21 de Maio de 2023, às 12:00
The Rose é um dos principais nomes quando pensamos em rock coreano. Em atividade desde 2015 nas ruas da Coreia, a banda teve sua estreia oficial em 2017 e, ao longo de sua carreira, circulou entre o k-pop e o indie, criando uma identidade própria que trouxe excelentes resultados.
Em meio a singles de sucesso como Sorry e She’s in the Rain, a banda realizou turnês de grande sucesso ao redor do mundo, incluindo ainda uma apresentação lendária no Lollapalooza Brasil 2023.
No entanto, nem tudo são flores e sua jornada na indústria musical também incluiu momentos difíceis, como um processo contra sua empresa anterior, a J&Star Company, que provou que eles vieram para ficar e estão determinados a superar todos os obstáculos que cruzarem seu caminho.
Que tal conhecer melhor essa história de sucesso?
Dojoon e Jaehyeong se conheceram em apresentações de rua em Hongdae, em 2015, época em que Dojoon era trainee da DSP Media. Quando Jaehyeong conheceu Hajoon, voltou a contatar Dojoon, que havia saído da empresa, e juntos formaram uma banda independente chamada Windfall.
A Windfall escrevia suas próprias músicas, postava covers no YouTube e performava nas ruas, em apresentações chamadas de busking. Eles já estavam chamando atenção no cenário indie quando a busca por um quarto integrante começou, e Woosung foi recrutado para a banda por Dojoon, com quem tinha um amigo em comum.
Em 2016 a banda assinou um contrato com a agência de k-pop J&Star Company, e em agosto de 2017 realizaram seu debut no cenário mainstream sob um novo nome, The Rose.
Seu primeiro single, Sorry, foi muito elogiado por críticos musicais, e, no mesmo ano, anunciaram sua primeira turnê pela Europa, com ingressos esgotados. O evento, chamado Paint It Rose, também passou pelo Brasil em 2018.
Enquanto o The Rose ascendia, a banda também passava por um momento delicado ao abrir um processo contra a J&Star, exigindo o fim de seu contrato de exclusividade frente à falta de pagamento e ao trabalho excessivo. Após muitas idas e vindas no tribunal, foi confirmado em 2021 que a banda estava livre para seguir seu caminho.
Em 2022 o quarteto lançou então sua própria empresa, Windfall, em homenagem ao nome original da banda e regressaram de uma vez por todas ao cenário independente. Também assinaram com a Transparent Arts para promoções nos Estados Unidos, e o sucesso só ganhou cada vez mais força.
No mesmo ano, a turnê Heal Together World Tour passou por diversos países da Ásia, Europa, América do Norte e do Sul, incluindo o Brasil. A banda também passou uma terceira vez pelo país em 2023, dominando os palcos do Lollapalooza com um dos melhores shows dessa edição do festival.
Agora, que tal conhecer os membros da banda The Rose?
A banda The Rose é formada por quatro integrantes. São eles:
Nome: Kim Woosung (김우성), Sammy
Data de nascimento: 25 de fevereiro de 1993
Origem: Wonju, Coreia do Sul
Altura: 1,73
Nascido na Coreia, Woosung cresceu nos Estados Unidos. Ele jogava futebol antes, mas machucou o ombro pouco antes de entrar para o Ensino Médio e então passou a se dedicar à música.
Foi o último membro a se juntar ao The Rose e é o líder e vocalista principal. Ele também toca guitarra elétrica.
Além de seu trabalho como integrante do The Rose, foi MC do After School Club, um programa de k-pop em inglês pela Arirang TV, e fez amizade com vários outros idols coreano-americanos, como BM, do KARD.
Por ter dupla nacionalidade, Woosung não precisou se alistar no exército coreano. Enquanto os demais membros serviam entre os anos de 2020 e 2022, Woosung lançou carreira solo com a música Lazy. Ele também possui um álbum solo, Moth.
Em 2023, Woosung colaborou com Suga, do BTS, e o músico japonês Ryuchi Sakamoto. A música Snooze faz parte do D-DAY, novo álbum de Agust D.
Nome: Park Dojoon (박도준)
Data de nascimento: 20 de abril de 1993
Origem: Busan, Coreia do Sul
Altura: 1,76
Dojoon é o vocalista principal do The Rose. Ele morou na Nova Zelândia por cinco anos, momento que descreve como um dos melhores de sua vida, e seu nome internacional é Leo.
Ex-trainee da DSP Media, também apareceu no drama coreano Entertainer, de 2016, ao lado de Hajoon e Jaehyeong. Um de seus sonhos é fazer um musical, e também é muito fã dos filmes da Marvel. Seu cantor favorito e modelo como artista é o Jason Mraz.
Nome: Lee Hajoon (이하준)
Data de nascimento: 29 de julho de 1994
Origem: Gwangju, Coreia do Sul
Altura: 1,78
Baterista e rapper do The Rose, Hajoon toca bateria desde muito jovem. Ele também gosta de contar piadas ruins, de imitar pessoas e de comer pizza. Seu nome inglês é Dylan.
Ele é amigo do Cha Hun e Jaehyun, da banda N.Flying, e é muito fã da Taeyeon, do Girls’ Generation. Seu sonho é colaborar com ela para alguma música.
Ele também gosta muito do anime One Piece.
Nome: Lee Jaehyeong (이재형)
Data de nascimento: 03 de novembro de 1994
Origem: Pohang, Coreia do Sul
Altura: 1,81
Baixista, visual e maknae do The Rose, Jaehyeong é um grande fã do Coldplay. Quando era trainee, ajudou o duo Gilgu Bonggu quando eles precisaram de um guitarrista para suas apresentações ao vivo.
Ele precisou passar por uma cirurgia antes do debut devido a problemas no pulmão, mas hoje está bem.
Jaehyeong também atuou no drama Six Love Story, é fã do Roy Kim e gosta de jogar Overwatch e Battle Ground com seus amigos.
Gostou de saber mais sobre o The Rose? Então, aproveite para conhecer também mais detalhes da história e algumas das maiores bandas do rock coreano, gênero que tem conquistado cada vez mais espaço na mídia internacional!
Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.