Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 120.975

Bate Lata

Banda Beijo

Ritmos da Simplicidade: A Alegria Contagiante de 'Bate Lata'

A música 'Bate Lata' da Banda Beijo, grupo que se destacou no cenário do axé music nos anos 90, traz uma mensagem de alegria e simplicidade. A letra descreve a história de um menino que, ao invés de instrumentos musicais tradicionais como o agôgô e o tambor, escolhe tocar latas. Essa escolha simboliza a capacidade de encontrar felicidade e satisfação nas coisas simples da vida, além de ressaltar a criatividade e a improvisação como formas de expressão artística.

A repetição dos sons onomatopeicos 'tá-tá-tá', 'tum-tum-tum' e 'rá-tá-tá-tá' imita o ritmo produzido pelas latas, criando uma conexão direta com o ouvinte e convidando-o a participar da música. A canção também faz referência ao reggae, um estilo musical conhecido por sua batida relaxante e suas mensagens de positividade, incentivando o ouvinte a 'não sossegar' e a se entregar a essa 'viagem louca', que pode ser interpretada como uma metáfora para a vida, sugerindo que devemos nos entregar às experiências com entusiasmo e energia.

Além disso, a música aborda a inclusão e a união, como demonstrado no verso 'Venha de lata negão / No meio da multidão'. A expressão 'negão' é frequentemente usada no Brasil de forma carinhosa e inclusiva, e o convite para se juntar 'no meio da multidão' sugere que a música é para todos, independentemente de possuírem instrumentos reais ou não. A ideia de 'bater na palma da mão' reforça que a música é acessível e que todos podem participar, criando um senso de comunidade e compartilhamento.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Fábio Nolasco. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Banda Beijo e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção