21 de Julho de 2022, às 12:00
Você consegue se lembrar quem foram os vencedores do The Voice Brasil ao longo desses anos de programa? Um das competições musicais de maior sucesso, o programa revelou grandes talentos da música brasileira.
O talent show estreou na Globo em 2012 inspirado em um formato internacional e muito conhecido no mundo todo. Artistas de diversas regiões têm a chance de cantar e mostrar toda a sua desenvoltura no palco para grandes nomes da música, que compõem o grupo de jurados.
Muitas cadeiras foram viradas desde a estreia do programa, mas somente alguns participantes chegaram à final e conquistaram o prêmio. Vamos a seguir relembrar os vencedores do The Voice Brasil.
E se você gosta de grupos musicais, aproveita para conferir a histórias das boyband.
Confira os vencedores do The Voice Brasil e saiba o que estão fazendo atualmente:
Marcando a primeira edição do programa, Ellen Oléria foi a grande vencedora do The Voice, em 2012. Ela entrou para o time do Carlinhos Brown após impressionar os jurados ao interpretar Zumbi, sucesso de Jorge Ben Jor.
Todos viraram a cadeira para Ellen, mas ela escolheu Brown e venceu o programa com 39% dos votos, cantando Anunciação, de Alceu Valença.
A grande campeã do primeiro The Voice segue firme na música compondo, fazendo shows, voltou a fazer teatro e lançou o álbum Afrofuturista.
No ano seguinte, a segunda edição do The Voice levou ao pódio Sam Alves, do time de Claudia Leitte. Ele, que é do Ceará, escolheu a música Hallelujah, de Leonard Cohen, para arrasar na final do programa e saiu vencedor com 43% dos votos.
Após o The Voice, Sam seguiu firme na música, fez shows pelo país, lançou dois álbuns e foi morar em Nova York com o namorado, em 2018. Em 2021, ele fez uma parceria com a cantora Duda e lançou o clipe da música Intenção.
Com 43% dos votos, a terceira edição do The Voice marcou por trazer uma dupla como campeã. Os mineiros Danilo Reis & Rafael trouxeram para as audições às cegas o amor pela música sertaneja e acabaram entrando para o time de Daniel.
Porém, na fase das batalhas, Daniel optou pela dupla Vitor e Vanuti, mas o anjo Lulu Santos usou o tradicional “peguei” e ajudou Danilo Reis & Rafael a chegarem a grande final e ainda saírem vencedores.
Eles continuam na estrada, fazem muitos shows em Minas Gerais e mantém um canal no YouTube. Em abril de 2021, lançaram a música 100 Por Hora com a dupla Diego e Victor Hugo, que também participou do The Voice.
Em 2015, o programa The Voice Brasil chegava à sua quarta edição e quem venceu naquele ano foi Renato Vianna. O participante, que era do time de Time Michel Teló,
inaugurou uma espécie de boa fase para o sertanejo que seguiu depois na liderança.
Na final do programa, Renato Vianna cantou Por Enquanto, música de Renato Russo famosa na voz de Cássia Eller e venceu com 56% dos votos. Em 2016, lançou o álbum Sua Arte, que contou com a participação de seu tutor Michel Teló, além da dupla Fernando e Sorocaba.
Renato segue fazendo shows e mantém um canal no YouTube onde interpreta canções de outros artistas.
Mylena Jardim começou no programa fazendo parte do time da Claudia Leitte e depois passou para o de Michel Teló. A mineira de Belo Horizonte venceu o The Voice em 2016 com a música Olhos Coloridos, de Sandra de Sá.
O pós The Voice da Mylena foi bem produtivo, ela lançou o EP Nossa Vida, Nossa Regra e participou do musical Uma Saudação à Whitney Houston, em que interpreta a cantora americana.
Assim como outros participantes, Mylena aproveita as redes sociais para compartilhar suas músicas e fazer covers em seu canal no YouTube.
Persistência é a chave e a participante Samantha Ayara pode provar! Ela participou do The Voice em 2016, mas nenhum dos técnicos virou a cadeira. Em 2017, tentou novamente e entrou para o time de Ivete Sangalo, porém, foi roubada por Michel Teló.
Ela, que canta desde os 10 anos, chegou na final em 2017 interpretando Who You Are, de Jessie J e saiu campeã. Depois de vencer o programa, foi para o palco participar do musical Uma saudação a Amy Winehouse.
Samantha deu uma pausa na carreira musical para se dedicar a outros projetos e também é instrutora de ioga.
Léo Pain entrou para sétima temporada do The Voice Brasil e logo seu nome foi mencionado como um dos favoritos para chegar à final.
O público estava certo e ele, que foi do time de Michel Teló, venceu em 2018, com 50,01% dos votos cantando as músicas Adoro Amar Você, de Daniel, e Outra Vez, de Roberto Carlos.
Léo já desfrutava de uma longa carreira na música, pois começou a cantar aos 12 anos e acumulava troféus. Após o The Voice, lançou o EP Perdido e Apaixonado e fez um feat com o seu técnico Michel Teló na música homônima.
É claro que o vencedor do The Voice 2019 pertenceu ao time de Michel Teló! Tony Gordon é o nome dele, cantor com mais de 30 anos de carreira, criado em família de músicos, mostrou no palco do programa todo seu talento e desenvoltura.
Ele começou no time da IZA e depois passou para a equipe de Teló e acabou vencendo com 36,62% dos votos. O paulistano cantou a música O Portão interpretada nas vozes de Roberto Carlos e Erasmo Carlos.
Quem quebrou a invencibilidade de Michel Teló foi IZA. O participante Victor Alves, que fez parte do time da cantora, venceu a edição de 2020 com 34% dos votos. Com apenas 20 anos, Victor nasceu em Macaé, Rio de Janeiro e escolheu a música Diamonds, da Rihanna para cantar na final.
Antes de entrar para o The Voice Brasil, ele trabalhava em empregos informais, mas hoje vive exclusivamente da sua paixão, a música.
Um ano após o programa, Victor lançou seu primeiro EP, que conta com cinco faixas e um dos destaques é a música Beijo Pelo Celular, que fala sobre os relacionamentos em tempos de pandemia.
Em 2021, Michel Teló volta a ser o técnico vencedor com Giuliano Eriston, que cantou a música Luz do Sol, de Caetano Veloso. Ele quis resgatar a MPB em sua participação no programa.
Giuliano tem 24 anos, é do Ceará e foi o vencedor do The Voice 2021 com 33,98% dos votos! Filho de músico, o cantor cresceu ouvindo os grandes nomes da música brasileira como Raul Seixas, Gilberto Gil, Chico Buarque, Maria Bethânia entre outros.
Em 2022, também deu Michel Teló: a participante Keilla Júnia venceu a competição com 51,78% dos votos.
A cantora entregou vocais poderosos na primeira rodada, com a sua apresentação de I Will Always Love You, de Whitney Houston, e muita emoção na segunda, com Como É Grande o Meu Amor Por Você, de Roberto Carlos.
Nascida em Matozinhos, Minas Gerais, Keilla Júnia começou a cantar aos 3 anos, em uma igreja. Agora, a jovem sonha em ter uma carreira de sucesso, fazendo músicas que toquem na alma das pessoas.
As crianças também dão um show na edição The Voice Kids. Confira os vencedores:
A primeira edição do The Voice Kids aconteceu em 2016 e o vencedor foi Wagner Barreto, paranaense de 15 anos.
Ele fez parte do time Victor & Leo e venceu o programa com 66% dos votos. Hoje ele está com 21 anos e segue na música, lançou recentemente Love dos Loves.
Em 2017, quem saiu vencedor do The Voice Kids foi Thomas Machado. O gaúcho de 9 anos entrou para o time de Ivete Sangalo e venceu com 52,48% dos votos.
Após o programa ele lançou o projeto Filhos do Rio Grande, CD e livro sobre a cultura gaúcha e hoje compartilha sua rotina de shows nas redes sociais.
A terceira temporada do programa consagrou Eduarda Brasil, que na época tinha 15 anos e fez parte do time das coleguinhas Simone & Simaria.
A paraibana venceu com 40,51% e, atualmente, com 20 anos, ela tem mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais e mantém uma agenda de shows.
As técnicas Simone & Simaria se mantiveram no pódio do The Voice Kids com o campeão Jeremias Reis. Aos 11 anos, esse capixaba carismático cantou Oh Happy Day e venceu com 58,19% dos votos.
Hoje com 15 anos, Jeremias gravou o CD gospel Gratidão e segue cantando louvores em igrejas.
Kauê Penna fez parte do time de Carlinhos Brown e foi o grande vencedor do The Voice Kids 2020. O cantor, de 14 anos, é natural de São João de Meriti e venceu com 50,50% dos votos após interpretar Lately, de Stevie Wonder.
Após o The Voice, ele lançou um EP de músicas gospel chamado Promessas.
Com 65,38% dos votos, Gustavo Bardim venceu o The Voice Kids em 2021. O cantor mirim, de 11 anos, fez parte do time de Michel Teló e abriu a a primeira etapa cantando Yesterday, clássico dos Beatles, seguido de Como É Grande O Meu Amor Por Você, sucesso de Roberto Carlos.
O catarinense em breve lançará um EP que gravou com a Universal Music, por conta da sua vitória na 6º edição do programa.
Agora, conheça os vencedores do The Voice +, a edição do programa para quem tem mais de 60 anos!
A pernambucana de 61 anos Vera de Maria Maga venceu a segunda edição do The Voice +, de 2020, sob a liderança do técnico Toni Garrido.
Ela recebeu 34,86% dos votos e mostrou muita diversidade em suas escolhas musicais ao longo do programa. Na final, Vera interpretou Índia, de Gal Gosta.
Do time de Claudia Leitte, o cantor Zé Alexandre foi o vencedor da primeira temporada do The Voice + com 39,40% dos votos.
O carioca de 63 anos interpretou na primeira etapa Pétala, de Djavan e na sequência Somebody To Love, do Queen.
Entre os vencedores do The Voice Brasil, qual é o seu preferido? Por falar em programas de competição, aproveita para conferir 16 grupos de k-pop formados em reality de sobrevivência!
Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.