Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 133.415

Adios Melancolia

Ricardo Arjona

A Despedida da Tristeza em 'Adios Melancolia'

A canção 'Adios Melancolía' de Ricardo Arjona é uma ode à superação da tristeza e ao amor que renova. O artista guatemalteco, conhecido por suas letras poéticas e por abordar temas profundos de forma sensível, utiliza a música para expressar um adeus à melancolia, personificada como uma companheira constante que já não tem mais espaço em sua vida. A presença de uma nova paixão é o catalisador dessa transformação, trazendo luz e cor onde antes havia sombra.

Arjona descreve com detalhes as preparações que fez para a chegada do amor, como se estivesse armando um arsenal de gestos e sentimentos para garantir a felicidade da pessoa amada. Ele fala de ter um 'domingo em stand by' e 'boletos de primeira fila' para os momentos simples, mas significativos, como ver o outro acordar. A música também aborda a ideia de estar emocionalmente preparado para os altos e baixos de um relacionamento, com 'uma dosis de perdón' e 'un stock de besos sin estreno'.

A metáfora do termostato que se acende com a presença e se apaga com a ausência da pessoa amada ilustra a influência que o outro tem sobre o seu estado emocional. A repetição do refrão 'Adiós melancolía' é um mantra de libertação, onde Arjona agradece à melancolía pela companhia, mas declara que ela não tem mais lugar em sua vida, pois o amor trouxe uma nova perspectiva. A música é um convite para deixar para trás a tristeza e abraçar a alegria que o amor proporciona.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Ricardo Arjona. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Florencia e traduzida por Marcos. Revisão por Fábio. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Ricardo Arjona e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção