23 de Março de 2022, às 12:00
Os seriados de comédia norte-americanos marcaram parte da vida de quem cresceu nos anos 2000. E dentre eles, um fez bem mais sucesso aqui no Brasil que nos Estados Unidos. É claro que estamos falando de Todo Mundo Odeia o Chris e seus personagens inesquecíveis.
A série, que dramatiza o período da adolescência do comediante Chris Rock, é um verdadeiro sucesso, com sua dublagem marcante (todos conhecem as suas falas) e uma trilha sonora que é o supra sumo da década de 80, passando pelo R&B, era disco, rock e, claro, o hip-hop.
Para viajar de volta às ruas de Bed-Stuy (só louco vai) e pros corredores do Don Corleone, relembramos as melhores músicas da trilha sonora de Todo Mundo Odeia o Chris. Vem nessa!
A trilha sonora do seriado Todo Mundo Odeia o Chris é um dos motivos de a produção ter entrado para a cultura pop, com músicas que apresentam celebridades da época e intensificam os sentimentos dos personagens.
Neste post, separamos grandes sucessos que tocam na série, como:
Logo no primeiro episódio, já conseguimos sentir o gostinho especial que a trilha sonora de Todo Mundo Odeia o Chris traz com a faixa Good Times, do Chic.
A canção embala os primeiros momentos da família Rock em Bed-Stuy, enquanto apresenta as características principais dos personagens que nos acompanharam até o fim da série.
Desventuras não faltam na adolescência de Chris e por clichês raciais ele vai parar no time de basquete na escola mesmo sem ter a mínima habilidade com o esporte.
Toda a sequência da cena é ainda mais marcante quando ele se prepara para o jogo ao som de Sweet Dreams (Are Made Of This), um clássico do synth pop. A música até cria a expectativa que as coisas podem dar certo, mas tudo acaba quando a bola vai para o alto. 😢
Julius certamente é um dos personagens mais amados do seriado e deixou o ator Terry Crews ainda mais popular por aqui. Pai batalhador e ótimo conselheiro para os filhos, ele esconde por trás da imagem de força gostos peculiares, como adorar performar I Will Survive. 😂
A sequência hilária desconstrói o mito da masculinidade e ainda traz o hino de superação de Gloria Gaynor para a trilha sonora de Todo Mundo Odeia o Chris.
O último episódio do seriado é repleto de suspense, pois queremos descobrir se Chris conseguiu passar no supletivo.
O mais icônico é que a música do final de Todo Mundo Odeia o Chris é Livin’ On a Prayer, que é cantada por Chris, Drew, Tonya e Rochelle. Uma despedida e tanto!
Confira a análise da letra de Livin’ On a Prayer, hit do Bon Jovi
Rochelle tem um gosto musical variado, que passa por Patti LaBelle e James Brown. E quando Chris investe em sua carreira de DJ, ele escolhe justamente o disco do pai do funk para remixar.
Claro que as coisas não saem como o esperado e ele tem que dar o jeito de apresentar The Payback à sua maneira.
A trilha sonora de Todo Mundo o Chris tratou de apresentar para muita gente quem era Billy Ocean, idolatrado por Tonya.
A fixação da menina é tanta é que ela jura que o moonwalk ficou famoso graças a canção Caribbean Queen e não ao rei do pop, Michael Jackson. O importante é que ela aprendeu o passo, não é mesmo?
O saxofone de Careless Whisper é uma das coisas mais reconhecíveis para saber que a cena se trata de um amor não correspondido.
Em Todo Mundo o Chris, a música aparece em uma referência ao filme Digam o que Quiserem, com James usando o seu rádio para tentar conquistar Tonya.
A trilha sonora de Todo Mundo Odeia o Chris trazia nos minutos iniciais de praticamente cada episódio uma canção diferente que já dava todo o clima para o enredo.
No capítulo final, a escolha foi Blitzkrieg Bop do Ramones, que tem toda a energia do clima colegial e problemático que envolve o nosso querido protagonista.
Conheça as melhores músicas do Ramones
Em meados dos anos 80, o hip-hop foi uma das formas que novos talentos conseguiram se expressar nas comunidades norte-americanas e sendo assim, é óbvio que tem muita referência a esse movimento no seriado.
Um exemplo é a canção Push It do trio Salt N’ Pepa, que apareceu mais de uma vez na trilha sonora de Todo Mundo Odeia o Chris, sempre em momentos vibrantes.
Para representar as músicas românticas de Todo Mundo Odeia o Chris, separamos All Night Long, de Lionel Ritchie, cantor que é bastante citado na série, inclusive sendo um dos apelidos do nosso amado Chris Rock.
Shows icônicos são tão lembrados na série, como a apresentação do Run DMC e do Aerosmith em 1986, descritos empolgadamente por Greg, melhor amigo de Chris.
A verdade é que a junção do hip-hop e do rock em Walk This Way se tornou um símbolo do pop, ao unir tribos tão diferentes e se tornar um marco da geração.
Numa era em que o pop ganhou cara, o Tears For Fears não podia ficar de fora da nossa lista para representar o new wave.
A música Head Over Heels aparece para ilustrar a transformação da personagem Kelly, que dá a volta por cima após ser julgada por sua aparência lá na quarta temporada.
Para encerrar, nada melhor que trazer uma curiosidade: você sabia que Tichina Arnold, atriz que interpreta Rochelle, gravou Everybody Hates Chris, canção de encerramento da trilha sonora de Todo Mundo Odeia o Chris? Agora tá sabendo!
Assim como Todo Mundo Odeia o Chris, outras séries possuem trilhas sonoras maravilhosas que merecem ser assistidas com atenção para você registrar cada faixa. Confira 14 músicas de séries que fizeram muito sucesso!
Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.