26 de Agosto de 2022, às 12:00
Existem muitas curiosidades marcantes na história do rock. Mas poucas são tão surpreendentes quanto as que aconteceram na vida do Slash, do Guns N’ Roses.
Com uma cartola preta icônica usada há 37 anos, é difícil não reconhecer o músico quando nos deparamos com um vídeo de show ou clipe da banda que lhe rendeu o estrelato. Afinal, ele participou da gravação das melhores músicas do Guns N’ Roses.
Se você é super fã da banda e da genialidade do seu guitarrista, não deixe de conferir a nossa lista de 12 curiosidades sobre o Slash!
Atualmente com 56 anos, Saul Hudson, nome verdadeiro do Slash, não é reconhecido apenas como guitarrista do Guns N’ Roses.
Ele também coleciona uma série de fatos curiosos, que fazem dele um grande gênio da música e uma personalidade digna de admiração. Descubra agora os principais:
A cartola preta é um acessório inconfundível de Slash e se tornou a sua marca registrada. Em fevereiro de 2022, ele contou ao podcast Conan O’Brien Needs A Friend a origem do acessório.
Slash roubou a sua primeira cartola de uma loja chamada Retail Slut, em Los Angeles. Isso mesmo que você acabou de ler! 😱 Isso aconteceu em 1985, durante uma das primeiras turnês do Guns.
Naquele dia, ele estava sem nenhum acessório e viu a cartola preta no local. Sem grana para comprá-la, colocou o objeto na cabeça e saiu de lá com ele. Como se não bastasse, ele ainda resolveu personalizá-lo com um cinto de conchas que roubou da loja ao lado.
Por falar em estilo, você sabia que Slash foi eleito em 2020, pela revista Vogue, como o guitarrista mais bem vestido do mundo? Com um visual bem rock and roll, o músico sempre aparece com outfits icônicos em shows e cerimônias de tapete vermelho.
No geral, o look de Slash é composto por camisetas de banda, calças de couro, muitas joias e, claro, a icônica cartola preta.
A contribuição do Slash para a história do Guns N’ Roses vai muito além da guitarra genial e inventiva, como naquelas cenas do solo no deserto do clipe de November Rain.
O que muita gente não sabe é que algumas músicas também foram compostas por ele. É o caso da letra original de Paradise City, por exemplo. Apesar de alguns versos terem passado por modificações até a gravação final, o básico da música foi ideia dele.
Em Mr. Brownstone, ele também assumiu a caneta, ao lado de Izzy Stradlin, o outro guitarrista da banda. Faz sentido, já que a canção fala sobre o vício em heroína, que acometeu o músico durante muitos anos.
Apesar disso, Slash revelou em uma entrevista à MetroLyrics, em 2012, que não se considera uma pessoa “verbalmente expressiva”. Ao invés de escrever letras e poemas, ele prefere expressar os seus sentimentos só com a melodia da sua guitarra.
Quem vê Slash fazendo solos históricos na guitarra não imagina que o seu primeiro instrumento foi a bateria.
Quando tinha apenas 5 anos, ele teve contato com as baquetas em uma peça natalina da sua escola, quando ainda morava na Inglaterra.
Hoje, quem curte a bateria é o seu filho mais velho, London. Ele inclusive apareceu tocando o instrumento em um ensaio do Guns N’ Roses. Tal pai, tal filho! 😉
Desde criança, o guitarrista do Guns N’ Roses já era chamado de Slash. O apelido foi dado por um amigo de seu pai, o ator Seymour Cassel. Ele resolveu chamar o garoto assim, porque ele estava sempre apressado, fazendo um monte de coisas.
Faz sentido, já que a palavra slash, em inglês, significa literalmente barra e é uma gíria usada para indicar alguém que sempre está fazendo várias tarefas ao mesmo tempo.
Ninguém imagina que Slash é super fã do Bob Esponja. Mas a verdade é que ele curte tanto o personagem que já até participou da animação.
Em Bob Esponja: Um Herói Fora d’água, de 2015, os habitantes da Fenda do Biquini vão parar no mundo dos humanos e, em uma das cenas, acabam entrando dentro do case do guitarrista.
Veja a pequena participação do Slash no trailer do longa:
Além disso, quando o criador do Bob Esponja, Stephen Hillenburg, faleceu em 2018, Slash gravou um vídeo prestando uma homenagem ao artista e postou em suas redes sociais.
Se você pensou que Slash tem um cachorro ou um gatinho fofo, está muito enganado(a). Na verdade, o músico ama répteis e já teve cerca de 80 cobras.
Uma delas é a jiboia Pandora, que até apareceu no clipe de Patience. Olha a cobra! 😅
Desde que iniciou a sua carreira como guitarrista, Slash nunca escondeu a sua paixão pelas guitarras Gibson Les Paul.
O seu primeiro instrumento foi uma Memphis Les Paul, na cor preta. Desde então, ele já teve vários outros modelos e nunca abriu mão da marca.
Assim como muitos outros rockstars, Slash também se amarra em carros. Há pouco tempo, ele até postou uma foto ao lado de Lewis Hamilton em seu Instagram.
O primeiro carro do músico foi um Honda CRX. Mas ele também já teve modelos clássicos, como um Chevrolet Corvette 1966.
O maior hit do Guns N’ Roses de todos os tempos e a mais tocada da banda no Spotify, Sweet Child O’ Mine tem um significado super especial no coração de qualquer roqueiro que se preze.
Uma curiosidade sobre ela é que Slash começou a tocar o padrão do riff inesquecível do nada, em uma casa que ele dividia com Izzy Stradlin. O local era uma espécie de QG do grupo e foi o cenário para a criação de várias faixas emblemáticas.
Saca só o depoimento dele, contando essa história:
Com tantos hits marcantes na história do Guns N’ Roses, deve ser difícil saber qual é o que os integrantes mais gostam de tocar nos shows. Mas, para Slash, a resposta para essa pergunta é fácil: a música que ele mais curte é Paradise City.
Segundo ele, a canção tem o tempo e a energia certos para uma apresentação ao vivo. É por isso que ela é normalmente usada para fechar os shows da banda.
Dá para sentir essa vibe só de assistir ao clipe. Olha só:
Em 1982, antes mesmo de entrar para o Guns N’ Roses, Slash ficou sabendo que o Kiss estava buscando um novo guitarrista, após a saída do Ace Frehley da banda.
Ele chegou a ser entrevistado por telefone por Paul Stanley, o líder do Kiss, mas não foi contratado. Na época, Stanley achou que o guitarrista era muito novo e não daria certo com os outros integrantes do grupo.
Para os fãs, essa rejeição foi na verdade um presente. Afinal, nunca saberemos se Slash teria se tornado o grande ícone do rock que ele é hoje se não fosse pelo Guns!
Ainda no clima da carreira e da vida pessoal do Slash, do Guns N’ Roses, que tal unir o seu amor pelo rock ao aprendizado de um novo idioma?
Descubra como é possível aprender inglês com as músicas do Guns N’ Roses!
Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.