12 de Janeiro de 2023, às 17:39
A lista dos participantes do BBB 23 já foi divulgada e todo mundo quer saber quem é Aline Wirley. Você pode até não se lembrar do nome, mas o rosto dela com certeza você conhece.
Ela foi uma das integrantes do Rouge, uma das girlbands mais famosas do Brasil. Com ele, a cantora lançou inúmeros hits, como Ragatanga e Um Anjo Veio Me Falar.
Mas você sabia que a cantora tem uma carreira solo consolidada e algumas polêmicas envolvendo sua vida pessoal? Descubra tudo sobre Aline Wirley!
Do Popstars para o Big Brother Brasil, Aline Wirley da Silva tem tudo para brilhar na casa mais vigiada do país.
Ela nasceu em 18 de dezembro de 1981, no subúrbio de São Paulo/SP. Pouco tempo depois, mudou-se para Cachoeira Paulista, interior do estado, assim que seus pais se separaram.
Na pequena cidade, ela morava com a mãe, a irmã mais nova, os avós e a tia. Foi a família que a incentivou a seguir a carreira musical e, ainda na infância, já brilhava na escola.
Em 1996, aos 14 anos, Aline Wirley começou a cantar no coral da igreja que frequentava. Dois anos depois, passou a se apresentar em bares de Cachoeira Paulista e região, com um repertório que incluía Tim Maia, Chico Buarque e Elis Regina.
Com o passar do tempo, a cantora também incluiu artistas internacionais no repertório, como Celine Dion, Whitney Houston e Mariah Carey.
Em 1999, Aline se mudou com a família para Taubaté e tentou fazer faculdade de artes cênicas. Apesar de se esforçar, não conseguiu passar no vestibular e acabou tendo de trabalhar como empregada doméstica e telefonista.
Em 2002, o SBT anunciou as inscrições para o reality show musical Popstars, que tinha como objetivo selecionar cantoras para uma girlband brasileira.
Aline Wirley concorreu com mais de 30 mil candidatas e foi escolhida como uma das cinco integrantes do Rouge, ao lado Fantine Thó, Lissah Martins, Luciana Andrade e Karin Hils.
O sucesso do grupo foi tão grande que elas chegaram a ser chamadas de “Spice Girls brasileiras”. O título é justificável, afinal, as meninas venderam 6 milhões de cópias em todo o Brasil.
Ao todo, Aline gravou quatro discos de estúdio com o grupo e permaneceu até o seu término, em 2004. E foi a partir daí que ela conseguiu dar os próximos passos de sua carreira.
Depois do fim do Rouge, foi difícil para todas as integrantes retornarem ao mundo da música. No caso de Aline, ela reapareceu na mídia quando gravou uma participação no DVD ao vivo da banda Laguna, de 2005. Nesse período, ela usava o nome artístico de Aline Willy.
Em 2006, ela chegou a gravar canções próprias e postar na sua página do MySpace. No ano seguinte, participou do álbum do cantor Leandro Lehart, ex-vocalista do Art Popular.
Logo depois, em 2007, passou nos testes para a peça musical O Soar da Liberdade. Para esse trabalho, optou por usar o nome Aline Silva, porque acreditava que era mais popular.
Essa mudança durou até 2010, quando ela fez uma pequena participação em Hairspray e resolveu adotar Aline Wirley. Outra atuação marcante da artista em musicais foi no elenco principal de Tim Maia: Vale Tudo, em 2012.
Em conjunto com as artes cênicas, Aline Wirley também continuou trabalhando na música. Tanto que, três anos depois, lançou o seu primeiro disco solo, Saudades do Samba. O lançamento aconteceu no seu site, exclusivamente para amigos e fãs.
Embora não tenha sido comercializado para o público, foi um trabalho muito elogiado pela crítica. Além disso, uma de suas faixas, Sufoco, entrou para a trilha sonora da novela Mutantes: Promessas de Amor.
Em 2010, Aline participou do programa Vozes da Igreja, da TV Aparecida, e recebeu o convite para apresentar o seu próprio show. A atração se chamava Cortinas e ia ao ar toda sexta-feira.
Mais tarde, em 2013, a cantora iniciou o seu novo show, Ritualística, viajando pelo Brasil, com um repertório cheio de brasilidades. Confira o registro completo do show, em que é possível ouvir Aline Wirley cantando:
Em agosto de 2017, quando o Rouge iria completar 15 anos, um boato começou a circular nas redes sociais sobre um possível comeback do grupo. Em 13 de setembro, os rumores foram confirmados e a banda anunciou um retorno da formação original.
A turnê Rouge 15 Anos, além de ser um estouro no Brasil inteiro, também lançou um novo hit do grupo, Bailando.
A repercussão da música impulsionou o lançamento do seu quinto álbum da carreira, Les 5inq e o EP Rouge Sessions – De Portas Abertas, com vídeos para todas as faixas.
Apesar da volta triunfal, as integrantes anunciaram, em 2019, uma pausa no Rouge por prazo indeterminado.
Em 2019, Aline Wirley se tornou jurada do programa The Four Brasil, da Record TV e, em 2020, lançou o seu primeiro álbum de estúdio oficial, Indômita.
A parceria com a Globo já vem acontecendo desde 2022, quando ela foi uma das cantoras mascaradas do The Masked Singer Brasil.
Aline Wirley é casada com o ator Igor Rickli, com quem começou a namorar em 2010. Em 2014, o casal teve um filho, Antônio Wirley Christóforo.
Recentemente, o casal gerou polêmica ao declararem viver numa relação aberta. “Nossa relação é sincera, aberta e respeitosa. Evocamos o amor, e não o romântico.”, escreveu Igor em seu Instagram.
E aí, será que o público já está torcendo por ela? O que nos resta é esperar que ela entregue muito no BBB 23 e gere entretenimento para o público!
Agora que você já descobriu quem é Aline Wirley, chegou a hora de relembrar o grande hit do Rouge. Confira o significado de Ragatanga!
Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.