9 de Fevereiro de 2022, às 19:00
Carregado de influências da cultura negra como o soul, o jazz, o funk e o hip-hop, o R&B (Rhythm and Blues) é um dos ritmos mais relevantes, com músicas que marcam o público e redefinem o estilo até os dias de hoje.
O impacto do R&B pode ser visto nas paradas musicais, festivais lotados, premiações e, claro, naquelas letras que não saem da nossa cabeça e dizem muito sobre as nossas vivências e sentimentos.
É por isso que uma boa playlist de R&B se encaixa em qualquer momento, seja como trilha para o trabalho, para a prática de atividades físicas, no rolê com os amigos e claro, para criar aquele clima de romance.
Sabendo disso, no post de hoje separamos as melhores playlists de R&B para você conhecer e não tirar mais dos seus fones de ouvido. Confira!
Nessa seleção de playlists de R&B, você irá conferir trilhas musicais perfeitas para escutar a dois, as melhores canções de nomes consagrados do ritmo e as novidades que precisam estar no seu radar.
Com aquele toque de R&B contemporâneo com o soul, a playlist R&B é amor combina aquelas canções que exploram os sentimentos mais apaixonantes e são ótimas para curtir a dois.
Fenômeno das paradas de R&B 2020/2021 no mundo, não é de hoje que The Weekend arrasa. O artista canadense sempre consegue trazer músicas originais e dançantes que contagiam todo mundo. É só dar o play para conferir 🙂
Falar de R&B sem citar Prince é praticamente um pecado. Ao lado de outros nomes, o cantor explorou o romantismo do gênero de uma forma diferente, trazendo arranjos ousados e incríveis.
Nessa playlist, separamos os melhores sucessos para você lembrar e conhecer mais desse artista genial.
Tá começando a apreciar o mundo do R&B agora? Separamos algumas indicações nacionais e internacionais para você montar uma playlist de R&B bem eclética.
Para começar, não poderia faltar um dos clássicos do R&B. Lançada em 1972, Superstition é uma das músicas mais lembradas de Stevie Wonder e conta com um arranjo que combina elementos do jazz e do funk.
Conheça os maiores sucessos de Stevie Wonder
Pura essência do R&B dos anos 2000, My Boo trouxe a parceria entre os talentosos Usher e Alicia Keys, em um daqueles duetos que reacende paixões antigas em um melodia mais lenta e íntima.
Por falar em parceria de peso (olha o trocadilho aí), temos que ter representação brasileira na lista. Pesadão foi um hit daqueles com uma mensagem que reforça a identidade e misturou elementos do R&B nacional com o reggae.
Me Negaram Amor traz a colaboração de artistas de uma nova geração, como Gaab e Cynthia Luz. Com uma pegada mais urbana, a música trás aquela despedida de relacionamento com uma pitada de mágoa, mas mostrando que já está pronto para outra.
Cantoras que vem ganhando relevância recentemente, Kali Uchis e SZA se juntaram na faixa fue mejor, uma música cheia de personalidade que deve ser colocada naquela playlist de R&B para relaxar.
Em Calling My Phone, é possível notar como os elementos do hip-hop e do trap se encaixam muito bem com a vibe do R&B, resultando naquelas faixas que não saem fácil da nossa cabeça.
Se é para sentir saudade da R&B music 2000, não dá para deixar Family Affair de fora dessa playlist. A canção, que fez um enorme sucesso lá no começo do milênio, é capaz de embalar qualquer festa até hoje.
Gloria Groove é lembrada por ser uma das drag queens mais influentes do Brasil e seu estilo flerta com o pop/funk, mas ela também consegue mostrar a voz no R&B em Apaga a Luz.
Hoje um pouco sumido dos holofotes, o cantor Ne-Yo foi um dos principais representantes do R&B nos anos 2000, graças a músicas como Closer que traziam uma roupagem mais pop.
Diana Ross é um dos símbolos da black music norte-americana e trouxe um frescor para o R&B, principalmente porque músicas como I’m Coming Out tinham uma pegada bem disco.
As melhores músicas da cantora Diana Ross para relembrar
A dupla Yoún tem uma pegada mais romântica e representa muito bem o espaço brasileiro nas playlists de R&B. Destaque para Meu Grande Amor, que está entre as canções mais reproduzidas deles.
A dupla formada por Bruno Mars e Anderson .Paak é uma das sensações da atualidade por sua ginga e pelas melodias deliciosas do projeto, como podemos ver em Leave The Door Open.
No saudoso álbum ANTI, Rihanna experimentou bastante entre os gêneros e Needed Me foi um dos singles de sucesso. A faixa tem os elementos do R&B misturados com batidas do trap, o que dá um tom diferenciado.
Desde os anos 40, o estilo musical revelou inúmeros talentos e separamos os maiores cantores do R&B, dos mais clássicos aos atuais. Vem ver!
Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.