27 de Agosto de 2024, às 12:00
Você também já se perguntou o que aconteceu com o MC Brinquedo? Com seu cabelo pintado de azul e rosa, ele se tornou um dos principais expoentes do funk mirim no Brasil, divertindo o público, mas recebendo duras críticas também.
Com o passar do tempo, MC Brinquedo passou a aparecer cada vez menos na mídia. Seus lançamentos musicais se tornaram mais raros, mas ele continua fazendo postagens nas redes sociais, especialmente o Instagram.
O funkeiro mantém uma relação próxima com os fãs e os atualiza dos detalhes da sua vida sempre que possível. Entenda o que aconteceu com o MC Brinquedo nos últimos anos, incluindo sua situação de saúde, relações familiares e fé.
Vinícius Moura, o nome de batismo de MC Brinquedo, começou a ter certa notoriedade em 2014, aos 13 anos. Ele participou do clipe de Passinho do Faraó, música do MC Bin Laden em parceria com MC 2K.
Com carisma, o funkeiro chamou a atenção por ser divertido, sempre fazendo brincadeiras e de bom humor.
Durante um churrasco organizado pela KL Produtora, gravadora de MC Brinquedo, o funkeiro ganhou ainda mais atenção ao falar Ô louco, tio. Meça suas palavras, parça! Sou malandrão!.
O vídeo viralizou e fez com que o jovem se tornasse um meme nas redes sociais na época. Atualmente, a publicação conta com mais de um milhão de visualizações no YouTube e até hoje é citada.
Mas o funkeiro também fez sucesso por suas músicas. Um dos primeiros hits de sua carreira foi Roça Roça, lançado em 2014, e que continua em alta até os dias atuais. É um som rapidamente associado ao artista.
No entanto, com o passar do tempo, ele parou de aparecer na mídia com frequência, até mesmo como meme, e seu nome passou a ficar despercebido.
MC Brinquedo ficou ausente das redes sociais por alguns anos. Ele voltou a atualizar o seu perfil do Instagram em maio de 2024, quando avisou aos fãs que havia se envolvido em um acidente de carro.
Em uma publicação, já excluída de seu perfil, ele explicou que trabalhou até de madrugada e, ao entrar no carro em direção a sua casa, acabou dormindo ao volante. O descuido o levou a bater em um poste e capotar.
Para MC Brinquedo, ter sobrevivido foi um milagre divino. Ele acredita ter recebido uma segunda chance para continuar vivo. Em sua postagem, o funkeiro agradece a Deus diversas vezes, reforçando a sua fé.
Em raras publicações nos últimos anos, o jovem havia levantado diversas hipóteses de problemas com sua saúde mental, já que os textos indicavam tendência ao suicídio.
Ele nunca trouxe à tona um possível diagnóstico de depressão, mas a insatisfação com a vida e uma tristeza constante ao longo dos seus dias levou os fãs a perceberem tais sintomas.
MC Brinquedo já deixou claro que foi exposto ao mundo das drogas, mesmo tão novo, e que enfrenta certas dificuldades com a situação.
Em 2023, ele anunciou que seria pai pela primeira vez e via esse acontecimento como um novo propósito para sua vida, incluindo uma motivação a mais para se afastar definitivamente do mundo das drogas.
MC Brinquedo vê o seu afastamento das redes sociais como um importante aspecto da sua recuperação. Ele diz querer viver mais próximo de sua família e sua filha, e se afastar de tudo aquilo que é excesso, desnecessário, como os vícios.
Apesar das dificuldades enfrentadas, diante de tanta exposição, MC Brinquedo continuou criando suas músicas e as disponibilizando ao mundo.
Em julho de 2024, pouco tempo após o seu acidente de carro, o funkeiro lançou o álbum Nasceu na Sul, projeto com 10 músicas e que conta com parcerias como DJ Oreia e MC PH.
Na faixa de abertura, Querendo Ou Não, o artista cita a nova oportunidade de vida que lhe foi dada: Deus me deixou viver de novo, eu só tenho que agradecer, pra mim valeu todo sufoco, foi bom pra mim aprender.
Ao contrário de alguns lançamentos que fizeram seu nome ganhar notoriedade no passado, a nova fase do MC Brinquedo mostra um artista mais disposto a valorizar as pequenas coisas da vida.
No álbum, o funkeiro mostra também o seu lado mais vulnerável, destacando as dores sentidas com o passar do tempo, principalmente o sentimento de solidão que o atormenta.
Mas, como ele diz em Não É Só o Nome: Eu mudei de vida, não minha alma, ainda sou mesmo. Ou seja, quem quiser encontrar o MC Brinquedo ousado e sem papas na língua, também vai ficar satisfeito com o novo projeto.
MC Brinquedo nunca desistiu de fazer música, apesar das dificuldades. Que tal celebrar tamanha dedicação ouvindo os melhores trechos de funk? Além da diversão, o estilo musical é repleto de histórias que merecem ser ouvidas.
Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.