começou a apresentar queda e as crianças já não tinham o mesmo interesse pela atração como ocorria no início.
A partir disso, os diretores decidiram que o melhor era que a atração saísse do ar ainda no auge do sucesso.
Em 2018, Mike, Tob e Simony fizeram uma turnê especial para comemorar os 35 anos da formação original da Turma do Balão Mágico.
Em julho de 2023, a minissérie A Superfantástica História do Balão Mágico fez a sua estreia na então Star+, hoje Disney+, e mostrou aos fãs do grupo que nem tudo eram flores na rotina das estrelas-mirins.
Dirigida por Tatiana Issa, a minissérie reúne, 40 anos depois, os integrantes Simony, Tob, Mike e Jairzinho para relembrarem as histórias, os bastidores e os efeitos da fama tão precoce.
Além de falarem abertamente de suas diferenças, refletem sobre os efeitos do sucesso e também os desafios e desconfortos vividos. A Superfantástica História do Balão Mágico conta com três episódios e tem produção da Star Original Productions.
Depois de descobrir o que aconteceu com a Turma do Balão Mágico, certamente você sentiu aquela nostalgia e o gostinho dos anos 80, não é verdade? Então vem com a gente relembrar as músicas de desenhos mais marcantes dos anos 80!
Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.