Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 42.656

Like Smoke

Amy Winehouse

A Complexidade dos Relacionamentos em 'Like Smoke' de Amy Winehouse

A canção 'Like Smoke', interpretada por Amy Winehouse, é uma reflexão sobre a complexidade dos relacionamentos humanos e a busca por independência emocional. A letra revela uma narrativa onde a cantora expressa o desejo de manter a companhia de alguém sem, contudo, estabelecer um vínculo de posse ou dependência. A metáfora do amor como fumaça sugere algo que é sentido e vivenciado, mas que não pode ser agarrado ou controlado, evocando a efemeridade e a liberdade nas interações amorosas.

O rapper convidado na música, cuja identidade não é especificada na letra, traz uma perspectiva masculina que dialoga com a de Winehouse. Ele aborda temas como fama, relações passageiras e reflexões sobre a vida e a morte, ampliando o escopo da música para além do amor, tocando em questões existenciais e sociais. A menção à recessão econômica e suas consequências pessoais introduz uma camada de crítica social à canção, enquanto a referência ao boxeador Joe Louis e a Wall Street conecta a narrativa pessoal a eventos históricos e contemporâneos.

'Like Smoke' é uma música que, através de suas letras, oferece uma visão multifacetada sobre a vida e os relacionamentos. Amy Winehouse, conhecida por sua voz única e letras introspectivas, e o rapper convidado criam um diálogo entre diferentes perspectivas, unindo o pessoal ao político e o romântico ao realista, refletindo a complexidade do ser humano e suas conexões.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Amy Winehouse / Nasir Jones / Salaam Remi. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Wellington e traduzida por Sarah. Legendado por Moisés. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Amy Winehouse e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção