Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 5.196

La canción y el poema

Alfredo Zitarrosa

A Melancolia e a Reflexão em 'La canción y el poema'

A música 'La canción y el poema', do artista uruguaio Alfredo Zitarrosa, é uma expressão lírica carregada de melancolia e introspecção. Através de sua poesia cantada, Zitarrosa reflete sobre o passar do tempo e a natureza efêmera da vida, onde os dias de outrora, agora distantes, são motivo de riso e esquecimento. A canção evoca a sensação de despertar em noites vazias, onde a voz que canta, possivelmente a do próprio eu lírico, parece ser um eco de sentimentos passados.

O refrão da música revela um desejo profundo de morrer de amor, como uma forma de expressar a intensidade e a sinceridade dos sentimentos que o eu lírico nutria. Essa morte metafórica é um anseio por reconhecimento e compreensão, um último gesto para que o ser amado perceba a verdadeira magnitude do amor que lhe foi dedicado. A repetição do desejo de morrer de amor enfatiza a profundidade da emoção e a urgência de ser entendido.

Nas estrofes, o passeio pelas ruas vazias e a sombra acechante, juntamente com o 'triste olor de glicinas', compõem uma atmosfera de solidão e nostalgia. A voz que canta, que talvez seja a do próprio cantor, é um símbolo da persistência da arte e da expressão emocional, mesmo em meio ao silêncio e à solidão. A música, portanto, torna-se um veículo para a contemplação da própria existência e dos sentimentos que perduram além do tempo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Alfredo Zitarrosa / Idea Vilariño. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Alfredo Zitarrosa e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção