28 de Fevereiro de 2025, às 12:00
A trilha sonora de The White Lotus é um dos elementos mais emblemáticos da bem-sucedida série da HBO, ajudando a transportar os espectadores para um universo ao mesmo tempo luxuoso e inquietante.
Ambientada em um resort de luxo em diferentes destinos, como Estados Unidos, Itália e Tailândia, a produção apresenta um enredo afiado e atuações brilhantes, além de surpreender pela forma como a música contribui para a crescente tensão narrativa.
Compostas por Cristobal Tapia de Veer, as músicas da série criam uma atmosfera que oscila entre o exótico e o perturbador, intensificando o desconforto dos personagens e do público. Vem saber tudo sobre as principais músicas de The White Lotus!
Desde a estreia, a trilha sonora de The White Lotus conquistou o público e se tornou marca registrada da série.
Com a terceira temporada transportando os espectadores para a Tailândia, a música mais uma vez assume um papel fundamental na construção da narrativa da produção, misturando sonoridades hipnóticas e influências culturais.
Conheça a seleção musical desta fantástica série de suspense!
A música-tema Aloha! estabelece o tom da produção com uma mistura de sons tribais e batidas eletrônicas crescentes. Composta por Cristobal Tapia de Veer, essa trilha hipnótica reforça o contraste entre o paraíso tropical e a tensão dos personagens.
Hawai’i Au é uma faixa tradicional havaiana que sublinha a ironia do turismo de luxo que se apropria das tradições locais sem compreendê-las. A faixa embala a cena em que a equipe do hotel se prepara para começar o dia, no segundo episódio.
Originalmente o hino nacional do Reino do Havaí no século XIX, essa música aparece para remeter à história e à identidade do arquipélago, mais especificamente na cena em que Kai (Kekoa Kekumano) e Paula (Brittany O’Grady) assistem ao nascer do sol na praia.
A voz de Linda Dela Cruz traz um ar romântico e melancólico a Ke ‘Ala Ka’u I Honi, que embala a sequência em que aparecem roupas no chão do quarto de Tanya (Jennifer Coolidge), à medida que a personagem se arruma no espelho do banheiro.
Hanalei é outra peça da trilha sonora de The White Lotus que remete à tradição musical havaiana, como pano de fundo sonoro da cena em que Quinn (Fred Hechinger) rema em sua canoa, no último episódio da primeira temporada.
Para a segunda temporada, ambientada na Sicília, Cristobal Tapia de Veer compôs um novo tema de abertura que mantém a intensidade da primeira trilha, mas agora com um toque mediterrâneo: Renaissance, que mantém a batida hipnótica e crescente da série.
A Far L’Amore Comincia Tu, animada canção italiana, embala uma das festas mais marcantes da segunda temporada, quando todos os personagens fazem um passeio de barco no primeiro episódio da segunda temporada.
Tu Farai se encaixa perfeitamente no clima da segunda temporada. A canção acompanha a cena em que Cameron (Theo James) mostra uma nova camisa a Daphne (Meghann Fahy) e Lucia (Simona Tabasco) e Mia (Beatrice Grannò) contemplam a vista da janela do hotel.
Com um tom inocente e nostálgico, essa música surge na cena em que Bert (F. Murray Abraham) flagra as meninas saem de seu quarto e o momento lendário em que Tanya e Portia (Haley Lu Richardson) encontram os gays na praia.
Essa interpretação de Franco Battiato do clássico de Fabrizio De André traz uma melancolia logo no começo do quinto episódio, quando todo mundo está acordando em seus respectivos quartos.
Seguindo a tradição estipulada na trilha sonora de The White Lotus, a terceira temporada ganhou uma música-tema – Enlightenment – para chamar de sua, misturando elementos tradicionais da Tailândia com a assinatura inconfundível de Tapia de Veer.
Essa faixa evoca uma estética asiática misteriosa na cena em que Saxon (Patrick Schwarzenegger) caminha até o banheiro completamente nu, ainda no primeiro episódio da terceira temporada.
Uma das bandas mais famosas da Tailândia, Carabao, assina a faixa Made in Thailand, que fala sobre a identidade cultural do país e suas contradições. A música toca na cena em que os hóspedes são vistos pela primeira vez, chegando de barco.
Phi Sao Khrap é um hit de Jaran Manopret, que interpreta a faixa em um dialeto do norte do país para contar a história de um menino que chega à maioridade. A canção entrou na trilha sonora da série para homenagear o país.
Sroeng Santi, um famoso roqueiro tailandês que morreu na década de 1980, é o intérprete de Kuen Kuen Lueng Lueng, música que toca durante a cena da piscina de raias com um toque extra de luxúria. Um aceno à cultura local que combina bem com a produção.
A trilha sonora de The White Lotus presta homenagens aos países em que cada temporada ocorre, como na segunda temporada, que transcorre na Sicília, na Itália. Que tal aproveitar para conferir o conteúdo exclusivo sobre os melhores cantores italianos?
Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.