12 de Janeiro de 2025, às 12:00
Se você ainda não sabe quem é Lee Junho, está perdendo um dos maiores idols e atores da Coreia do Sul!
Conhecido como integrante do grupo de k-pop 2PM, Lee Junho fez sua estreia na música coreana em 2008 e continua em atividade desde então, explorando diversas vertentes de sua carreira ao se aventurar também como cantor solo e ator, sempre atingindo grande sucesso em todos os seus feitos.
Foi como ator, aliás, que ganhou renome internacional ao estrelar dramas coreanos de grande audiência e sucessos de crítica como The Red Sleeves e Sorriso Real – e, agora, o idol se prepara para conhecer seus fãs brasileiros com um show em 2025!
Descubra quem é Lee Junho e se prepare para o aguardado evento!
Descubra o que você precisa saber sobre Lee Junho e sua vida pessoal, carreira como cantor solo na Coreia e no Japão e sucesso nos k-dramas, incluindo os principais títulos estrelados pelo premiado artista.
Lee Junho nasceu em 25 de janeiro de 1990 em Seul, capital da Coreia do Sul. Ele começou a chamar atenção do público ainda na adolescência, quando se tornou o vencedor do programa Superstar Survival em 2006.
Após a competição, Junho assinou um contrato com a JYP Entertainment para se tornar um idol de k-pop.
Enquanto administrava sua carreira como idol, Lee Junho também se dedicou aos estudos, graduando-se na Howon University e garantindo ainda um mestrado em cinematografia pela Sejong University.
O grupo de k-pop 2PM teve sua estreia em 2008 com a música 10 Out of 10 e rapidamente chamou a atenção do público por seu estilo de dança acrobático e visual másculo dos integrantes – incluindo ainda Jun. K, Nichkhun, Taecyeon, Wooyoung, Chansung e Jay Park, que saiu do grupo posteriormente.
Ao longo dos anos, o grupo lançou grandes sucessos como Hands Up, A.D.T.O.Y, Go Crazy e My House, conquistando uma imensa popularidade também no Japão, com álbuns no topo dos charts do país e turnês lotadas.
O 2PM entrou em hiatus em 2017 para que os integrantes pudessem servir ao exército e, em 2021, retornaram aos palcos com o álbum Must, seguindo em atividade até os dias de hoje – embora com maior foco em suas carreiras individuais.
Como integrante do 2PM, Lee Junho se destacava como vocalista e dançarino, além de assumir a composição de músicas como Give it to Me, If You Are Here e This is Love.
Com seu olhar artístico, Lee Junho também colaborou em uma das coreografias mais icônicas do 2PM, adicionando ao refrão de My House o passo em que simulam segurar a mão da pessoa amada enquanto a convida para sua casa.
Enquanto artista solo, Lee Junho sempre evidencia sua versatilidade artística, com lançamentos diversificados que vão desde baladas românticas a faixas dançantes.
Essa jornada começou em 2013 com o lançamento de seu primeiro álbum japonês Kimi no Koe, do qual produziu, compôs e escreveu todas as músicas. O álbum rapidamente chegou a altas posições no Tower Records e Oricon, importantes charts do Japão.
No ano seguinte, Junho lançou o álbum Feel, e em 2015 o disco So Good, que repetiram os feitos de sucesso.
Após três anos se aventurando no mercado japonês, Junho expandiu sua carreira solo para a Coreia com o lançamento de One, um compilado de versões coreanas das músicas originalmente lançadas em japonês.
E ele não parou de explorar os dois mercados desde então, com lançamentos como DSMN, Canvas e Imagination (Souzou), todos de grande sucesso.
Em 2023, Junho embarcou em sua maior turnê solo passando por diversas arenas do Japão e, para este evento especial, lançou o single Can I.
Agora, o artista se prepara para uma nova turnê, Midnight Sun, que acontecerá no início de 2025, incluindo dois shows em São Paulo nos dias 01 e 02 de março. Os ingressos já estão à venda!
Lee Junho também ganhou grande reconhecimento como ator desde sua estreia no filme de ação Cold Eyes (2013), que lhe rendeu prêmios e indicações por seu talento promissor.
Não demorou para o artista começar a se aventurar também nos dramas televisivos, incluindo o thriller Memory (2016), o melancólico Just Between Lovers (2017), o divertido Wok of Love (2018) e o dramático Confession (2019).
Em 2021, ganhou ainda mais destaque ao interpretar o príncipe Yi San em The Red Sleeve, um romance histórico que conquistou o público coreano.
Esse papel rendeu a Junho o título de primeiro idol a vencer o prêmio de Melhor Ator do Baeksang Arts Awards, um dos mais importantes prêmios coreanos – e vencendo o ainda existente preconceito na indústria contra idols que atuam.
O sucesso internacional de Junho chegou ao seu auge em 2023 com a estreia de Sorriso Real, também conhecido como King the Land, que foi a série em língua não-inglesa de maior audiência na Netflix durante o seu lançamento.
A grande repercussão do drama afetou positivamente a carreira de Junho, além de render ao astro o prêmio de Ator do Ano no Asia Artist Awards.
Estrelado ao lado de Yoona, integrante do Girls’ Generation e amiga de longa data de Junho, o casal entregou muita química e conquistou o coração dos espectadores, levantando rumores de que estariam namorando na vida real – informação que foi negada por suas agências.
Após o sucesso de Sorriso Real, a Netflix contratou Junho para estrelar uma nova série coreana, Cashero. A estreia está prevista para o ano de 2025.
Na trama, Junho interpretará Kang Sang Woong, um homem de aparência comum que trabalha como servidor público, mas de alguma forma adquire uma força supernatural que é determinada pela quantidade de dinheiro que ele possui.
Se você também se apaixonou pelo k-drama Sorriso Real, vale a pena conferir as músicas que marcam a envolvente trilha sonora dessa série estrelada por Junho e Yoona, que entrou para a história!
Se inscreva em nossa newsletter gratuita e receba dicas e materiais por e-mail
Obrigado por se inscrever na newsletter! Nos vemos em sua caixa de entrada 💜
Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.