12 de Julho de 2021, às 19:00
Se você usa bastante a internet, com certeza já viu algum vídeo da Bella Poarch, mesmo que não saiba quem ela é! Considerada a maior criadora de conteúdo ásio-americana, o seu sucesso é recente, mas estrondoso e arrebatador.
Entre as músicas mais populares do TikTok, com certeza é possível encontrar alguma produção da cantora. Afinal, ela é a terceira pessoa mais seguida dessa rede social! 😱
Se você nunca tinha ouvido falar dela e ficou super curioso ou se quer conhecer mais sobre a artista, descubra agora quem é Bella Poarch e fique por dentro de todos os detalhes de sua carreira.
A música sempre fez parte da vida de Bella Poarch. O que ela não imaginava é que precisaria bombar em uma rede social para conseguir uma chance nesse cenário tão concorrido.
Confira, a seguir, todos os detalhes sobre a sensação do momento na internet!
Bella Poarch nasceu nas Filipinas, em 1997. Aos 13 anos, mudou-se com a família para o Texas, nos Estados Unidos.
Filha de pais adotivos, ela já revelou em entrevistas e vídeos que sofreu abusos físicos e psicológicos. Por isso, atualmente a artista não tem mais contato com eles.
Na adolescência, para fugir dessa realidade, a garota resolveu servir à marinha norte-americana. Ela permaneceu na corporação entre 2015 e 2018, onde fez muitos amigos e aprendeu bastante sobre trabalho em equipe e disciplina.
Em abril de 2020, Bella Poarch criou uma conta no TikTok. Naquela época, o aplicativo já estava bombando e muitos artistas usavam a plataforma para divulgar seu trabalho.
No início, ela não chamava muita atenção e tinha poucos seguidores. Os seus posts não passavam de mais de cem visualizações.
Foi só em agosto do mesmo ano que ela criou um vídeo que mudaria a sua vida para sempre. É um lipsync da música M to the B, da cantora Millie B:
Em poucas horas, ele se tornou o post mais visto da história da rede social, com mais de 30 milhões de curtidas! Hoje, esse número já bateu a marca de 50 milhões.
Bella tem quase 75 milhões de seguidores no seu perfil do TikTok e mais de 12 milhões no Instagram. Um número invejável, que muita celebridade gostaria de conquistar.
O grande diferencial da cantora é que ela não faz só dublagem de músicas muito compartilhadas na plataforma. Ela também incorpora referências de animes e da cultura oriental nas suas criações, principalmente a japonesa, imitando as expressões faciais de personagens de desenhos animados.
Assim, ela também reforça a sua ancestralidade e traz mais representatividade a esse grupo na internet. Tanto que, na atualidade, ela é considerada uma grande ativista da comunidade Asian Pacific American.
A fama de Bella Poarch no TikTok lhe não lhe rendeu somente curtidas, visualizações e compartilhamentos, mas também um ticket de entrada para o mundo da música.
Ela assinou contrato com a gravadora Warner Records e, em maio de 2021, lançou seu primeiro single.
Cantora e compositora há muitos anos, a musicista ganhou a oportunidade de mostrar para a internet e para o mundo que ela não é só uma tiktoker influente, mas também uma artista muito talentosa.
A primeira música de trabalho de Bella Poarch, Build a B*tch, já chegou chegando.
Na estreia, o clipe de Build a B*tch foi o vídeo mais assistido no Youtube nas primeiras 24 horas. Chegou a rebater a veterana Olivia Rodrigo, que tinha lançado good 4 u no mesmo dia.
E não parou por aí. Em menos de uma semana, ele atingiu 75 milhões de visualizações e até hoje ainda é um dos mais populares do site.
Todo esse reconhecimento tem razão de ser. Na produção, ela tenta desmontar os padrões de beleza impostos pela sociedade atual, principalmente nas redes sociais.
Para conseguir esse efeito, ela convidou a ativista e ex estrela de filmes adultos Mia Khalifa, a jogadora Valkyrae e o YouTuber Larray, para participar do clipe.
Para ela, são personalidades que conseguiram se estabelecer por meio da música, vencendo as barreiras do preconceito.
Além disso, ela trabalhou uma narrativa ambientada em uma indústria, com a produção de várias Bellas em escala. Uma verdadeira crítica à padronização das imagens das pessoas públicas, não é mesmo?
Assim como o clipe, a letra de Build a B*tch também aborda a temática dos padrões de beleza estabelecidos pelas mídias sociais.
E fala sobre o quanto essa imposição pode ser prejudicial à saúde mental e física dos seus usuários, principalmente os mais jovens.
Quando Bella Poarch canta que isto não é uma fábrica de vadias e eu sou cheia de falhas e defeitos, ela quer chamar a atenção exatamente desse pessoal que considera os criadores de conteúdo como produtos e não pessoas reais.
Pode soar até um pouco contraditório, já que a cantora começou a fazer sucesso nesse mesmo ambiente virtual. Mas a ideia dela é exatamente a de fazer os seus seguidores se sentirem confortáveis com quem eles realmente são, sem rótulos ou estilos padronizados.
Essa estratégia deu certo. Em pouco tempo, o single começou a ser reproduzido no próprio TikTok, com versões de dublagem dos seguidores da cantora, ressaltando as individualidades e as diferenças.
Manter-se fiel a si mesma é algo que Bella Poarch sabe fazer muito bem. Os seus posts são cheios de personalidade e, de tão originais, acabam seduzindo cada vez mais seguidores.
Agora o que nos resta é aguardar os seus próximos lançamentos, que prometem ser ainda mais revolucionários!
Se você já era fã da Bella Poarch e adorou saber mais sobre quem ela é, já deve ter se deparado com muitos hits como os dela. Então, aproveite para ouvir agora a nossa playlist com as principais músicas do TikTok!
Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.