Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.488

Whiter Shade Of Pale

Bonnie Tyler

A Pálida Dança das Emoções em 'Whiter Shade Of Pale'

A música 'Whiter Shade Of Pale', interpretada por Bonnie Tyler, é uma versão de um clássico originalmente lançado pela banda Procol Harum em 1967. A canção é conhecida por sua melodia melancólica e sua letra poética e enigmática, que tem sido objeto de muitas interpretações ao longo dos anos.

A letra começa com uma cena de festa, onde o narrador descreve uma dança ('light fandango') e a sensação de vertigem ('feeling kind of seasick'), sugerindo uma atmosfera de desorientação e excesso. A referência a 'the miller told his tale' pode ser uma alusão ao 'The Miller's Tale' de Geoffrey Chaucer, que é uma história sobre enganos e traições. A expressão 'turned a whiter shade of pale' é uma metáfora para o rosto de uma pessoa que fica pálido, possivelmente devido a uma súbita compreensão ou choque emocional.

A música também aborda temas de desilusão e a busca por significado. A linha 'there is no reason' e 'the truth is plain to see' pode indicar uma resignação com a falta de sentido na vida ou nas relações humanas. O narrador menciona 'sixteen vestal virgins', que pode ser uma referência a pureza e inocência, mas também ao isolamento e à distância emocional. A ideia de que 'my eyes were open / They might just as well have been closed' reforça a noção de cegueira emocional ou incapacidade de ver a verdade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Procol Harum. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Bonnie Tyler e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção