11 de Setembro de 2024, às 16:41
Emily Armstrong se tornou a nova voz do Linkin Park, trazendo uma nova era para o grupo. A entrada da cantora acontece em um momento crucial, após a banda ter passado por um período de reflexão desde a trágica perda de Chester Bennington, em 2017.
Agora, com Armstrong no vocal, a nova fase do Linkin Park se inicia com o lançamento do single The Emptiness Machine, do próximo álbum From Zero.
Confira a seguir tudo sobre a cantora que integra uma das bandas mais influentes do rock moderno!
Emily Marcia Armstrong, natural de Los Angeles, começou sua carreira musical aos 11 anos e aos 15 já compunha, cantava e tocava diversos instrumentos.
Desde cedo, Armstrong demonstrou um desinteresse pelo ensino formal, abandonando o ensino médio para se dedicar integralmente à música. Em uma entrevista ao El Paso Times em 2012, ela revelou que a música era a única coisa que a mantinha motivada.
Sua determinação a levou a formar a banda Dead Sara junto com a guitarrista Siouxsie Medley, após um encontro fortuito através de um amigo em comum em 2002. A banda, inicialmente chamada de Epiphany, fez sua estreia em março de 2005 na boate The Mint, em Los Angeles.
Misturando influências do folk e do blues dos anos 60 e 70 com o rock clássico de bandas como Led Zeppelin e Fleetwood Mac, o grupo lançou seu álbum de estreia homônimo em 2012 pelo selo indie Pocket Kid Records, também cofundado por Armstrong.
O single Weatherman levou a banda ao estrelato no cenário indie rock, realizando turnês pelos Estados Unidos e Europa e abrindo shows para bandas como Muse.
Além disso, o Dead Sara também é conhecido por uma versão muito elogiada de Heart-shaped Box, do Nirvana.
A trajetória de Emily inclui colaborações com artistas renomados, como Beck, Demi Lovato e The Offspring — além de uma participação especial no álbum Nobody’s Daughter, do Hole, a convite de Courtney Love.
Emily enfrentou críticas nas redes sociais após ser associada ao ator Danny Masterson, condenado por estupro.
A polêmica surgiu após Cedric Bixler-Zavala, vocalista da banda The Mars Volta, acusar Emily de ter apoiado Masterson durante uma audiência judicial e de ter ligações com a Cientologia, mesma organização religiosa da qual Masterson faz parte.
Apesar da recepção inicialmente positiva da cantora como membro do Linkin Park, a situação mudou rapidamente quando as acusações vieram à tona. Muitos fãs expressaram descontentamento, especialmente considerando o passado de Chester Bennington, que sofreu abusos.
Em resposta às acusações, Armstrong esclareceu sua posição nos stories do Instagram, explicando que havia comparecido a uma das primeiras audiências de Masterson, mas que se distanciou dele após perceber a gravidade das acusações.
Vários anos atrás, me pediram para apoiar alguém que eu considerava um amigo em uma audiência no tribunal, e fui a uma das primeiras audiências como observadora. Logo depois, percebi que não deveria ter feito isso, afirmou Emily.
Ela também reforçou seu repúdio a qualquer forma de abuso ou violência contra mulheres e expressou empatia pelas vítimas desses crimes.
Os fãs estão ansiosos para ver como Emily influenciará o futuro do Linkin Park, já que sua presença intensa e versátil traz um vigor renovado ao famoso som da banda.
Emily Armstrong assume os vocais do Linkin Park com Mike Shinoda, um dos fundadores originais da banda, que também ajudou a compor muitos de seus sucessos. Relembre agora as frases do Linkin Park que fizeram da banda um ícone do rock alternativo!
Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.