Vermelho, Branco e Sangue Azul: a trilha sonora com as melhores do filme

Confira as músicas que fazem parte do longa inspirado no romance homônimo de Casey McQuiston.

Trilhas sonoras · Por Caroline Sena

24 de Agosto de 2023, às 16:33


O filme Vermelho, Branco e Sangue Azul tem uma trilha sonora cativante que, somado ao enredo, garante um bom entretenimento para quem adora filmes românticos.

Inspirado no livro homônimo de Casey McQuiston, o filme conta a história de amor entre Alex Claremont-Diaz (interpretado por Taylor Perez), filho da primeira mulher presidente dos Estados Unidos, e Henry Fox-Mountchristen-Windsor (interpretado por Nicholas Galitzine), príncipe do Reino Unido.

Com uma variedade na trilha sonora, o filme produzido pela Prime Video conta com músicas adaptadas do livro, além de outros artistas de peso, como Queen, Bad Bunny, Major Lazer e David Bowie. Vem com a gente!

Vermelho, Branco e Sangue Azul: a trilha sonora do filme romântico

Em Vermelho, Branco e Sangue Azul, a trilha sonora original ficou por conta da artista italiana Drum & Lace — mas também foram incorporadas outras canções para trazer ainda mais imersão na história, assim como acontece com o livro de mesmo nome.

Ao todo, o filme conta com 50 músicas e separamos as que marcaram a história de alguma forma.

Up The Hill Backwards — David Bowie

Tanto no livro quanto no filme, Henry é muito fã de David Bowie. Inclusive, o cachorro dele se chama David, em homenagem ao artista.

No longa da Prime Video, Up The Hill Backwards é tocada quando Henry chega para a sessão de fotos, ouvindo-a em seu carro.

Fruit (Red, White & Royal Blue Version) — Oliver Sim

Fruit, interpretada por Oliver Sim para o filme, é uma versão da música de mesmo nome presente no álbum In Colour, de Jamie xx, e aparece nos créditos finais.

String Quartet No. 10 in E-Flat, D. 87:IV. Allegro — Melos Quartett

Logo no começo do filme, Alex se embebeda na festa de casamento e inicia uma conversa nada amigável com Henry. A divertida cena é embalada pela música String Quartet No. 10 in E-Flat, D. 87:IV. Allegro.

Press Day — Drum & Lace

Press Day é uma das canções originais do filme e toca quando Alex e Henry dão entrevistas para mostrar às pessoas que são amigos, apesar do acidente com o bolo.

Bad Reputation – Joan Jett

Uma das músicas mais famosas de Joan Jett, Bad Reputation foi lançada em 1980 e é a responsável por abrir o filme.

3 Boys – Omar Apollo

Com uma melodia envolvente, 3 Boys está presente na cena em que Alex e Henry conversam sobre sua sexualidade.

Get Low — Lil Jon And The Eastside Boyz

Um clássico dos anos 2000, Get Low é tocado na cena da festa de Ano-Novo promovida por Alex. Empolgado, o personagem leva Henry para a pista de dança quando a música começa.

Canciones de Amor a Ti — Rigoberta Bandini

Canciones de Amor a Ti aparece no filme quando Alex e Henry estão jogando vôlei no quintal.

Como o próprio nome sugere, essa é uma música que fala sobre o amor, algo que vemos despertar entre os personagens ao longo da história.

Tití Me Preguntó — Bad Bunny

Ainda durante a festa de Ano-Novo, Alex dança ao som de Tití Me Preguntó quando nota Henry sozinho no bar. A música faz parte do álbum Un Verano Sin Ti, do Bad Bunny.

Can’t Help Falling In Love — Perfume Genius

Essa é uma versão para a música homônima de Elvis Presley e está presente em uma das cenas mais bonitas do filme, quando Henry e Alex dançam ao som de Can’t Help Falling in Love.

Uma curiosidade sobre a cena é que, no livro, o casal dança embalado por Your Song, do Elton John, que acaba se tornando a música tema dos protagonistas, mas foi retirada do filme.

If I Loved You — Vagabond

A versão do musical Carousel criada para o filme, If I Loved You embala o momento em que Henry sai da casa de férias de Alex, no Texas, pela manhã.

First Kiss — Drum & Lace

First Kiss também faz parte da composição original para o filme e o título da música já nos dá uma dica do que irá acontecer, mas não vamos dar spoilers por aqui. 😉

Don’t Stop Me Now — Queen

Para finalizar, é claro que não poderia faltar um clássico do rock britânico. No filme, Don’t Stop Me Now é cantada por um Henry muito animado após beber algumas doses de tequila, em um karaokê com Alex e seus respectivos amigos.

No livro, a cena marca o momento que Alex percebe que está apaixonado de verdade por Henry. Fofos, não é?

Confira a trilha sonora completa de Vermelho, Branco e Sangue Azul

Você descobriu que Vermelho, Branco e Sangue Azul tem uma trilha sonora que conversa perfeitamente com a história, então confira a playlist com todas as músicas do filme!

Playlist: Vermelho, Branco e Sangue Azul

Leia também