Quem é Léo Foguete: o que você precisa saber sobre o cantor

Conheça a história de Léo Foguete, a nova relevação do forró!

Biografias · Por Rafaela Damasceno

22 de Novembro de 2024, às 12:00


Se você está por dentro dos lançamentos da música nordestina, com certeza já deve ter ouvido o sucesso Última Noite. Mas você sabe quem é o cantor? Descubra agora quem é Leo Foguete.

Léo Foguete no clipe de Última Noite
Reprodução / YouTube

O cantor de forró de apenas 20 anos já foi ouvido mais de 6 milhões de vezes no Spotify. É um feito surpreendente para o jovem que saiu de sua cidade no interior e foi seguir seu sonho na capital do estado. 

Descubra a seguir quem é Léo Foguete, os detalhes de sua história de vida e a sua conexão antiga com o forró nordestino. 

Quem é Léo Foguete? Tudo sobre a voz de Última Noite

Saiba tudo sobre quem é Léo Foguete, a revelação do forró romântico. Com o sucesso de Última Noite, todos os olhares se voltaram para ele. Porém, o cantor já sonha com a música há muitos anos, desde criança. 

Quer saber mais sobre essa história? Continue lendo a seguir. 

Um violão e um sonho

Léo Foguete, nome artístico de Mayrllon de Castro Souza, nasceu em Petrolina/PE, em uma família humilde. A sua mãe é merendeira e o seu pai sempre trabalhou em várias áreas da construção civil. Ele também tem uma irmã mais velha, Milena. 

O seu contato com a música aconteceu ainda na infância. Ele conta que tinha um tio que tocava violão e ele ficava brincando com o instrumento. A sua avó percebeu isso e, quando ele tinha 6 anos, deu a ele de presente um violão. 

A partir daí, o garoto foi aprendendo a tocar o instrumento e começou até a compor as suas primeiras canções. Mas ele sabia que não podia viver só de música.

Ao longo da adolescência, Léo Foguete começou a trabalhar cedo para ajudar nas despesas de casa. Ele já trabalhou ajudando o seu pai, foi porteiro e, quando sobrava tempo, ainda fazia serviços de motoboy e tocava em barzinhos à noite.

A proposta inesperada

A sorte de Léo Foguete começou a virar quando um amigo compositor o convidou para gravar uma de suas músicas. O objetivo era que ele cantasse em guias para mostrar a outros cantores.

A gravação acabou chegando aos ouvidos de Jujuba, compositor e empresário. Impressionado com o talento do jovem, resolveu fazer uma proposta irrecusável para Léo: mudar-se para Fortaleza e tentar carreira na música.

Então, com muito medo, mas cheio de esperança, Léo Foguete deixou a família e a namorada em Petrolina e foi embora para a capital do estado.

Parceria com o vizinho João Gomes

Um dos trabalhos que chamou a atenção dos empresários da música para Léo Foguete foi a composição de Mais uma Noite. A canção, gravada por João Gomes, ganhou bastante repercussão, principalmente depois que seu álbum foi indicado ao Grammy Latino. 

Mas engana-se quem pensa que eles só se conheceram agora. Os destinos dos dois cantores já se cruzaram há muitos anos. Tanto Léo quanto João moravam na mesma rua em Petrolina, e de acordo com o jovem, o astro do piseiro vivia em sua casa quando ele era criança.

No Instagram, eles chegaram até a trocar mensagens. Mas, com a fama de João Gomes, eles acabaram perdendo contato. Quem os reaproximou foi Kinho Compositor, responsável por grandes hits, como Coração de Vaqueiro, de Lulinha, João Gomes e Tarcísio do Acordeon, e Reverse, da Ana Castela. 

Além de João Gomes, muitos são os nomes do forró nordestino que inspiram os novos cantores. Para Léo Foguete, um dos seus maiores ídolos é Xand Avião. Forró igual ao dele não tem igual, elogia o cantor. 

Depois de Mais uma Noite, o talento de Léo foi reconhecido e ele assinou contrato com a Acertei Produções, uma das produtoras mais importantes da música nordestina.

Léo Foguete não dá ré

Todo mundo se pergunta o porquê do nome Léo Foguete. De acordo com o próprio cantor, ele precisava de um nome artístico, porque Mayrllon não é muito comercial. 

Primeiro ele pensou em algo simples, aí veio logo a ideia de “Léo”. Depois, inspirado em sua personalidade, resolveu incluir o “Foguete”. Afinal, ele é uma pessoa muito pra cima, que não desiste fácil, não para por nada

Pensando no significado do nome Léo Foguete e no sucesso repentino de sua primeira música, parece que ele acertou em cheio no nome artístico. 

O sucesso meteórico de Última Noite

Lançada em outubro de 2024, Última Noite é a primeira música de trabalho do Léo Foguete e já chegou dominando as paradas musicais. Em poucas semanas, ela alcançou mais de 6 milhões de plays no Spotify e quase 25 milhões de views no Youtube.

Tanta repercussão chamou a atenção de outros artistas nordestinos, como NATTAN e a dupla Kaká e Pedrinho, que já fizeram parcerias com Léo Foguete. 

Obrigado, Deus: o primeiro EP de Léo Foguete

O primeiro EP de Léo Foguete, Obrigado, Deus, foi lançado em novembro de 2024. Assim como o hit Última Noite, está chamando a atenção do público e da crítica.

Inconfiável e Cópia Proibida são duas das músicas de trabalho desse disco e já estão muito comentadas nas redes sociais. Nas letras, o cantor aborda temas como amor, fé e superação

E Léo Foguete ainda promete muitas novidades nos próximos meses. Agradeço a Deus e a todos que me apoiam. Esse é só o começo de uma caminhada que ainda tem muito por vir, comemora o cantor.

As melhores frases de forró para te inspirar e te fazer dançar 

A composição é apenas uma dos grandes talentos de Léo Foguete. Por meio de suas músicas, ele inspira e aquece o coração de quem ouve.

Agora que você já sabe quem é Léo Foguete, chegou a hora de relembrar as melhores frases de forró. Aproveite para se inspirar e, quem sabe, arrastar o pé!

Frases de forró

Leia também