Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 58.242

Bolero Falaz

Aterciopelados

Desvendando o 'Bolero Falaz' dos Aterciopelados

A música 'Bolero Falaz' da banda colombiana Aterciopelados é uma expressão artística que aborda temas de desilusão amorosa e desconfiança em um relacionamento. A letra, repleta de ironia e sarcasmo, descreve a sensação de alguém que percebe estar sendo enganado pelo parceiro. A narrativa é construída através de evidências de infidelidade, como 'pelos na solapa' e 'labial na camisa', que são descobertas pelo narrador, sugerindo que o parceiro tem um caso extraconjugal.

A repetição do verso 'Estoy hasta la coronilla', que pode ser traduzido como 'Estou farto até a ponta dos cabelos', enfatiza o limite da paciência do narrador com a situação. A expressão 'tú no eres mi media costilla', que significa 'você não é minha outra metade', reforça a ideia de que o parceiro não é tão essencial ou perfeito quanto se pensava. A música também brinca com a ideia de que não importa o que o narrador faça, sempre será visto como o 'mau' na relação ('Malo si sí, malo si no').

O refrão 'Que si vengo, que no voy' reflete a confusão e a indecisão do narrador, que se sente perdido e desorientado diante da traição. A música termina com uma risada sarcástica, que pode ser interpretada como uma reação ao absurdo da situação ou como uma forma de desprezo pela atitude do parceiro infiel. Aterciopelados, conhecidos por suas letras críticas e seu estilo que mistura rock com elementos da música latina, entregam em 'Bolero Falaz' uma crítica mordaz aos jogos de poder e manipulação emocional nos relacionamentos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Andrea Echeverri / Héctor Buitrago. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Aerton. Legendado por Angela. Revisão por Aerton. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Aterciopelados e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção