25 de Agosto de 2021, às 12:00
Luisa Sonza completou 23 anos em julho de 2021 e celebrou a data em grande estilo, com o lançamento do álbum DOCE 22. Cheio de referências, easter eggs e muita intimidade, o disco trouxe uma fase mais madura e bem diferente de tudo o que a cantora já havia feito.
Mas, afinal, quem é a Luisa Sonza que conhecemos melhor em DOCE 22? Quem acompanha a artista desde o começo sabe que ela mudou bastante, mas algumas referências continuam lá — e essa é parte da ideia contada no álbum novo.
E aí, bora com a gente descobrir quem é Luisa Sonza?
Luísa Gerloff Sonza nasceu no dia 18 de julho de 1998 na cidade de Tuparendi, no interior do Rio Grande do Sul. Talentosa desde criança, começou a cantar em festivais aos sete anos de idade.
Logo depois, Luísa foi convidada para integrar a banda Sol Maior, grupo com o qual se apresentou até a adolescência.
Em 2014, já aos 16 anos de idade, Luísa decidiu criar um canal no Youtube e começou a postar versões de músicas de outros artistas. A ideia deu tão certo que não demorou muito para que ela ficasse conhecida como a rainha dos covers.
A partir daí, a cantora começou a conquistar fãs pelo Brasil inteiro e foi ganhando cada vez mais espaço no mundo da música e na internet.
Ela até chegou a se matricular na faculdade de Direito em 2016, mas trancou depois de um semestre para se dedicar exclusivamente à carreira artística.
Com o sucesso dos covers, o caminho de Luísa Sonza para os palcos e estúdios foi praticamente natural.
A cantora assinou o primeiro contrato em 2017, com a Universal Music, e já mostrou que vinha com tudo para a nova geração da música pop. A primeira música autoral, Good Vibes, veio no mesmo ano.
O segundo single do álbum foi Olhos Castanhos, música escrita por Luísa em homenagem a Whindersson Nunes, com quem namorava na época, e que até hoje é uma das mais ouvidas da cantora.
Se 2017 foi um ano cheio de novidades, 2018 foi ainda mais. Logo no começo do ano a cantora lançou seu primeiro EP, e em seguida o primeiro videoclipe, da música Rebolar.
Em julho do mesmo ano, Luísa lançou Devagarinho, que entrou no top 50 do Spotify Brasil.
As músicas com uma pegada mais animada foram marcando cada vez mais o estilo de Luísa Sonza, que já se destacava como cantora e compositora, e começou a mostrar também seu lado dançarina.
Ainda em 2018, Luísa lançou Bomba Relógio, sua primeira parceria com o cantor Vitão.
Por falar em parceria, essa é uma coisa que Luísa Sonza sabe fazer muito bem. Em 2019 a cantora participou do hit Combatchy, ao lado de Anitta, Lexa, e MC Rebecca.
E a lista de parcerias de sucesso já é longa: teve Garupa, com Pabllo Vittar; Toma, com MC Zaac; Modo Turbo, mais uma com Anitta e Pabllo; Atenção, com Pedro Sampaio; Flores, a segunda com Vitão, e até parceria internacional na música Ain’t Worried, com o DJ brasileiro Bruno Martini e a cantora senegalesa Diarra Sylla, do Now United.
No clipe de Mulher do Ano, do álbum DOCE 22, Luísa trouxe uma mensagem muito clara: ela se incomoda com o fato de que as pessoas muitas vezes dão mais atenção a rumores sobre sua vida pessoal do que ao trabalho como artista — e já faz algum tempo que a cantora é alvo de haters por causa de assuntos pessoais.
Um dos assuntos mais polêmicos foi o fim do casamento da cantora com o YouTuber Whindersson Nunes. Os dois se conheceram pela internet, começaram a namorar e se casaram no começo de 2018.
O casal conquistou o coração dos fãs, mas o casamento terminou em abril de 2020, e os supostos motivos da separação fizeram com que Luísa recebesse uma chuva de hate.
Em setembro de 2020 Luísa assumiu o relacionamento com o cantor Vitão, e voltou a receber mensagens de ódio e acusações de que teria traído o ex-marido com o cantor.
Já em agosto de 2021, rumores sobre o término com Vitão fizeram o nome de Luísa Sonza voltar novamente aos assuntos mais comentados da internet.
O álbum DOCE 22 marca uma nova fase para Luísa Sonza — as letras e os clipes trazem muitas referências pessoais sobre a vida da cantora.
Ela considera o disco como um ponto de virada, e já falou que se considera mais madura pessoal e profissionalmente.
De todas as músicas do álbum, a que mais chamou atenção dos fãs foi penhasco, em que Luísa fala abertamente sobre o fim de seu casamento com Whindersson.
E quem pensa que DOCE 22 acabou por aí, está muito enganado.
Logo depois do lançamento do álbum a equipe da cantora anunciou que três faixas inéditas ainda não haviam saído, pra deixar os fãs com a curiosidade no limite: Anaconda, Café da Manhã e Fugitivos, todas com parcerias de peso.
A cantora também já anunciou que tem novos trabalhos a caminho — ela já tem os dois próximos álbuns planejados, e podemos esperar muita coisa boa pela frente.
Agora que você já sabe quem é Luísa Sonza, que tal conhecer melhor o mais novo sucesso da cantora? Vem conferir o significado de penhasco, a música de Luísa Sonza sobre o fim de seu casamento.
Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.