Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 144.739

Waterloo

ABBA

A Batalha do Amor em 'Waterloo' do ABBA

A música 'Waterloo', do grupo sueco ABBA, é uma faixa cativante que combina uma melodia pop vibrante com uma letra que usa uma metáfora histórica para descrever uma rendição amorosa. A referência central da canção é a Batalha de Waterloo de 1815, onde Napoleão Bonaparte foi definitivamente derrotado. No contexto da música, a derrota de Napoleão é comparada à capitulação do narrador diante do amor, indicando que, assim como o líder francês, o narrador encontrou um destino inescapável.

A repetição da frase 'Waterloo - I was defeated, you won the war' sugere que o narrador se vê superado pelo amor da outra pessoa, aceitando a derrota de bom grado. A ideia de que a história se repete, mencionada na letra, pode ser interpretada como os padrões recorrentes nos relacionamentos amorosos, onde as pessoas frequentemente se encontram rendendo-se ao amor, mesmo quando tentam resistir. A aceitação desse destino é reforçada pela linha 'Knowing my fate is to be with you', que expressa uma sensação de inevitabilidade e destino no amor.

O ABBA, conhecido por suas canções pop pegajosas e letras memoráveis, aqui utiliza a metáfora histórica para criar uma narrativa romântica que ressoa com ouvintes de todas as idades. 'Waterloo' não é apenas uma música sobre amor e rendição, mas também sobre a aceitação daquilo que não podemos mudar e a celebração do amor como uma força poderosa e transformadora.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Stig Anderson / Björn Ulvaeus / Benny Andersson. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por show e mais 2 pessoas. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de ABBA e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção