Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 130.262

Copacabana

Barry Manilow

Amor e Tragédia na Pista de Dança: Uma Análise de 'Copacabana' de Barry Manilow

A música 'Copacabana', interpretada pelo cantor e compositor americano Barry Manilow, é uma narrativa vibrante que mistura romance, paixão e tragédia. Lançada em 1978, a canção se tornou um dos maiores sucessos de Manilow, conhecido por suas baladas românticas e melodias cativantes. A letra conta a história de Lola, uma showgirl cheia de vida e sonhos, e seu amado Tony, que trabalha como barman no Copacabana, o 'lugar mais quente ao norte de Havana'.

A canção descreve a rotina de Lola e Tony, que, apesar de suas vidas simples, encontram alegria e amor na atmosfera efervescente do Copacabana. A música e a paixão são descritas como sempre na moda no clube, sugerindo um local onde as pessoas podem escapar da realidade e se entregar ao ritmo e ao romance. No entanto, a chegada de Rico, um personagem arrogante que usa um diamante e tem olhos para Lola, desencadeia uma série de eventos que culminam em violência e um tiro fatal, deixando a questão de 'quem atirou em quem' no ar.

A história toma um rumo melancólico quando a letra avança no tempo, revelando o destino de Lola trinta anos depois. O Copacabana, agora um disco, não é mais o palco dos sonhos de Lola, e ela é retratada como uma sombra do que era, perdida em suas memórias e na dor de ter perdido Tony. A música termina com um aviso sombrio: 'no Copacabana, não se apaixone', ressaltando a natureza efêmera da paixão e a possibilidade de desfechos trágicos. 'Copacabana' é uma canção que, com seu ritmo dançante e história comovente, captura a essência da vida noturna e as reviravoltas imprevisíveis do amor.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Jack Feldman / Bruce Sussman / Barry Manilow. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Daiane e Laís. Revisões por 8 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Barry Manilow e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção