Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 35.954

Deixa Eu Sonhar

Banda Calypso

A Esperança do Amor em 'Deixa Eu Sonhar' da Banda Calypso

A música 'Deixa Eu Sonhar', interpretada pela Banda Calypso, é uma expressão lírica da saudade e do desejo de manter viva a chama de um amor que parece estar se distanciando. A letra revela a angústia de um coração que anseia pela voz e pela presença do ser amado, mesmo que apenas por meio de uma ligação telefônica. A insistência em não querer dormir sem ouvir um 'boa noite' é um sinal claro da necessidade de manter uma conexão emocional, mesmo que tênue, com a pessoa amada.

A repetição do pedido para 'deixar sonhar' reflete o desejo de permanecer na doce ilusão de que o relacionamento ainda está intacto. A música utiliza a metáfora do sonho como um refúgio para a dor da separação, onde o eu lírico pode imaginar que tudo continua como antes, que o amor ainda é correspondido com a mesma intensidade. A Banda Calypso, conhecida por seu estilo musical que mistura ritmos como brega e carimbó, transmite através dessa canção um sentimento universal de amor e esperança, embalado por melodias dançantes e emotivas.

A canção também pode ser interpretada como uma ode à resiliência emocional, onde, apesar da realidade apontar para o fim de um relacionamento, o eu lírico escolhe se agarrar à esperança e ao conforto que os sonhos proporcionam. A música se torna um hino para aqueles que, diante da adversidade amorosa, optam por se apegar às memórias felizes e à possibilidade de um reencontro, mesmo que este exista apenas no plano da imaginação.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Ximbinha / Joelma. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Kleiton. Legendado por Kamylasjesusemobm. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Banda Calypso e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção