Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 103.200

Gloomy Sunday

Billie Holiday

A Melancolia Profunda do 'Domingo Sombrio'

A canção 'Gloomy Sunday', interpretada por Billie Holiday, é conhecida por sua melancolia profunda e por evocar sentimentos de desesperança e tristeza. A letra da música descreve um domingo sombrio, metaforicamente representando um estado de espírito abatido e sem esperança. As horas sem sono e as sombras incontáveis são imagens que transmitem a ideia de um luto interminável e uma solidão profunda.

A referência a 'pequenas flores brancas' que nunca despertarão a pessoa amada e o 'coche negro da tristeza' que a levou embora sugerem a morte de um ente querido e o desejo do narrador de se juntar a essa pessoa na morte. A música fala sobre a aceitação da morte como um alívio para a dor, onde o narrador encontra conforto na ideia de estar junto à pessoa amada, mesmo que isso signifique o fim de sua própria vida.

No entanto, há uma reviravolta no final da música, onde o narrador revela que tudo não passou de um sonho. Ele acorda e encontra a pessoa amada dormindo pacificamente. Essa mudança brusca do sonho para a realidade pode sugerir uma luta interna entre o desejo de escapar da dor através da morte e a esperança de que o amor e a vida continuem. A última estrofe serve como um alívio para a intensidade emocional anterior, mas também deixa um resquício de dúvida sobre os verdadeiros desejos do narrador.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: László Jávor / Rezsö Seress / Sam M. Lewis. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Flavius e traduzida por Alan. Legendado por annie. Revisões por 9 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Billie Holiday e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção