Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 21.278

The River Of Dreams

Billy Joel

Navegando pelo Rio dos Sonhos: Uma Jornada de Autoconhecimento

A música "The River Of Dreams" de Billy Joel é uma reflexão profunda sobre a busca interior e a jornada espiritual do indivíduo. Através da metáfora de um rio, Joel descreve uma viagem que ocorre no meio da noite, um período que pode simbolizar tanto a escuridão quanto o subconsciente. O ato de caminhar durante o sono sugere uma busca instintiva e inconsciente por algo perdido, algo sagrado que o narrador sente falta em sua alma.

A repetição da frase "In the middle of the night" reforça a ideia de persistência e a constante procura por respostas. As diferentes paisagens mencionadas - montanhas da fé, vale do medo, selva da dúvida e deserto da verdade - representam os diversos desafios e estados emocionais pelos quais todos passam em sua busca por significado. A música também aborda a dificuldade dessa busca, reconhecendo que o rio é largo e difícil de atravessar, simbolizando os obstáculos que enfrentamos na vida.

No final, a música oferece uma perspectiva de esperança e continuidade. A ideia de que todos começamos em riachos e terminamos no oceano sugere um ciclo de vida e uma conexão comum entre as pessoas. A referência ao 'promised land' (terra prometida) pode ser vista como uma alusão à realização espiritual ou ao encontro do propósito da vida. A música, portanto, fala sobre a jornada universal de encontrar o próprio caminho e o significado da vida, uma busca que é tanto pessoal quanto compartilhada por todos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Billy Joel. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Julie. Legendado por Vivi. Revisão por Vivi. Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Billy Joel e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção