Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 275.768

A Dança Envolvente do Axé: 'Manivela' e o Convite ao Movimento

A música 'Manivela', interpretada pela banda Asa de Águia, é um típico exemplo do gênero axé, que se caracteriza por ser uma música dançante, com letras simples e um ritmo contagiante. A letra da música convida a uma dança sensual e sugestiva, onde o eu lírico se dirige a uma mulher, perguntando se ela aceita dançar a 'dança da manivela'. A repetição da pergunta 'Eu fui perguntar pra ela, meu amor, se a dança da manivela ela topou' cria um refrão fácil de memorizar e que incentiva a interação com o público durante as apresentações ao vivo.

A sequência de instruções 'Pega no dedinho dela... Desce mais um pouquinho' sugere um jogo de sedução através da dança, onde o contato físico é explorado de forma lúdica e progressiva. A alternância entre 'aqui tá quente, tá frio' pode ser interpretada como uma metáfora para a tensão e o jogo de atração e desinteresse que ocorre no flerte. A música cria uma atmosfera de festa e descontração, elementos típicos das canções de axé, que são feitas para animar o público e criar um ambiente de celebração.

Por fim, a 'dança da manivela' parece ser uma criação metafórica que remete ao ato de girar e rodar, movimentos comuns nas danças de axé. A expressão 'Au-au Au-au, Nenê!' adiciona um toque de humor e irreverência à música, características marcantes do Asa de Águia e do axé music em geral. A banda, conhecida por suas letras festivas e ritmo vibrante, consegue com 'Manivela' capturar a essência do axé: a alegria, a dança e a celebração da vida.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Vinícius. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Asa de Águia e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção