Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 10.388

Duas Almas

Banda Grafith

A Irreverência Musical de 'Duas Almas'

A música 'Duas Almas' da Banda Grafith, conhecida por seu estilo irreverente e animado, traz uma letra que pode ser considerada um tanto quanto humorística e até mesmo non-sense. A banda, que tem suas raízes no estado do Rio Grande do Norte, Brasil, é conhecida por misturar ritmos como axé, forró e reggae, criando um som que é apreciado em festas e carnavais fora de época, conhecidos como micaretas.

A letra da música parece brincar com palavras e sons, criando um jogo de rimas que mais se assemelha a trava-línguas ou a cantigas de roda infantis. A repetição de sílabas no final de cada verso ('Taram Taram Taram', 'Tério tério tério', etc.) cria um efeito cômico e é uma marca registrada da banda em várias de suas músicas. A referência ao 'Cemitério' e a expressão 'alma vagabunda' podem ser interpretadas como uma brincadeira com o sobrenatural e o humor negro, mas sem um contexto específico ou uma narrativa clara.

A segunda parte da música continua com o mesmo estilo de jogo de palavras, agora envolvendo elementos da cultura japonesa ('japonês', 'chanha', 'pirarucu') e outras palavras que são escolhidas mais pela sonoridade e pela capacidade de gerar rimas do que pelo significado. A música não parece ter uma mensagem profunda ou uma história a ser contada, mas sim ser uma expressão da cultura popular e do gosto pelo ritmo e pela brincadeira com as palavras.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Banda Grafith e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção