Traia Véia: conheça os integrantes do novo sucesso do sertanejo

Misturando modão dos anos 90, rock nacional e vocais à capela, o Traia Véia já foi até referenciado como “o Roupa Nova do sertanejo”. Conheaça os membros da banda!

Biografias · Por Gabriela Teixeira

21 de Agosto de 2024, às 09:38


Se você já sabe toda a letra do hit Wi-fi, também já deve ter se perguntado: quem são os integrantes de Traia Véia? Estamos falando da banda sertaneja do momento, que está despertando a curiosidade de todos os fãs desse estilo musical.

Traia Véia
Reprodução / Instagram

O quarteto Traia Véia, formado na grande São Paulo, começou a produzir músicas e a se apresentar em 2022. Hoje, acumula milhões de ouvintes mensais no Spotify, vídeos com mais de 10 milhões de visualizações no Youtube e muitos fãs por todo o Brasil.

Por isso, que tal conhecer os músicos que compõem a banda? Saiba tudo sobre os integrantes do Traia Véia a seguir.

Traia Véia: quem são os integrantes da banda sertaneja?

Se você se surpreendeu com o fato de o Traia Véia ser uma banda, e não uma dupla sertaneja, saiba que existem ainda mais curiosidades inusitadas sobre o quarteto. 

Formado em Guarulhos/SP, o Traia Véia se diferencia dos demais projetos sertanejos por estar longe do eixo Minas Gerais e Goiás, de onde normalmente saem os artistas desse estilo musical.

Além disso, as vozes à capela, a mistura de modão dos anos 90 e rock nacional e a atitude divertida e despretensiosa dos músicos também são grandes diferenciais.

Mas o fato é que a inovação e a irreverência do Traia Véia estão agradando os brasileiros. Hoje, o grupo já faz cerca de 40 shows mensais e coleciona fãs por onde passa. 

O único EP já lançado, com 13 faixas, das quais 8 são releituras e 5 são inéditas, foi bastante elogiado e mostra a identidade única do quarteto. 

Conheça agora quem são os integrantes do Traia Véia e algumas curiosidades sobre os seus projetos antes do grupo.

Edu Araújo

Carlos Eduardo da Silva Araújo, ou simplesmente Edu Araújo, é o vocalista e violinista do Traia Véia. E foi ele também que deu início ao projeto da banda. 

Ele começou a sua trajetória musical em 2010, na dupla Marcus e Edu. Dois anos depois, a parceria terminou, e o músico seguiu em carreira solo. 

Deu muito certo e ele ficou bastante conhecido na cena noturna de São Paulo. Edu chegou até a se apresentar na Europa em 2018, na Itália e em Portugal.

Durante a pandemia, Edu Araújo montou o projeto Modão do Edu e convidou a dupla Vini e Pedrinho e o Dario, seus futuros colegas de banda, para participarem. Foi uma iniciativa que durou pouco tempo, mas foi importante para aproximar os músicos e dar origem, posteriormente, ao Traia Véia.

Edu é casado e tem um filho, João Roberto. No seu perfil do Instagram, ele compartilha não só a sua vida musical, mas também detalhes de sua rotina em família. 

Edu Araújo, do Traia Véia
Reprodução / Instagram

Dario Rodrigues

No acordeon e nos vocais, está Dario Rodrigues, músico com grande experiência, que vai além do sertanejo. 

Ele já tocou em grupo gospel e também participou da banda da cantora Dulce Maria, que ficou famosa aqui no Brasil por causa da novela Rebelde

Segundo ele, passar por vários estilos musicais foi um “estágio” para que ele desse início ao grande sonho da sua vida, que é o Traia Véia.

E você sabia que foi Dario Rodrigues quem deu o nome super criativo ao Traia Véia? Ele contou em entrevista à rádio Metropolitana FM que, na primeira vez em que tocaram os quatro juntos em um aniversário, a união das vozes dos cantores ficou tão bonita e tão poderosa que o técnico de som, Duzão, ficou impressionado. 

Ele comentou que parecia até o Roupa Nova, ou melhor, o Roupa Nova do sertanejo. Mas Dario achou o elogio muito exagerado, por ser muito fã do grupo, e falou: Roupa Nova não, no máximo um Traia Véia. Esta é a origem do nome da banda.

Dario é casado e tem duas filhas, Ana e Isis. Ele também compartilha a sua vida pessoal e profissional no Instagram.

Dario Rodrigues, do Traia Véia
Reprodução / Instagram

Vini Gouvea

O cantor, produtor e diretor musical Vini Gouveia já tem uma longa estrada no sertanejo. O mineiro, nascido em São Sebastião do Paraíso, começou na música ainda jovem, aos 17 anos.

O seu primeiro trabalho foi na banda de baile Power Brasil, que depois se tornou Acquariu’s Band. Um tempo depois, ele resolveu focar no sertanejo e formou a dupla Vinícius e Tiago.

A parceria não deu certo e ele, então, montou outra dupla, Markus e Yago, em que adotava o pseudônimo de Yago.

Aos 22 anos, mudou-se para São Paulo, em busca de novas oportunidades. Após 3 anos, conheceu o Pedrinho e formaram a dupla Vini e Pedrinho. Quando foi convidado por Edu para participar do projeto Modão do Edu, nem imaginava que um dia faria parte da banda Traia Véia.

Vini Gouveia é casado e é pai do Gael. Você pode acompanhar detalhes de sua vida pessoal e as rotinas dos shows em seu Instagram.

Vini Gouvea, do Traia Véia
Reprodução / Instagram

Pedro Cordeiro

O Pedrinho, como também é chamado o músico Pedro Cordeiro, começou a carreira musical ainda mais cedo, aos 14 anos. Era a época do Orkut e ele aproveitou a extinta rede social para procurar um parceiro para cantar e tocar nos bares de São Paulo.

A parceria durou 12 anos até que, em 2018, ele formou a dupla Vini e Pedrinho e, junto de Vinícius, foi convidado a participar do Modão do Edu. O resto é a história e você já conhece: formou-se o Traia Véia. 

Pedrinho está super empolgado com a banda e promete: Temos um caminho de grandes surpresas a percorrer.

O cantor está noivo e compartilha a sua rotina e o seu dia a dia de músico no Instagram.

Pedro Cordeiro, do Traia Véia
Reprodução / Instagram

Ouça as melhores playlists do sertanejo 

Com sucessos autorais e versões de clássicos do modão, os integrantes do Traia Véia sabem como tocar no coração dos fãs, não é mesmo? Aproveite o clima da viola e confira a nossa seleção com as melhores playlists de sertanejo!

Playlists sertanejas

Leia também