ROSÉ, do BLACKPINK, quebra recordes no Spotify e marca história do k-pop

A faixa ‘APT.’, em parceria com Bruno Mars, a colocou como 36ª artista mais ouvida globalmente no Spotify, além de bater o recorde de álbum mais rápido a atingir 1 bilhão de streams.

Por Gabriela Teixeira

28 de Março de 2025, às 18:27


ROSÉ, do grupo BLACKPINK, fez história no Spotify: é a primeira artista solo de k-pop a ter três músicas ultrapassando a marca de 400 milhões de streams cada.

Os hits responsáveis por esse marco são APT. (1,4 bilhão de streams), On The Ground (519 milhões) e Gone (400 milhões).

Mas o sucesso não para aí. APT., faixa em parceria com Bruno Mars, não só alavancou ROSÉ nas paradas, mas a colocou como a 36ª artista mais ouvida do mundo no Spotify, com 56 milhões de ouvintes mensais — a posição mais alta já alcançada por um artista de k-pop na plataforma, incluindo grupos e solistas de todos os gêneros.

rosé blackpink recorde
ROSÉ. Reprodução / Instagram

O álbum rosie, que inclui APT., também virou notícia: chegou a 1 bilhão de streams em apenas 21 dias no Spotify, batendo o recorde anterior de MUSE, de Jimin (BTS).

Jimin (BTS) bate recorde na Billboard com ‘Who’ e supera ‘Gangnam Style’

E na Billboard Hot 100, APT. mostrou força: ficou 12 semanas seguidas no Top 10, empatando com Gangnam Style (PSY). Atualmente, é a única música de k-pop no Top 10, ocupando o 6º lugar.

As conquistas de ROSÉ reforçam não só o seu impacto como solista, mas também o peso crescente do k-pop no cenário global.


Leia também