The Cure: 13 músicas que consagraram a banda

Listas musicais · Por Rannyson Mykael

9 de Agosto de 2022, às 19:00


The Cure é uma das várias bandas que marcaram o rock do anos 80, influenciando o gênero até os dias atuais. Com um ritmo melancólico e composições altamente subjetivas, o grupo se mantém estável durante toda a carreira.

the-cure-musicas
Créditos: Divulgação

A banda nasceu em 1978, por isso já são décadas de músicas e álbuns incríveis lançados para o mundo desde então. A tarefa de reunir as melhores músicas do The Cure é intensa, mas a lista está bem coerente. Continue lendo e confira a seguir!

The Cure: melhores músicas

São 14 álbuns na história do The Cure. Músicas que retratam vários temas diferentes e videoclipes, que chegaram a render prêmios para o grupo de tão marcantes, estão presentes nesses discos. Por isso, não é difícil imaginar que existem várias produções incríveis quando falamos sobre a banda.

Está pronto(a) para conferir as melhores músicas do The Cure e aumentar a sua playlist? Vamos começar do jeito certo!

Friday I’m In Love

Friday I’m In Love é um dos maiores singles do The Cure e chegou a alcançar o 18° lugar na Billboard Hot 100, parada de músicas mais ouvidas nos Estados Unidos. Além disso, a canção também ganhou uma versão para a série musical Glee, popularizando-a ainda mais.

Boys Don’t Cry

Não é só a Anitta que tem um hit chamado Boys Don’t Cry! No entanto, a música do The Cure não teve muito sucesso no lançamento, por ser mais próxima ao pop.

Foi preciso fazer um remix mais sombrio e um clipe todo produzido para a faixa crescer.

Leia também: Trilha sonora de Sex Education: conheça as músicas da série

Just Like Heaven

Just Like Heaven é considerada por Robert Smith, um dos fundadores do The Cure, a melhor canção pop que a banda já fez. A letra da música tem um teor mais emocional e faz relação com o amadurecimento de sentimentos entre a infância e a vida adulta.

Lovesong

Lovesong é a única música do The Cure a entrar no top 10 da Billboard Hot 100, o que a torna um dos maiores sucessos do grupo. Ela foi lançada como single do Disintegration, o 8º álbum de estúdio da banda, e provou ter sido a escolha correta.

In Between Days

In Between Days pode ser resumida em um sentimento: melancolia. A música traça vários paralelos entre os dias, como ontem e hoje, e aborda também temas como envelhecimento e abandono.

Mesmo com o ritmo agitado, In Between Days é uma canção triste.

Pictures Of You

Pictures Of You apareceu na lista de 500 melhores músicas de todos os tempos feita pela renomada Rolling Stones. A canção também faz parte do álbum Disintegration, assim como Lovesong, e fala sobre memórias de um período mais simples.

A Letter To Elise

A Letter To Elise, como o próprio nome já diz, é basicamente uma conversa entre o narrador e uma pessoa chamada Elise.

Ao compor a canção, Robert Smith se inspirou bastante no livro Cartas a Felice, de Franz Kafka, em que o amor era o tema central dos diálogos.

Você também pode gostar: Relembre a trilha sonora da novela Verdades Secretas, da Rede Globo

Lullaby

Lullaby tem um significado bem bonito na história do The Cure. A banda é britânica, mas fazia mais sucesso em países como os Estados Unidos. No entanto, foi com Lullaby que o grupo alcançou o pico em seu país de origem, chegando ao 5° lugar do UK Singles Chart!

Close To Me

Close To Me é uma música que divide opiniões em relação à temática. Para Robert Smith, o compositor, a canção fala sobre “o desapontamento de sonhos que se tornam reais” somado à sensação de “destruição iminente” que o acompanhava durante a infância. 😨

A Forest

A Forest parece ser uma das músicas preferidas do The Cure para performar ao vivo, já que ela conta com mais de mil aparições em shows ao longo dos anos de existência do grupo. É uma ótima opção para cantar em casa, já que o inglês da letra é mais simples.

Disintegration

Disintegration é a faixa que dá título ao 8° álbum do The Cure, lançado em 1989, e que é considerada a obra-prima da banda. No entanto, o projeto foi duramente criticado pela Elektra Records, gravadora do grupo, e chamado de “suicídio comercial” na época.

The Only One

The Only One tem um significado importante para os fãs de The Cure: é a música que marcou o retorno da banda com algo inédito em mais de três anos. Ela foi lançada como o primeiro single do álbum 4:13 Dream, de 2008, e gerou grandes expectativas no público.

The Lovecats

The Lovecats é uma ótima forma de encerrar a lista de músicas que consagraram o The Cure. Com uma pegada mais agitada, o projeto parece ter um viés mais comercial e funciona perfeitamente, já que, desde o começo, ela gruda na cabeça do ouvinte.

Conheça as melhores músicas sobre amor

O amor é um dos temas mais retratados na música, por ser complexo e existirem tantas perspectivas possíveis. Até o The Cure faz isso, mesmo que seja de um jeito bem subjetivo, em Lovesong, como falamos acima.

Assim como essa, você pode conferir as 19 melhores músicas que falam sobre o amor para impressionar quem você ama. É uma ótima forma de descobrir canções incríveis, composições inesquecíveis e ainda garantir ótimos papos com a pessoa que você gosta!

Músicas que falam de amor

Leia também:


Leia também