Vencedores do The Voice Brasil: por onde andam?

Curiosidades · Por Érika Freire

21 de Julho de 2022, às 12:00


Você consegue se lembrar quem foram os vencedores do The Voice Brasil ao longo desses anos de programa? Um das competições musicais de maior sucesso, o programa revelou grandes talentos da música brasileira.

O talent show estreou na Globo em 2012 inspirado em um formato internacional e muito conhecido no mundo todo. Artistas de diversas regiões têm a chance de cantar e mostrar toda a sua desenvoltura no palco para grandes nomes da música, que compõem o grupo de jurados.

The Voice Brasil
Créditos: Divulgação

Muitas cadeiras foram viradas desde a estreia do programa, mas somente alguns participantes chegaram à final e conquistaram o prêmio. Vamos a seguir relembrar os vencedores do The Voice Brasil.

E se você gosta de grupos musicais, aproveita para conferir a histórias das boyband.

Vencedores do The Voice Brasil: descubra onde estão

Confira os vencedores do The Voice Brasil e saiba o que estão fazendo atualmente:

Ellen Oléria 

Marcando a primeira edição do programa, Ellen Oléria foi a grande vencedora do The Voice, em 2012. Ela entrou para o time do Carlinhos Brown após impressionar os jurados ao interpretar Zumbi, sucesso de Jorge Ben Jor.

Todos viraram a cadeira para Ellen, mas ela escolheu Brown e venceu o programa com 39% dos votos, cantando Anunciação, de Alceu Valença. 

A grande campeã do primeiro The Voice segue firme na música compondo, fazendo shows, voltou a fazer teatro e lançou o álbum Afrofuturista

Sam Alves 

No ano seguinte, a segunda edição do The Voice levou ao pódio Sam Alves, do time de Claudia Leitte. Ele, que é do Ceará, escolheu a música Hallelujah, de Leonard Cohen, para arrasar na final do programa e saiu vencedor com 43% dos votos. 

Após o The Voice, Sam seguiu firme na música, fez shows pelo país, lançou dois álbuns e foi morar em Nova York com o namorado, em 2018. Em 2021, ele fez uma parceria com a cantora Duda e lançou o clipe da música Intenção

Danilo Reis & Rafael 

Com 43% dos votos, a terceira edição do The Voice marcou por trazer uma dupla como campeã. Os mineiros Danilo Reis & Rafael trouxeram para as audições às cegas o amor pela música sertaneja e acabaram entrando para o time de Daniel.

Porém, na fase das batalhas, Daniel optou pela dupla Vitor e Vanuti, mas o anjo Lulu Santos usou o tradicional “peguei” e ajudou Danilo Reis & Rafael a chegarem a grande final e ainda saírem vencedores. 

Eles continuam na estrada, fazem muitos shows em Minas Gerais e mantém um canal no YouTube. Em abril de 2021, lançaram a música 100 Por Hora com a dupla Diego e Victor Hugo, que também participou do The Voice.

Renato Vianna 

Em 2015, o programa The Voice Brasil chegava à sua quarta edição e quem venceu naquele ano foi Renato Vianna. O participante, que era do time de Time Michel Teló, 

inaugurou uma espécie de boa fase para o sertanejo que seguiu depois na liderança. 

Na final do programa, Renato Vianna cantou Por Enquanto, música de Renato Russo famosa na voz de Cássia Eller e venceu com 56% dos votos. Em 2016, lançou o álbum Sua Arte, que contou com a participação de seu tutor Michel Teló, além da dupla Fernando e Sorocaba.

Renato segue fazendo shows e mantém um canal no YouTube onde interpreta canções de outros artistas. 

Mylena Jardim 

Mylena Jardim começou no programa fazendo parte do time da Claudia Leitte e depois passou para o de Michel Teló. A mineira de Belo Horizonte venceu o The Voice em 2016 com a música Olhos Coloridos, de Sandra de Sá. 

O pós The Voice da Mylena foi bem produtivo, ela lançou o EP Nossa Vida, Nossa Regra e participou do musical Uma Saudação à Whitney Houston, em que interpreta a cantora americana.

Assim como outros participantes, Mylena aproveita as redes sociais para compartilhar suas músicas e fazer covers em seu canal no YouTube

Samantha Ayara 

Persistência é a chave e a participante Samantha Ayara pode provar! Ela participou do The Voice em 2016, mas nenhum dos técnicos virou a cadeira. Em 2017, tentou novamente e entrou para o time de Ivete Sangalo, porém, foi roubada por Michel Teló

Ela, que canta desde os 10 anos, chegou na final em 2017 interpretando Who You Are, de Jessie J e saiu campeã. Depois de vencer o programa, foi para o palco participar do musical Uma saudação a Amy Winehouse.

Samantha deu uma pausa na carreira musical para se dedicar a outros projetos e também é instrutora de ioga.

Léo Pain 

Léo Pain entrou para sétima temporada do The Voice Brasil e logo seu nome foi mencionado como um dos favoritos para chegar à final.

O público estava certo e ele, que foi do time de Michel Teló, venceu em 2018, com 50,01% dos votos cantando as músicas Adoro Amar Você, de Daniel, e Outra Vez, de Roberto Carlos.

Léo já desfrutava de uma longa carreira na música, pois começou a cantar aos 12 anos e acumulava troféus. Após o The Voice, lançou o EP Perdido e Apaixonado e fez um feat com o seu técnico Michel Teló na música homônima. 

Tony Gordon 

É claro que o vencedor do The Voice 2019 pertenceu ao time de Michel Teló! Tony Gordon é o nome dele, cantor com mais de 30 anos de carreira, criado em família de músicos, mostrou no palco do programa todo seu talento e desenvoltura.

Ele começou no time da IZA e depois passou para a equipe de Teló e acabou vencendo com 36,62% dos votos. O paulistano cantou a música O Portão interpretada nas vozes de Roberto Carlos e Erasmo Carlos.

Victor Alves 

Quem quebrou a invencibilidade de Michel Teló foi IZA. O participante Victor Alves, que fez parte do time da cantora, venceu a edição de 2020 com 34% dos votos. Com apenas 20 anos, Victor nasceu em Macaé, Rio de Janeiro e escolheu a música Diamonds, da Rihanna para cantar na final. 

Antes de entrar para o The Voice Brasil, ele trabalhava em empregos informais, mas hoje vive exclusivamente da sua paixão, a música.

Um ano após o programa, Victor lançou seu primeiro EP, que conta com cinco faixas e um dos destaques é a música Beijo Pelo Celular, que fala sobre os relacionamentos em tempos de pandemia.

Giuliano Eriston

Em 2021, Michel Teló volta a ser o técnico vencedor com Giuliano Eriston, que cantou a música Luz do Sol, de Caetano Veloso. Ele quis resgatar a MPB em sua participação no programa.

Giuliano tem 24 anos, é do Ceará e foi o vencedor do The Voice 2021 com 33,98% dos votos! Filho de músico, o cantor cresceu ouvindo os grandes nomes da música brasileira como Raul Seixas, Gilberto Gil, Chico Buarque, Maria Bethânia entre outros. 

Keilla Júnia

Em 2022, também deu Michel Teló: a participante Keilla Júnia venceu a competição com 51,78% dos votos.

A cantora entregou vocais poderosos na primeira rodada, com a sua apresentação de I Will Always Love You, de Whitney Houston, e muita emoção na segunda, com Como É Grande o Meu Amor Por Você, de Roberto Carlos.

Nascida em Matozinhos, Minas Gerais, Keilla Júnia começou a cantar aos 3 anos, em uma igreja. Agora, a jovem sonha em ter uma carreira de sucesso, fazendo músicas que toquem na alma das pessoas.

Vencedores do The Voice Kids

As crianças também dão um show na edição The Voice Kids. Confira os vencedores:

Wagner Barreto

A primeira edição do The Voice Kids aconteceu em 2016 e o vencedor foi Wagner Barreto, paranaense de 15 anos.

Ele fez parte do time Victor & Leo e venceu o programa com 66% dos votos. Hoje ele está com 21 anos e segue na música, lançou recentemente Love dos Loves

Thomas Machado

Em 2017, quem saiu vencedor do The Voice Kids foi Thomas Machado. O gaúcho de 9 anos entrou para o time de Ivete Sangalo e venceu com 52,48% dos votos.

Após o programa ele lançou o projeto Filhos do Rio Grande, CD e livro sobre a cultura gaúcha e hoje compartilha sua rotina de shows nas redes sociais. 

Eduarda Brasil 

A terceira temporada do programa consagrou Eduarda Brasil, que na época tinha 15 anos e fez parte do time das coleguinhas Simone & Simaria.

A paraibana venceu com 40,51% e, atualmente, com 20 anos, ela tem mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais e mantém uma agenda de shows

Jeremias Reis

As técnicas Simone & Simaria se mantiveram no pódio do The Voice Kids com o campeão Jeremias Reis. Aos 11 anos, esse capixaba carismático cantou Oh Happy Day e venceu com 58,19% dos votos. 

Hoje com 15 anos, Jeremias gravou o CD gospel Gratidão e segue cantando louvores em igrejas

Kauê Penna

Kauê Penna fez parte do time de Carlinhos Brown e foi o grande vencedor do The Voice Kids 2020. O cantor, de 14 anos, é natural de São João de Meriti e venceu com 50,50% dos votos após interpretar Lately, de Stevie Wonder.

Após o The Voice, ele lançou um EP de músicas gospel chamado Promessas.

Gustavo Bardim

Com 65,38% dos votos, Gustavo Bardim venceu o The Voice Kids em 2021. O cantor mirim, de 11 anos, fez parte do time de Michel Teló e abriu a a primeira etapa cantando Yesterday, clássico dos Beatles, seguido de Como É Grande O Meu Amor Por Você, sucesso de Roberto Carlos.

O catarinense em breve lançará um EP que gravou com a Universal Music, por conta da sua vitória na 6º edição do programa. 

Vencedores do The Voice +

Agora, conheça os vencedores do The Voice +, a edição do programa para quem tem mais de 60 anos!

Vera de Maria Maga

A pernambucana de 61 anos Vera de Maria Maga venceu a segunda edição do The Voice +, de 2020, sob a liderança do técnico Toni Garrido.

Ela recebeu 34,86% dos votos e mostrou muita diversidade em suas escolhas musicais ao longo do programa. Na final, Vera interpretou Índia, de Gal Gosta.

Zé Alexandre

Do time de Claudia Leitte, o cantor Zé Alexandre foi o vencedor da primeira temporada do The Voice + com 39,40% dos votos.

O carioca de 63 anos interpretou na primeira etapa Pétala, de Djavan e na sequência Somebody To Love, do Queen.

Grupos de k-pop formados em reality de sobrevivência 

Entre os vencedores do The Voice Brasil, qual é o seu preferido? Por falar em programas de competição, aproveita para conferir 16 grupos de k-pop formados em reality de sobrevivência!

Grupos de k-pop formados em reality

Conteúdo relacionado


Leia também