7 de Setembro de 2022, às 12:00
A música faz parte do enredo principal de Continência ao Amor (Purple Hearts). A protagonista, Cassandra Salazar (Sofia Carson), sonha em ser uma estrela do rock. No decorrer da trama, vemos que a música corre nas veias da personagem — é por meio de suas composições que ela expõe seus sentimentos, antes mesmo de ter consciência deles.
Só por aí, mesmo se não tiver assistido o filme, você já deve ter percebido que a trilha sonora de Continência ao Amor é uma parte importantíssima na trama, que precisou ser muito bem trabalhada para construir a história de Cassie e Luke (Nicholas Galitzine). Spoiler: a trilha não deixa nadinha a desejar.
As músicas de maior destaque são as composições de Cassie, que vai conquistando seu espaço no mundo do rock enquanto Luke está lutando no Iraque. Aos poucos, os dois, que haviam se casado por interesse, vão se apaixonando um pelo outro no bom e velho estilo dos filmes de romance mais amados de todos os tempos.
E aí, preparados para saber mais sobre a trilha sonora de Continência ao Amor? Continue com a gente!
O filme conta com quatro músicas originais, compostas por Sofia Carson, que também é a intérprete, em parceria com o músico Justin Tranter. Além disso, Sofia também emprestou a voz para outras canções que se destacam na trama — e entregou tudo.
Pode preparar o lencinho, porque você certamente vai se emocionar com essa trilha. 💜
Sweet Caroline é a primeira música que Cassie canta no filme. Ela se apresenta com sua banda, The Loyal, no bar onde trabalha como garçonete. Infelizmente o dono do bar só deixa a banda tocar por alguns minutos e desliga o som. 😢
Depois de terminar a música e voltar ao trabalho, ela conhece Luke, que chega ao bar com um grupo de fuzileiros.Apesar de ter sido lançada há pouco tempo, a versão de Sofia Carson já tem sido aclamada como o melhor cover já feito de Sweet Caroline.
O segundo cover que vemos Cassie cantar com a The Loyal é Feel It Still, da banda Portugal. The Man. É essa a música que o grupo está tocando no bar quando a vocalista passa mal e quase desmaia pela falta de insulina.
Cassie tem diabetes tipo 1, uma condição crônica em que o pâncreas produz pouca ou nenhuma insulina. Por isso, ela precisa injetar o medicamento periodicamente para manter a glicose estável. Porém, pela falta de cobertura do seguro de saúde, ela acaba não conseguindo a quantidade necessária.
Cassandra e Luke fazem um acordo e se casam antes de ele partir para o Iraque. A partir daí, os dois começam a trocar cartas para “preencher as lacunas”, já que mal tiveram tempo de se conhecer.
Enquanto isso, Cassie começa a escrever uma música, e nós acompanhamos o processo de composição do que será o primeiro sucesso da personagem, e é também a primeira canção original do filme.
Come Back Home é tocada pela primeira vez quando Cassie fala por chamada de vídeo com Luke, e o soldado pede que ela cante para alegrar o grupo de fuzileiros depois de um dia difícil. Depois, ouvimos a música novamente quando a banda se apresenta na Oceanside Fest.
Enquanto a carreira de Cassie vai bem, Luke não tem a mesma sorte no Iraque e acaba gravemente ferido em combate. Ele é mandado de volta aos EUA para se recuperar, e é aí que ele e a falsa esposa são obrigados a morar juntos para não levantar suspeitas da fraude.
Enquanto isso, acompanhamos a mudança de sentimento entre os dois, muito bem representada em mais uma composição de Cassie, I Hate The Way. A música repete algumas frases que ela já disse sobre Luke e vice-versa.
Continuando com as composições autorais do filme, temos Blue Side Of the Sky, música que Luke toca para a família quando ele e Cassie vão à casa do pai dele.
Logo em seguida, vemos mais um trecho da música sendo apresentada em um show da banda. Felizmente, temos uma cena extra, que foi deletada no filme, para curtir a apresentação inteira!
I Didn’t Know é a quarta e última composição original que vemos no filme.
Ela é tocada bem no fim, quando Cassie se apresenta com a The Loyal no The Hollywood Bowl, um evento importante no qual a banda é convidada para abrir o show de Florence and The Machine.
Ok, Peaches não faz parte da trilha sonora do filme, mas essa música está aqui só pra quem pegou a referência!
Se você não entendeu, tudo bem, a gente explica: Cassie e Jacob, irmão de Luke, adotam uma cadela para ajudar na recuperação do fuzileiro. Ao apresentá-la para o soldado, a artista diz: o nome dela é Peaches, porque ela é da Geórgia… Isso te lembra alguma coisa?
Sim, a referência é Justin Bieber cantando I got my peaches out in Georgia 🎶
A importância da trilha sonora em filmes e séries é indiscutível, ainda mais quando se trata de uma história que tem a música como um de seus pontos centrais, como é o caso de Purple Hearts (o nome em inglês de Continência Ao Amor).
A partir das quatro composições originais, acompanhamos a forma como Cassie assimila seus sentimentos, e vemos a evolução da história de amor dos protagonistas.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre a trilha sonora de Continência ao Amor, que tal ouvir a playlist com o soundtrack completo?
Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.