Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 22.534

E Penso A Te

Lucio Battisti

A Obsessão do Pensamento Amoroso em 'E Penso A Te'

A canção 'E Penso A Te', interpretada pelo icônico cantor italiano Lucio Battisti, é uma expressão lírica da constância do pensamento amoroso que permeia o cotidiano de quem ama. A letra da música revela a mente de alguém que, apesar das atividades diárias e rotineiras, não consegue desviar o foco de seus sentimentos por uma pessoa especial. O refrão 'e penso a te', que significa 'e penso em você', é repetido como um mantra, evidenciando a obsessão do narrador pela pessoa amada.

A música não detalha a relação entre o narrador e o objeto de seu afeto, deixando um mistério sobre o estado atual de seu relacionamento. A ausência de informações sobre o que a outra pessoa está fazendo ou pensando sugere uma distância ou uma separação, o que intensifica a sensação de saudade e desejo. A grande cidade mencionada na letra pode ser uma metáfora para a sensação de isolamento e a dificuldade de reconexão em um mundo vasto e cheio de distrações.

A simplicidade da letra, com sua repetição e foco no pensamento constante, reflete a natureza universal e atemporal do amor e da saudade. Lucio Battisti, conhecido por suas melodias cativantes e letras emocionais, captura em 'E Penso A Te' a essência do amor que persiste contra as adversidades do cotidiano e a distância emocional ou física. A música se torna um hino à perseverança do sentimento amoroso, mesmo quando não há garantias de reciprocidade ou de um final feliz.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Lucio Battisti / Mogol Audio 2. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Bruno. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Lucio Battisti e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção