Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 211.635

Cold Shoulder

Adele

Desvendando o Gelo e a Indiferença em 'Cold Shoulder' de Adele

A música 'Cold Shoulder', interpretada pela aclamada cantora britânica Adele, aborda a temática do desamor e da indiferença em um relacionamento amoroso. A letra expressa os sentimentos de uma pessoa que percebe a falta de interesse e a frieza do parceiro, que parece desejar estar com outra pessoa. A expressão 'cold shoulder', que dá título à canção, é uma metáfora para o comportamento distante e desdenhoso do outro, uma forma de tratamento que exclui e ignora, causando dor emocional.

Adele utiliza imagens fortes, como 'palavras feitas de facas', para descrever a comunicação dolorosa e cortante que recebe do parceiro. Essa escolha de palavras ressalta a intensidade do sofrimento causado pela rejeição e pelo desdém. A repetição do refrão enfatiza a constância dessa dor e a sensação de ser menosprezada, como se fosse transparente e não digna da atenção do outro.

A música também toca na questão da autoconsciência e da percepção de estar sendo tratada como uma segunda opção. A narradora reconhece a situação e expressa uma crescente identificação com esse sentimento de rejeição. A canção, portanto, não apenas expõe a dor de ser tratada com frieza, mas também a luta interna da narradora em aceitar essa realidade e as implicações que isso tem para a sua própria autoestima e valorização pessoal.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Adele / Sacha Skarbek. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Rafael e traduzida por c.. Legendado por Alcilete e Danielly. Revisões por 8 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Adele e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção