Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 69.798

Abraão e Isaque

Alceu Pires

A Fé Testada e a Providência Divina na Canção 'Abraão e Isaque'

A música 'Abraão e Isaque', interpretada por Alceu Pires, é uma narrativa lírica que descreve o episódio bíblico do sacrifício de Isaque, encontrado no livro de Gênesis. A letra segue a jornada de Abraão, que recebeu de Deus a ordem de sacrificar seu filho Isaque como prova de fé. A canção começa com a descrição de Abraão, que, apesar de cabisbaixo e pensativo, segue confiante na providência divina, esperando que uma intervenção aconteça antes de ter que cumprir o ato extremo.

A música prossegue com a inocência de Isaque, que acompanha o pai sem saber do destino que lhe foi designado. A interrogação de Isaque sobre onde estaria o cordeiro para o sacrifício é respondida por Abraão com a famosa frase 'Deus proverá', indicando uma profunda confiança na misericórdia e no plano de Deus. O clímax da canção ocorre quando Deus intervém no último momento, impedindo Abraão de sacrificar seu filho e fornecendo um cordeiro como substituto, simbolizando a substituição e o sacrifício que Jesus Cristo faria mais tarde pela humanidade.

A música termina com uma celebração da providência de Deus e do sacrifício de Jesus, que morreu na cruz e ressuscitou, vencendo a morte e ascendendo aos céus. A canção é um testemunho da fé inabalável e da crença na salvação através de Cristo, refletindo valores de obediência, confiança e redenção que são centrais na teologia cristã.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Pr. Alceu Pires. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por mayra. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Alceu Pires e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção