26 de Junho de 2021, às 12:00
Se você não passou os últimos anos hibernando, é impossível não saber quem é Pabllo Vittar. Mesmo que você não saiba detalhes sobre a sua biografia, com certeza já ouviu uma ou várias de suas músicas.
É bem provável, inclusive, que você conheça a coreografia e tenha arriscado alguns passos em festas ou na academia. E, se é fã desse estilo musical, certamente um de seus hits está em alguma playlist de pop que você ouve.
Pabllo Vittar tem uma história de vida marcada por desafios e superações, mas muito amor pela música. Descubra agora quem é a drag queen mais famosa do Brasil!
Abrindo portas para a representatividade LGBTQ+ no cenário musical brasileiro, Pabllo Vittar é um verdadeiro exemplo para a nova geração. Essa vontade nasceu ainda na infância e a acompanhou ao longo de toda a sua trajetória. Saiba, a seguir, quem é Pabllo Vittar:
Phabullo Rodrigues da Silva nasceu em 01 de novembro de 1994, em São Luís, capital do Maranhão. A sua mãe, Verônica, também teve uma menina, Phamella, que é irmã gêmea do cantor. Além deles, ela também tem outra filha, Pollyana.
Ainda criança, Pabllo já estava inserido no mundo da música e das artes. O garoto fazia aulas de ballet clássico e canto e até participava do coral da Igreja.
Por ter a voz fina, chegou a sofrer bullying na escola por seus colegas. Mas ele não se deixou abalar e usou esse atributo que tanto criticavam para seguir em frente.
Aos 16 anos, Pabllo mudou-se sozinho para o interior de São Paulo. O glamour o acompanhou nessa jornada e ele chegou a participar de um projeto social para aprender a ser cabeleireiro.
O aprendizado o possibilitou trabalhar em alguns salões de beleza para se manter. Ele também trabalhou como garçom e operador de telemarketing.
Mas o que ele queria mesmo era a carreira musical e por isso continuou fazendo aulas de canto. Dois dos seus professores prestaram atenção no seu talento e o incentivaram nesse caminho.
Foi o início de sua carreira musical, com o pseudônimo Pabllo Knowles, em homenagem a uma de suas divas pop preferidas, Beyoncé.
Pouco tempo depois, Vittar voltou a morar com a sua família, em Uberlândia, e se assumiu gay para a mãe. Segundo ele, tanto ela, quanto as irmãs, disseram que já sabiam e o apoiaram nesse processo.
Aos 17 anos, o artista prestou vestibular e começou a estudar Design de Interiores, na Universidade Federal de Uberlândia. Mas, por conta da agenda de shows lotada, ele teve de trancar o curso.
Foi também nessa época que Pabllo entrou em contato com o universo das drag queens. Inspirado pelo reality show RuPaul’s Drag Race, ele começou a ver que essa era uma prática mais versátil do que imaginava.
A primeira vez que se montou foi para divulgar o show de uma amiga drag, em uma boate da cidade. Foi a porta de entrada para o universo que o apresentaria para o Brasil inteiro.
O cantor uniu os seus conhecimentos como cabeleireiro e tutoriais de maquiagem que assistia na internet e passou a se montar para os seus shows. Era o nascimento de Pabllo Vittar, a estrela que se tornaria uma das drag queens mais famosas do país.
A performance e a apresentação agradaram o público e ela se tornou atração fixa na boate Belgrano, famosa em Uberlândia.
Ela também se apresentava em festas da universidade e já gravava vídeos com covers para o seu canal do YouTube há algum tempo. Todos esses trabalhos chamaram a atenção de Pedro D’Eyrot, do Bonde do Rolê.
Pedro mostrou os vídeos de Vittar para o produtor Rodrigo Gorky, que foi até a Belgrano para conhecê-lo. No encontro, ele sugeriu que ela gravasse uma versão em português de Lean On, do Major Lazer.
Assim, Open Bar foi lançada em 2015. O clipe, gravado na casa de um amigo de Pabllo e com um orçamento de apenas 600 reais, foi um sucesso estrondoso.
Em poucos meses, atingiu 1 milhão de visualizações no Youtube. Relembre este vídeo icônico:
Com a repercussão de Open Bar e o lançamento de um EP de mesmo nome, Pabllo Vittar ficou mais conhecida pelo público.
Em 2016, um ano depois, ela foi convidada a ser atração fixa do programa Amor & Sexo da Rede Globo, apresentado por Fernanda Lima.
Foi um grande passo para todas as drags do país, que se viram representadas em uma grande emissora de TV.
Já conhecida pelo público brasileiro, Pabllo lançou seu primeiro álbum de estúdio em 2017: Vai Passar Mal. As suas principais canções, K.O. e Todo Dia, foram um estouro, principalmente no Carnaval.
Entre as pessoas LGBTQ+, a drag já era muito conhecida e exaltada. Mas foi com o lançamento de Sua Cara, parceria com Anitta, que novos fãs surgiram.
Mesmo quem não curtia música pop começou a ouvir e cantar os hits da artista.
Pabllo Vittar realizou um grande sonho no Rock In Rio, em 2019. Ela se apresentou ao lado de Fergie, uma artista que sempre admirou. As cantoras interpretaram juntas Sua Cara, em um dos maiores festivais de música do mundo.
Ela também fez uma performance inesquecível no mesmo ano, na festa em homenagem à Rainha Elizabeth II, na sede da ONU, em Nova York. O evento teve como tema “Igualdade e inclusão” e comemorou o mês do orgulho LGBT.
Além dos trabalhos com Anitta, Vittar também já gravou músicas com Luísa Sonza, Emicida, Jerry Smith, Thalia e muitos outros.
Em 2021, ela foi notícia mais uma vez, com uma performance emocionante no Big Brother Brasil. Os confinados choraram junto com a artista, principalmente o icônico Gil do Vigor, que se sentiu extremamente representado pela drag.
Foi nesse show que Pabllo deixou os fãs alvoroçados. Com uma aliança de noivado no dedo, muitos especularam se era real ou fake. Na verdade, tudo não passava de uma estratégia de marketing para divulgar seu novo hit, Ama Sofre Chora.
Por falar nisso, Vittar arrasa nos trabalhos publicitários, como a parceria com a marca Avon. Com tanta luz, é claro que todo mundo quer brilhar um pouquinho com essa verdadeira diva, não é mesmo?
Pabllo Vittar é uma das grandes representantes da música pop brasileira e é exemplo de representatividade e orgulho.
Agora que você descobriu quem é Pabllo Vittar e os detalhes de sua história, que tal ouvir mais artistas LGBTQ+ e exaltar as canções que deixam o nosso cenário musical mais colorido?
Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.