25 de Janeiro de 2024, às 12:00
A trilha sonora da série de Percy Jackson é um exemplo de como as músicas são importantes para contar uma história. Desde o instrumental até a composição, tudo pode aproximar ou afastar o espectador.
Percy Jackson e Os Olimpianos é uma série da Disney+ inspirada na saga de livros com o mesmo nome. Nela, acompanhamos Percy, filho do deus Poseidon, enfrentando missões mágicas e aterrorizantes.
A trilha sonora de Percy Jackson e Os Olimpianos conversa diretamente com essa proposta. As faixas, compostas principalmente por Bear McCreary, transmitem as emoções das batalhas enfrentadas por Percy e seus amigos, assim como o alívio da vitória.
Conhecer a parte musical por trás da série traz ainda mais profundidade aos personagens e à trama. Preparados para desbravar o mundo dos semideuses através da música?
Entre produções originais e canções famosas de outros artistas, a trilha sonora da série de Percy Jackson tem crescido a cada episódio.
As músicas, assim como o roteiro, também contam uma história. Entenda a seguir.
logical aparece no primeiro episódio de Percy Jackson em uma cena entre o semideus e sua mãe. A canção é melancólica e combina com o momento em que o mundo do jovem vira de cabeça para baixo com as novas descobertas.
Percy Jackson and the Olympians é a faixa-título da série e, por isso, carrega muita intensidade. Com mais de cinco minutos de duração, a música é empolgante e nos prepara para as aventuras no Olimpo.
The Minotaur foi feita para o momento em que Percy enfrenta o Minotauro, uma criatura grega lendária. Ela inicia tensa, mas finaliza em um momento de glória para representar a conquista do semideus sobre o monstro.
Poseidon, como o próprio nome dá a entender, embala o momento em que Percy descobre que o deus dos mares é o seu pai. Depois de uma luta intensa, ele finalmente entende de onde vem os seus poderes.
Arthur’s Theme (Best That You Can Do) é usada para apresentar o deus Hermes, interpretado na série por Lin-Manuel Miranda. A faixa aparece no terceiro episódio, quando Percy envia uma entrega especial para o Olimpo.
The Lightning Thief faz uma referência direta ao título do primeiro livro de Percy Jackson: O Ladrão de Raios. É assim que o garoto é chamado pelos deuses, acusado de roubar um símbolo de Zeus.
Sua missão é se provar inocente, contando com Annabeth e Grover ao seu lado.
Chimera é a faixa que embala as criaturas mágicas de mesmo nome na série Percy Jackson e Os Olimpianos. A faixa é composta por muitos instrumentos de corda que criam uma tensão infinita enquanto é usada como trilha sonora durante as perseguições no mundo humano.
Assim como The Minotaur e Chimera, The Mother of Monsters é centrada em figuras mágicas da série. A Mãe dos Monstros está magoada pelo que Percy fez a suas filhas e tenta puni-lo em uma cena de tirar o fôlego e uma faixa igualmente tensa.
Hit dos anos 1990, What Is Love? já foi revivida no Tiktok e reapareceu na trilha sonora de Percy Jackson.
A faixa é usada no quinto episódio ao contar a história de Hefesto, deus que descobre que sua amada, Afrodite, estava tendo um caso com seu irmão, Ares, mostrando as relações confusas que acontecem no Olimpo.
The Tunnel of Love é dramática e sentimental, assim como as temáticas abordadas no episódio cinco de Percy Jackson e Os Olimpianos. Afrodite, a deusa do amor, é citada na história e tudo se conecta.
A Zebra in Vegas se destaca na trilha sonora pelo seu título divertido e pela construção musical. A faixa é exagerada e nostálgica, lembrando clássicos adolescentes de aventura. Em meio ao caos, desperta empolgação e magia.
The Fields Of Asphodel representa os Campos de Asfódelos, um lugar do submundo em que as almas ficam vagando. A faixa, para combinar com a temática, é espiritual, marcada por vozes que parecem sussurrar do além.
Lord of the Dead mantém a pegada anterior, sendo uma referência direta a Hades. Dessa vez, a música é ameaçadora, mostrando o poder que o deus da morte possui por ser um dos Três Grandes, junto a Poseidon e Zeus.
Olympus funciona como uma faixa de ambientação: ela mostra a dualidade do Olimpo que, ao mesmo tempo, pode ser um lugar mágico, mas também é traiçoeiro. Em alguns momentos, o instrumental chega a ser triste.
Em The Sea Does Not Like to Be Restrained, os compositores trazem uma música calma e leve, lembrando a liberdade proporcionada pelo mar. Aos poucos, ela cresce e nos atinge em cheio, assim como uma onda.
De Hakuna Matata a Amigo Estou Aqui, diversas faixas ficam marcadas em nossa memória e o apego emocional é gigante. Mas, e se fosse preciso elencar as 10 melhores músicas da Disney, como o ranking ficaria? Confira a nossa seleção.
Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.