Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 274.667

Knockin' On Heaven's Door

Bob Dylan

A Porta do Além em 'Knockin' On Heaven's Door' de Bob Dylan

A canção 'Knockin' On Heaven's Door', escrita e interpretada pelo icônico Bob Dylan, é uma das músicas mais emblemáticas do artista, conhecida por sua melodia simples e letra carregada de emoção. Lançada em 1973 como parte da trilha sonora do filme 'Pat Garrett & Billy the Kid', a música reflete o momento de um personagem que está à beira da morte, prestes a 'bater na porta do céu'.

A letra começa com um apelo desesperado para que a mãe do narrador retire dele seu distintivo, simbolizando o abandono de suas responsabilidades ou poderes, talvez como um xerife ou um policial, que não pode mais cumprir seu papel. A escuridão que 'está ficando muito escura para ver' pode ser interpretada como a aproximação da morte, onde a visão e a percepção do mundo físico se desvanecem. O refrão 'Knock, knock, knockin' on heaven's door' é um poderoso coro que evoca a imagem de alguém à porta do fim, esperando entrada ou talvez redenção.

A segunda estrofe continua com a imagem de desistência, onde o narrador pede para que sua mãe coloque a arma no chão, pois ele não pode mais atirar. A 'longa nuvem negra descendo' pode ser uma metáfora para a tristeza, o luto ou a inevitabilidade da morte que se aproxima. A repetição do refrão reforça a sensação de resignação e aceitação do destino. A música, com sua simplicidade lírica e melódica, tornou-se um hino que transcende o contexto original do filme, sendo interpretada e regravada por diversos artistas, cada um trazendo sua própria emoção e entendimento para a canção que fala sobre o fim da vida e a transição para o desconhecido.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Anderson e william. Revisões por 12 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Bob Dylan e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção